(...)Traje académico sem regras
Dizem as regras do Código da Praxe que o traje académico dos estudantes da academia coimbrã deve obedecer a várias regras. Nomeadamente, os rapazes não podem usar botins ou botas altas e as raparigas não devem usar brincos, maquilhagem nem sapatos que não sejam de modelo simples e com tacão pequeno. Na quarta-feira à noite, as raparigas foram quem mais deu nas vistas, não por serem bonitas ou especiais, mas sim porque muitas ignoraram, por completo, as regras acima descritas.
Sapatilhas (algumas até de cor branca), sapatos onde existia tudo menos o recomendado e maquilhagens próprias de quem vai para uma noite de gala foram alguns dos aspectos que mais deram nas vistas, para já não falar dos brincos que, infelizmente, há muito que já se tornaram uma presença assídua nas estudantes trajadas.
Fonte
Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
No Chá-Dançante foi assim:
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
As raparigas podem usar brincos desde que não passem os lobulos das orelhas e sejam discretos. (Artigo 75º - Nº2 - §4º )
Não sei onde ele/ela foi buscar a treta da maquilhagem pois não a encontro no Código da Praxe.
Os jornalistas já liam o código para ver se não mandam bitaites destes num jornal e deixam de contribuir para a imagem descuidada e pouco profissional que maior parte dos jornalistas andam a ganhar.
No entanto já vi realmente raparigas com argolas enormes, gajos com piercings, etc... (o problema nem é ter estes objectos, é estarem visiveis) se calhar já era tempo do Conselho de Veteranos formar trupes extraordinárias para estas ocasiões (que não sei se é possivel nesta altura da Queima devido ao código da praxe), ou então grupos que não trupes oficiais que andem ver se o pessoal cumpre.
Outro facto é que é possivel que alguns dos infractores não sejam da UC e por conseguinte não estejam abrangidos pelo Código da Praxe do CV-AAC.
Não sei onde ele/ela foi buscar a treta da maquilhagem pois não a encontro no Código da Praxe.
Os jornalistas já liam o código para ver se não mandam bitaites destes num jornal e deixam de contribuir para a imagem descuidada e pouco profissional que maior parte dos jornalistas andam a ganhar.
No entanto já vi realmente raparigas com argolas enormes, gajos com piercings, etc... (o problema nem é ter estes objectos, é estarem visiveis) se calhar já era tempo do Conselho de Veteranos formar trupes extraordinárias para estas ocasiões (que não sei se é possivel nesta altura da Queima devido ao código da praxe), ou então grupos que não trupes oficiais que andem ver se o pessoal cumpre.
Outro facto é que é possivel que alguns dos infractores não sejam da UC e por conseguinte não estejam abrangidos pelo Código da Praxe do CV-AAC.
-
an1ta
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 21 abril 2006 16:03
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
-
Lino
- Mítico

Eu só não fui Domingo. Acordei um pouco "à rasca" da garganta, mas tem valido a pena, é a última!
Os Toranja curti quando ele leu os cartazes do pessoal. E a Carta ao vivo foi fixe com a outra música pelo meio, mais a Canção do Engate do Variações.
Depois ponho fotos...
O Jorge estava bêbedo que nem um cacho mas de um concerto como poucos! E teve umas brancas pelo meio.
Os Toranja curti quando ele leu os cartazes do pessoal. E a Carta ao vivo foi fixe com a outra música pelo meio, mais a Canção do Engate do Variações.
O Jorge estava bêbedo que nem um cacho mas de um concerto como poucos! E teve umas brancas pelo meio.
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
http://student.dei.uc.pt/~peter/pitagoricaan1ta Escreveu:Eu cá ando na ordem... Excepto nos sapatos, mas só para as noite, ando com uns sapatitos mais rasos!
Alguém me sabe dizer o site da pitagória?!
Vem nas folhas que eles dão! Mas não mandaram nenhuma para o meu lado e nunca guardei o site
*
http://orxestrapitagorica.blogspot.com
-
an1ta
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 21 abril 2006 16:03
Obrigado!knight Escreveu:http://student.dei.uc.pt/~peter/pitagoricaan1ta Escreveu:Eu cá ando na ordem... Excepto nos sapatos, mas só para as noite, ando com uns sapatitos mais rasos!
Alguém me sabe dizer o site da pitagória?!
Vem nas folhas que eles dão! Mas não mandaram nenhuma para o meu lado e nunca guardei o site
*
http://orxestrapitagorica.blogspot.com
Mas esses são os que aparecem no google!
Elem têm um que não aparece e é o oficial deles. Está em flash ou qualquer coisa do genero!
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Lino
- Mítico

Ai cheguei agora da Queima. Buahhh foi a última.
Apesar das críticas, gostei, não fiquei bêbedo nem perto disso, por isso consegui viver a festa e ir a todas as noites excepto Domingo. Há críticas a fazer, mas por enquanto saboreio os bons momentos.
Não é a hora da despedida porque não sou de cá e para o ano volto ao Parque!
Não é a hora da despedida porque não sou de cá e para o ano volto ao Parque!
-
Lino
- Mítico

-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Só fui ontem, sexta. Cada vez que lá vou, juro para nunca mais. Vou para lá comer pó! FDS! Quando cheguei a casa tinha reparei que tinha pó em todo lado. Desde os pés, casaco até as pestanas estavam carregadas com pó. Já o ano passado tinha prometido nunca mais lá ir. Esqueci-me da promessa. Também só lá fui porque tinha convite. Pagar para entrar, acho que nunca mais.
Imagino os pulmões das pessoas que foram todos os dias...
Imagino os pulmões das pessoas que foram todos os dias...
-
Lino
- Mítico

-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37