Posso estar em erro claro. Mas ao declarares-te anti-praxe não só és colocado fora da praxe como é restrita a tua participação em algumas actividades académicas. Não tenho a certeza do quão verdadeira estar afirmação é, há uns tempos falei com um doutor sobre isso mesmo (após a devida praxeLeugim Escreveu:Se um gajo se declarar anti-praxe acontece-lhe alguma coisa? lol..
E claro, como o yellow disse, acabas por ficar sempre um pouco à parte. Especialmente para o ano, quando não puderes praxar.
Mas epá, aceitem a praxe, divirtam-se. Desde que tenham em atenção os excessos é a coisa mais espectacular da vida académica. Grande parte do teu estatuto enquanto estudante e do respeito que tens no teu departamento depende bastante do teu comportamento enquanto caloiro. Até agora já andei a abraçar gente a chamar-lhes 'Papá', andei a medir áreas com o palitómetro ( é a únidade de medida no Dpto. De Eng. Civil, 1 palito = 5 cm) já andei a matar formigas com insultos e muito mais coisas e não tenho uma única razão de queixa. Bem talvez o facto de a cerveja que me pagam ser Sages e não Super Bock