Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
anaallo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Eu não sei de onde vem tanta resistência à mudança:
1º Quem instituiu que a Serenata seria de Quinta para Sexta, antes não terá sido noutro dia qualquer?
2º Qual a razão da serenata ser Quinta-Feira? Algum simbolismo ou mera escolha arbitrária?
3º Acontece que a Serenata continua a existir, apenas ocorre uma mudança no calendário mas ainda dá início às festividades!
4º Qual a razão para a mudar para Sexta?
Ajguém me consegue responder a estas perguntas? Pode ser que facilite a discussão
1º Quem instituiu que a Serenata seria de Quinta para Sexta, antes não terá sido noutro dia qualquer?
2º Qual a razão da serenata ser Quinta-Feira? Algum simbolismo ou mera escolha arbitrária?
3º Acontece que a Serenata continua a existir, apenas ocorre uma mudança no calendário mas ainda dá início às festividades!
Ajguém me consegue responder a estas perguntas? Pode ser que facilite a discussão
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
krammer
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 01 maio 2008 0:20
serenata
estava a casa composta o suficiente para marcar uma posição não quero avançar com certezas mas estariam umas cem pessoas, em suma o objectivo foi conseguido, algo que começou como uma intenção concretizou-se.
muito obrigado a quem compareceu e divulgou.
muito obrigado a quem compareceu e divulgou.
-
Lino
- Mítico

-
hmiguel
- Novato

- Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59
Não sei te responder a isso...mas digo-te uma coisa...ontem a seguir ao jantar fui ao samambaia tomar um café...e estava lá uns senhores(já com os seus 50 e poucos anos) na mesa ao lado, a conversar...e um deles disse para o outro: "- A serenata passou para Sexta.", ao qual o outro responde , "-Pois, parece que a tradição não faz diferença a esta malta nova."....anaallo Escreveu:Eu não sei de onde vem tanta resistência à mudança:
É triste não cumprirem as tradições, sabendo há tanta boa gente por essas terras fora a lutar para que não acabem com elas...
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Desculpem-me a expressão,mas acho isto tudo uma palhaçada.
(Sim, podem crucificar-me que já estou a espera disso)
Uma serenata na quinta e agora já se falam num cortejo à terça?
Acho que resultaria muito mais coisas como: abaixo-assinados, ausência nos eventos...
Eu acho que uma andorinha só não faz Verão e não é por uns quantos "manterem a tradição" é que as coisas voltam ao mesmo, pois não vão voltar.
Sem dúvida existem muitos que não gostam desta nova politica, então é pegar neles, e irem para uma assembleia magna e por o assunto à baila, ainda que o tema da magna seja diferente.
Eu agora gostaria de saber mais pormenores sobre esse cortejo de terça e quem é que o vai fazer, aonde é que vai ser,pois como disse o Infernal: vai ser um bocado atabalhoado pelo transito.
Acho que resultaria muito mais coisas como: abaixo-assinados, ausência nos eventos...
Eu acho que uma andorinha só não faz Verão e não é por uns quantos "manterem a tradição" é que as coisas voltam ao mesmo, pois não vão voltar.
Sem dúvida existem muitos que não gostam desta nova politica, então é pegar neles, e irem para uma assembleia magna e por o assunto à baila, ainda que o tema da magna seja diferente.
Eu agora gostaria de saber mais pormenores sobre esse cortejo de terça e quem é que o vai fazer, aonde é que vai ser,pois como disse o Infernal: vai ser um bocado atabalhoado pelo transito.
-
krammer
- Estreante

Para esclarecer as dúvidas que possam persistir....{mineirinha} Escreveu:Desculpem-me a expressão,mas acho isto tudo uma palhaçada.
Esses "muitos" a que te referes, quanto ao que sei manifestaram o seu desagrado, em relação às mudanças de calendário ao Conselho de Veteranos ( que é a quem compete as decisões desta matéria) e estes pura simplesmente não consideraram válidos os argumentos apresentados em defesa da Tradição (que tal como diz no dicionário, tradição quer dizer: "transmissão de costumes de geração em geração").
Tomaram a decisão então sem considerar a opinião dos núcleos académicos que eles próprios representam, deixando-se comprar pela AAC.
Quanto ao trânsito, não te preocupes porque ainda há passeios até ao parque da cidade!
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
krammer
- Estreante

-
migmanuel
- Estreante

- Registado: sábado, 27 janeiro 2007 13:29
Mais pormenores da Serenata... quem foi cantar?
A tradição mudou a a minha vontade e possibilidade de ir à Queima também. Costumava participar no Sarau à sexta, como "velhote" da Estudantina. Agora, com o Sarau na quarta, já nem vale a pena ir a Coimbra para reencontrar os mais velhos... quem trabalha dificilmente pode ir a um Sarau à quarta.
A tradição mudou a a minha vontade e possibilidade de ir à Queima também. Costumava participar no Sarau à sexta, como "velhote" da Estudantina. Agora, com o Sarau na quarta, já nem vale a pena ir a Coimbra para reencontrar os mais velhos... quem trabalha dificilmente pode ir a um Sarau à quarta.
-
Melophobic
- Estreante

- Registado: terça-feira, 15 novembro 2005 6:29
-
Lino
- Mítico

-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19