Candidatura 2009

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
caroxa
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

yELLOW Escreveu:
costao Escreveu:
Kika2 Escreveu:Ciências da Educação? Isso tem saída profissional?
Dá para fazer o quê concretamente?
Há cursos que não percebo a existência deles, mas pronto... são opiniões.

Boa sorte!!
aqui está o exemplo de uma pessoa, que não se informa e vem para aqui mandar bitaites. Já ouviste falar em Pedagogia?
RitaCórtêz Escreveu:Kika2 ...
Não tens mesmo consciência...
Ciências da educação não tem saída?? Acho que deves "perder! um pouco de tempo, ir ao site da faculdade de coimbra e informares-te...
Mau é vires para aqui com palpites sem conhecimento ...

Costao :D
Defendemos com alma e coração ! :D
ohhhh pessoal calma aí com essa agressividade toda pá....eu tb tenho essa questão e daí? são pontos de vista que as pessoas têm....já aí andam quase à murraçada....tenham calma lol...realmente há cursos que n percebo a existência pk n tou tb a ver saídas ke possam ter.... este curso é um deles por exemplo....

mas tb á mais...

anyway, tenhai calma :lol:

cumps

Oh "RitaCórtêz" e que tal em vez de mandares tu bitaites sobre o q as pessoas sabem ou deixam de saber, se explicasses ao pessoal o que é que um licenciado em Ciências de Educação faz propriamente no mercado de trabalho? Era mais proveitoso pra todos nós, não achas?...
Pq sinceramente, e tal como a Kika2, também estou um pouco na ignorância pois nunca ninguém me sabe dizer especificamente o que é..
E olha, tenho amigas licenciadas nisso (a trabalhar em qq coisa não relacionada de certeza com a área) que tiraram o curso na FPUL, tenho mãe e tias professora a leccionar e membro da presidência do conselho directivo de uma escola publica... a quem já questionei e ate agora, ainda não estou esclarecida...
Vais ser tu que me vai esclarecer? ;)

obrigado

costao
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 92
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 12:32

Mensagem por costao »

caroxa Escreveu:Oh "RitaCórtêz" e que tal em vez de mandares tu bitaites sobre o q as pessoas sabem ou deixam de saber, se explicasses ao pessoal o que é que um licenciado em Ciências de Educação faz propriamente no mercado de trabalho? Era mais proveitoso pra todos nós, não achas?...
Pq sinceramente, e tal como a Kika2, também estou um pouco na ignorância pois nunca ninguém me sabe dizer especificamente o que é..
E olha, tenho amigas licenciadas nisso (a trabalhar em qq coisa não relacionada de certeza com a área) que tiraram o curso na FPUL, tenho mãe e tias professora a leccionar e membro da presidência do conselho directivo de uma escola publica... a quem já questionei e ate agora, ainda não estou esclarecida...
Vais ser tu que me vai esclarecer? ;)

obrigado
1-a rita não mandou nenhum bitaite, aliás a expressão é minha;
2-ela não te sabe explicar pk ainda ñ entrou no curso;
3-nisso não, no curso;
4-curioso, não é o que se passa em muitos cursos? olha, eu sou licenciado e to a trabalhar na área;
5-FPUL não, FPCE-UL;
6-se não estás esclarecida continua a investigar...até existe essa vertente no ensino superior.
7- ela não, mas eu posso tentar:
tal como um médico tem de ter uma especialização numa area, o de direito tb, o psicologo tb, o licenciado em ciencias da educação (educologo, pedagogo...) também. Ptt existem areas especificas e únicas. Mas tal como o nome indica, trabalha com variadas ciencias, sejam elas moles ou duram, como por exemplo, biologia, matematica, ou as filosofias e as psicologias. Educação especial, formação de adultos, tecnologias educacionais...são apenas exemplos de areas das CE.
Tal como posso não saber o que faz um licenciado em direito, ou um licenciado em medicina ou um licenciado em psicologia, pk é muito abrangente, quanto mais se especifica a especialização, melhor o papel é fácil de especificar, passa a redundancia. Quando não sei o que são as coisas, não falo mal nem lanço bitaites sobre conotações hipoteticas e sem fundamento, negativas.

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49

Mensagem por RitaCórtêz »

Costao tiraste-me as palavras da boca.
Não mandei bitaites, mas tambem nao me apetece esplicar-te (apesar do costa ter explicado, nao devia)
Sabes o google? Procura lá !

Site do acesso ao ensino superior. Foi o que eu fiz!!

Quando não sabemos nao inventamos! Mas enfim...
Ha gente para tudo

Avatar do Utilizador
caroxa
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

Quanto desagrado nas suas palavras.. parecem-me incomodados com alguma coisa... Acontece que há pessoas com duvidas a tentar esclarece-las e este tipo de foruns serve p isso mesmo, pessoas dialogarem, trocarem opiniões e sairem esclarecidas de algo..
Na sua citação parece-me que ha ali uns reparos (quanto a mim desnessarios) e sinto até um pouco de arrogancia no ar (também desnecessária pq, repito, tal como muita gente, estou a tentar sair daqui esclarecida de uma coisa.. não quero atacar ninguem muito menos menosprezar alguém ou classe profisional... enfim..)
Agradeço o conselho quanto a "continuar a investigar", mas já o faço ha muito tempo... e deve concordar comigo qd digo que por vezes falando c alguém com conhecimento de causa é bem mais facil de entender algo, do que ler palavreado de difícil compreensão que serve apenas para arregalar os olhos.. Tendo ja passado por esse processo e não me sentindo ainda esclarecida, pensei q esta seria uma boa oportunidade para me esclarecerem! mas parece q estão mais e apenas preocupados em defender o curso c unhas, dentes, alma e coração...
Se trabalha na area (fico feliz por si pq infelizmente em portugal já começa a ser dificil p mt gente), posso saber em que trabalha? Pode ajudar a dar uma ideia mais específica do que se trata.

E RitaCortês, não invente a menina

pratesi
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 14:47

Mensagem por pratesi »

RitaCórtêz Escreveu:Pratesi ... (nome esquisito :D)

Eu imagino, agora quero é ir para Londres :D
Depois em Setembro lá vejo as colocações :D
Enfim :D

A tua historia é cómica :D
um pouco eskisito talvez...lol...gosto de italia e tal...uma longa historia...

fazes bem...nesses dias em londres nem pensas no assunto...

a minha historia é um pouco fora do normal realmente... já sabia mais ou menos pela média k tinha k entrava nas primeiras escolhas entao olha decidi deixar passar o tempo...no dia o pessoal decidiu ir até à disco e pensei "kem já esperou tanto tempo pode esperar mais umas horas"...

estava eu a fazer tempo para ir pra disco enkuanto bebia um copo, kuando recebi uma sms da minha prima a dizer k tinha entrado

numa palavra....FÁCIL....

é preciso é termos calma...sei k nao é facil... mas as colocações têm k sair...lol :D

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49

Mensagem por RitaCórtêz »

Pratesi...
sim vou tentar.
Até porque tenho projectos em mão :D

Inglaterra.
Rádio :D

Beijoca
Obrigada pelas palavras de carinho :D

Avatar do Utilizador
Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Não acho que o curso de ciências da educação seja a maravilha, que nos é "pintada" pela Rita e pelo Costao, com o devido respeito.Penso que é uma área muito recente e em desenvolvimento e que poderá a vir dar que falar, mas, por agora, penso que isso ainda não se concretizou e que é uma área pouco reconhecida pela sociedade em geral. Lembro-me de há bem pouco tempo ter visto uma reportagem na rtp1, em que os licenciados em Ciências da Educação se queixavam dessa situação. De facto, um licenciado no referido curso pode trabalhar em formação de aldultos, educação especial, formação de professores... O costao esta a trabalhar na área dele, pelos vistos e ainda bem para ele, mas na minha zona conheço uma licenciada em ciências da educação que está desempregada desde que acabou o curso e é bastante lutadora no sentido de conseguir trabalho na área para o qual está habilitada. Este forum é, realmente, um local virtual para se discutirem pontos de vista e opiniões, mas deixemo-nos de arrogâncias e mau ambiente!Se calhar vou ser alvo de criticas pelo que vou dizer a seguir, mas a liberdade de expressão é um direito de todos nós: Penso que neste curso há facilitismo a mais, porque tenho conhecimento de pessoas que não vão às aulas e conseguem safar-se sem grandes dificuldades e neste 2º semestre, soube, inclusivamente, que um aluno, quando realizava um determinado exame e o entregou passado 5 minutos, a professora lhe disse para ir apanhar ar e voltar depois. No meu curso, que não é nem melhor,nem pior do que os outros, nunca me deparei com situações destas, mas enfim: "uns são filhos e outros entiados".Em conclusão, se a Rita quer frequentar o curso de ciências da educação, acho que faz muito bem, porque se bem virmos, só Medicina e pouco mais tem emprego!

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Finalmente alguém que não me chacota por ter uma visão menos positiva acerca do curso de Ciências da Educação. Mas lá está: é só uma opinião, com base nas pessoas que conheço e de momento estão em caixas de supermercado para poderem sobreviverem...
Só acho que atendendo ao panorama de empregabilidade em várias áreas, as pessoas devem ter um pouco de cabecinha e escolher aquilo que pode ter saída e garantias de um bom futuro para elas e não ir para um curso qualquer só porque sim, porque fica bem depois dizer que é " doutora". Aliás como se costuma dizer na brincadeira, todos neste país são doutores...
Mas Rita se é aquilo que gostas e realmente queres, força nisso.

Avatar do Utilizador
caroxa
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

Lá está...
Não se trata de menosprezar qualquer classe profisional, mas o q é facto é que actualmente, a empregabilidade dessa area não é tão boa assim como alguem ali atras disse.. Pode vir a ser, mas neste momento, há ainda muita falta de informação, e para piorar as coisas, há saturação de areas havendo por vezes pessoas ja a desemprenhar funçoes q s calhar deveriam ser da responsailidade do licenciado em Ciencias da Educação..
Mas é o país que temos..
E defendo sinceramente que não se pode deixar de tirar o curso que se gosta só pq a empregabilidade nesse area n ta boa ...mas há que ser realista e qd se escolhe o curso, deve ter-se a cabecinha bem acente e estrar ciente da realidade para ver que há problemas de desmprego em MUITAS areas (principalmente nas humanidades) e não achar que o nosso curso foge à regra e q é bom pq é nosso..

Boa sorte

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49

Mensagem por RitaCórtêz »

Marianafduc.

"Penso que neste curso há facilitismo a mais, porque tenho conhecimento de pessoas que não vão às aulas e conseguem safar-se sem grandes dificuldades e neste 2º semestre, soube, inclusivamente, que um aluno, quando realizava um determinado exame e o entregou passado 5 minutos, a professora lhe disse para ir apanhar ar e voltar depois. No meu curso, que não é nem melhor,nem pior do que os outros, nunca me deparei com situações destas, mas enfim: "uns são filhos e outros entiados"."

Achas que é o facilitismo do curso ou o facilitismo do professor em causa.

Já agora que curso estão a tirar Mariana, Caroxa e Kika2??

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

Kika2 Escreveu:Finalmente alguém que não me chacota por ter uma visão menos positiva acerca do curso de Ciências da Educação. Mas lá está: é só uma opinião, com base nas pessoas que conheço e de momento estão em caixas de supermercado para poderem sobreviverem...
Só acho que atendendo ao panorama de empregabilidade em várias áreas, as pessoas devem ter um pouco de cabecinha e escolher aquilo que pode ter saída e garantias de um bom futuro para elas e não ir para um curso qualquer só porque sim, porque fica bem depois dizer que é " doutora". Aliás como se costuma dizer na brincadeira, todos neste país são doutores...
Mas Rita se é aquilo que gostas e realmente queres, força nisso.
Subscrevo todas a palavras, todas as vírgulas e todos os pontos finais. :D

@ Pratesi: só tu... xD FÁAAAAAAACILLLLLLL!!!!!!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Kika2 Escreveu:Finalmente alguém que não me chacota por ter uma visão menos positiva acerca do curso de Ciências da Educação. Mas lá está: é só uma opinião,
Não é nada só uma. Podes-me meter na lista. A mim, e a quase todos os meus amigos/colegas que tenho.

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Ahahaha :)

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49

Mensagem por RitaCórtêz »

entao kika es de que curso?

Avatar do Utilizador
Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Quando falei em facilitismo não me referia apenas a uma situação especifica. Aquela serviu apenas de exemplo, mas há outros, como por exemplo admitir-se a entrega de trabalhos fora do prazo, sem qualquer penalização e o facto de se atribuir um 10 a um aluno, cuja média é 9...Estou em Direito.