Começamos com duas tiradas no aeroporto da Portela... a primeira a um avião da Lufthansa e a segunda ao 737 que me levou até Amsterdão.

Como o meu lugar no avião era junto ao local de carregamento de malas, deu para ver porque é que elas costumam ficar mal-tratadas. Eis a explicação... reparem que não se trata propriamente de uma mala pesada e que podia perfeitamente ser colocada com todo o cuidado no tapete. Todas as malas receberam tratamento similar (sendo que, quanto mais duras eram, pior era o tratamento - com as de plástico duro quase parecia que estavam a fazer uma competição de lançamento das malas).

Uma pequena brincadeira com o zoom da máquina...

A partir daqui, as fotos já são em Schiphol. Durante o taxiing, o avião passava por cima de uma auto-estrada... era uma visão gira.

Alguns aviões vistos durante o taxiing...

Fotos tiradas ao avião após a chegada...

Algumas fotos do aeroporto de Schiphol. As duas primeiras são da Schiphol Plaza (shopping do aeroporto), tiradas no dia em que cheguei. As outras foram tiradas no regresso: duas no terraço do aeroporto e uma na zona de embarque.

Várias fotos tiradas a aviões a partir do terraço do aeroporto (definitivamente, a melhor "sala de espera" de todo o aeroporto). A primeira fila tem as fotos do lado esquerdo do terraço (onde dava para apreciar a frota da KLM). A segunda fila tem as fotos do lado direito (e uma da Lua vista às 10 da manhã a partir do terraço).

O avião que me trouxe de volta...

E, para terminar, um pequeno vídeo...
Terraço do Aeroporto de Schiphol