Mudança De Curso

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mudança De Curso

Mensagem por D@MP »

Boas pessoal!
Está a acabar o ano lectivo e eu decidi mudar de curso, que implica também mudar de faculdade.
Eu já fui aos serviços académicos pedir informações mas não me conseguiram adiantar muita coisa pois, segundo as funcionárias, ainda não têm informações disponíveis para este ano lectivo! O prazo também ainda não está aberto!

O que eu gostava de saber é se para mudar de curso é importante fazer as cadeiras todas do curso em que estamos, ou ter a melhores notas possiveis, numa tentativa de ter mais possibilidades de mudar!!!

Eu sei de pessoas que chumbaram e mudaram de curso, mas ainda ninguém me conseguiu esclarecer se devo fazer um esforço final neste resto do ano para ter mais possibilidades de mudança!!!

Também vou fazer os exames nacionais novamente!!!

Se existir por aqui pessoal que mudou de curso, apresentem esclarecimentos!!!

Brigadão!!!

:D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sim, quantas mais cadeiras tiveres feitas, mais hipóteses tens, assim com a média também conta e outros factores, mas o número de cadeiras feitas conta bastante, e se for um curso com algumas cadeiras semelhantes, dá sempre jeito a equivalência.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

tudo depende dos critérios da faculdade para a qual queres ir. Apesar dessa informação nao ter ainda saido, podes tentar ver consoante os do ano passado.

Por exemplo há faculdades cujo 1º critério é a nota das provas de ingresso. Outras é o numero de cadeiras feitas.

Não te esqueças que tens de ter realizado as provas de ingresso pedidas para o curso para o qual queres ir! (não importa o ano)

caroxa
Novato
Novato
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

Eu pedi mudança de curso e consegui mudar.. No meu caso passei da FCTUC para a FFUC e tal como ja foi dito, cada faculdade tem os seus critérios de selecção. No caso da FFUC davam 15 pontos a quem tivesse posto em 1a opção ciencias farmaceuticas no ano de entrada no ensino superior. Depois davam 1ponto por cada cadeira feita, X pontos igual a media final do secundario etc. Em caso de empate é que iam ver as notas de cada cadeira feita. E tive que pagar 50€ ...mas valeu a pena :wink: Lembro-me que as candidaturas foram entre julho e agosto..