Ano Zero e Praxes

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
vitorm
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 04 dezembro 2007 0:54

Ano Zero e Praxes

Mensagem por vitorm »

Os alunos do ano zero (isec) podem ser praxados?

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Teoricamente e tanto quanto sei, os alunos do ano zero nao sao alunos do ensino superior, logo nao se encontram sujeitos a praxe, se bem que considero que deveriam estar uma vez que se encontram a estudar numa instituiçao de ensino superior e que convivem com a praxe. Eu enquanto aluno do isec, nao praxo alunos do ano zero, tanto quanto sei nao se pode, mas o codigo pode ter sido alterado, e os alunos do ano zero serem efectivamente abrangidos pela praxe. Contudo e para mais esclarecimentos deves-te dirigir a SAP do isec que fica entre a tesouraria e o bar, no bloco da secretaria, etc. Aí vao dar a certeza quanto ao que dizem, mas e mais uma vez, nao sei se é o teu caso, mas a praxe nao e um bicho mau....caso haja mais alguma pergunta, tou ca pa responder....se es aluno do isec
Sê benvindo

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

Eu fui aluno do ano zero em Coimbra, nunca fui praxado, alías nem fomos tratados muito como alunos universitários, não sendo isto uma crítica mas antes uma consequência natural dos horários a que nos forma atribuidos na altura (3 anos atrás) ao fim da tarde que fez com que só frequentássemos as aulas de 12º!; e tecnicamente não és aluno do ensino superior ... já agora aviso que as aulas lecionadas são dadas normalmente pelos professores que estão a fazer o mestrado ou que pouco mais teem a fazer por isso espera alguns atropelos deles mesmos ao salterem largos passos à frente das matérias...

vitorm
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 04 dezembro 2007 0:54

Mensagem por vitorm »

Não não, eu já estou no 2º ano de eng. informática no isec mas queria saber mais por causa de um amigo meu que para lá vai tb para o ano zero este ano :P

nunexslb
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 16:35

Mensagem por nunexslb »

Eu estou inscrito num CET, provavelmente deve seguir-se a mesma situação e também não seremos praxados, embora o nosso horário é todo o dia?

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

O que é isso do ano zero? :oops:

nunexslb
Estreante
Estreante

Mensagem por nunexslb »

É uma modalidade que dá hipótese aos alunos que não acabaram o 12º ano e podem tirá-lo, nas disciplinas de Matemática e Fisica.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Só essas disciplinas?

Alguém me pode arranjar mais informação sobre isso, explicar melhor, etc? Gostaria de me informar

nunexslb
Estreante
Estreante

Mensagem por nunexslb »

dif88 Escreveu:Só essas disciplinas?

Alguém me pode arranjar mais informação sobre isso, explicar melhor, etc? Gostaria de me informar
Eu tenho quase a certeza que são só essas disciplinas, porque são as disciplinas especificas para acesso ao ensino superior mas www.isec.pt.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Não me estava a referir ao ISEC :P

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Não me estava a referir ao ISEC :P
O ano zero só existe em politécnicos, salvo erro!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

E ninguém me sabe informar em relação à ESEC? :P fiquei com curiosidade em saber o que é isso do Ano Zero, em que consiste, quais as condições, etc.

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

dif88 Escreveu:E ninguém me sabe informar em relação à ESEC? :P fiquei com curiosidade em saber o que é isso do Ano Zero, em que consiste, quais as condições, etc.
Tentei procurar por lá um Ano Zero para um colega meu (para Multimédia) mas ao que parece não teem ..., questão de procurares na página e tentar pra lá telefonar!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Hum thanks ;)