É cada vez mais a benfiquizaçao deste pais e o provincianismo puro de pertencer a um clube que so viu meia duzia de vezes na televisão.daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
AAC/OAF - 2009/2010
-
- Iniciado
- Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12
-
- Experiente
- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Não tem mesmo nada a ver...rasgatton Escreveu:É cada vez mais a benfiquizaçao deste pais e o provincianismo puro de pertencer a um clube que so viu meia duzia de vezes na televisão.daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Não fui pois estava com amigos fora da cidade, senão teria ido... a ver se em breve volto a ser sócio da Briosa, já tenho saudades de ir ao Calhabé. E sobretudo agora com este treinador, penso que agora será tudo diferente. Este tem argumentos de peso para fazer o clube mostrar o que vale...
Sou da Briosa de coração e não só por ter o autocolante no carro...
Parabéns à Briosa e para a semana é para mostrar o que valemos contra os grandes, como tem acontecido na Luz.
Sou da Briosa de coração e não só por ter o autocolante no carro...
Parabéns à Briosa e para a semana é para mostrar o que valemos contra os grandes, como tem acontecido na Luz.
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Infelizmente, com muita pena minha, acho que é o preço que Coimbra paga por ser uma cidade de "outsiders". Isto é, Coimbra é uma cidade estudantil, com muita gente de fora, que tem outros clubes enraízados.daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
Quanto às gentes da terra, concordo com o Lino: toda a gente (ou quase) é de um dos 3 estarolas. O resto, é só por simpatia. Infelizmente a simpatia não chega.
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Infelizmente essa é uma luta que tenho no dia-a-dia, a de combater a podridão clubística do povo desta cidade...
A Académica (e digo todas as modalidades da AAC) poderia obter grandes resultados, e até títulos nacionais, se tivessem mais apoio do público. O Basquetebol actualmente era uma delas, que podia aspirar um pouco mais...
A Associação Académica de Coimbra "só" é a instituição mais eclética e a maior, em número de atletas, em Portugal! Pasmem-se que há pessoas em Coimbra que acham que não, e que isso é título para um dos clubes da 2ª circular...
Mas Coimbra sofre de um mal muito grande, e que se traduz no apoio às insitituições, que é o de ter demasiados "coimbrinhas". Aquelas personagens que de cá e só sabem falar mal da cidade, e que "Coimbra não presta", "O Porto ou Lisboa é que é bom", etc.
A Académica (e digo todas as modalidades da AAC) poderia obter grandes resultados, e até títulos nacionais, se tivessem mais apoio do público. O Basquetebol actualmente era uma delas, que podia aspirar um pouco mais...
A Associação Académica de Coimbra "só" é a instituição mais eclética e a maior, em número de atletas, em Portugal! Pasmem-se que há pessoas em Coimbra que acham que não, e que isso é título para um dos clubes da 2ª circular...
Mas Coimbra sofre de um mal muito grande, e que se traduz no apoio às insitituições, que é o de ter demasiados "coimbrinhas". Aquelas personagens que de cá e só sabem falar mal da cidade, e que "Coimbra não presta", "O Porto ou Lisboa é que é bom", etc.
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Não me parece que o problema seja só de Coimbra. Enquanto a mentalidade dos "três grandes" prevalecer, não há nada a fazer. Em certos aspectos, e neste caso esse é um deles, um bocado de bairrismo e defesa da sua região seria salutar. Mas o que se vê é a paixão (doença, fanatismo, obcessão?) por clubes que não são da terra, que poucas vezes se viram jogar ao vivo e que em rigor só dizem alguma coisa às pessoas porque desde pequenas se habituaram a que tinham de ser de um dos grandes.
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
-
- Iniciado
- Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
- Mítico
Sobre o ser dos 3 grandes eu era do Sporting quando era pequenito, até porque me foi assim algo que metido na cabeça... e só os vi uma vez e foi cá no velhinho municipal contra a Briosa, quando lá estiveram umas 30.000 pessoas nas bancadas, holofotes, árvores, em todo o lado... agora com estádio para 30.000 e nem 1/3 enche... os bilhetes para a bola são caros, até para ir ver um jogo contra um pequeno clube custa imenso para não sócios... deveria haver uma redução para não sócios para atrair pessoal... os estrangeiros, por exemplo, o pessoal dos visitantes, o simples cidadão que gosta de ir à bola. E claro, ter mais aliciantes para os sócios.
E este divórcio entre o Simões e os sócios também não ajuda o clube... falta alguém como o Dr. João Moreno que no pouco tempo que lá esteve fez muito pela OAF!
E por favor... arranjem jogadores de jeito, aproveitem o pessoal da formação e metam espírito naquelas cabeças. Actualmente a Académica tem o espírito diluído precisamente por ter muitos jogadores de fora que não percebem nada do que é Coimbra ou a Briosa...
Ainda ontem na Baixa estava eu à porta da loja onde comecei a trabalhar, na Visconde da Luz, e uns caloiros vinham a gritar "Brioooosaaaaa!!" e uma mulher nova a dizer para a amiga "como é que gritam Briosa se nem são de cá?"... pois, há que puxar pelo espírito pois em Roma sê Romano! Eu em Cagliari (Sardenha) também puxava pelo clube local quando ia à bola e via na tv e barafustavamos aquando dos outros adeptos... e vou regularmente ver a quantas anda...
E este divórcio entre o Simões e os sócios também não ajuda o clube... falta alguém como o Dr. João Moreno que no pouco tempo que lá esteve fez muito pela OAF!
E por favor... arranjem jogadores de jeito, aproveitem o pessoal da formação e metam espírito naquelas cabeças. Actualmente a Académica tem o espírito diluído precisamente por ter muitos jogadores de fora que não percebem nada do que é Coimbra ou a Briosa...
Ainda ontem na Baixa estava eu à porta da loja onde comecei a trabalhar, na Visconde da Luz, e uns caloiros vinham a gritar "Brioooosaaaaa!!" e uma mulher nova a dizer para a amiga "como é que gritam Briosa se nem são de cá?"... pois, há que puxar pelo espírito pois em Roma sê Romano! Eu em Cagliari (Sardenha) também puxava pelo clube local quando ia à bola e via na tv e barafustavamos aquando dos outros adeptos... e vou regularmente ver a quantas anda...
-
- Regular
- Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12
E quantos desses "caloiros" e estudantes que gostam tanto de gritar "Briosa" vão ao estádio?Lino Escreveu: Ainda ontem na Baixa estava eu à porta da loja onde comecei a trabalhar, na Visconde da Luz, e uns caloiros vinham a gritar "Brioooosaaaaa!!" e uma mulher nova a dizer para a amiga "como é que gritam Briosa se nem são de cá?"... pois, há que puxar pelo espírito pois em Roma sê Romano! Eu em Cagliari (Sardenha) também puxava pelo clube local quando ia à bola e via na tv e barafustavamos aquando dos outros adeptos... e vou regularmente ver a quantas anda...
-
- Mítico
-
- Mítico
-
- Experiente
- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
-
- Mítico
Ridículo, antes isso aplicava-se... agora perdeu-se a ligação à Academia...
Mais ridículo é o resultado de hoje... 3-2... excelentes golos do Miguel Pedro e do Sougou, mas 2 golos do Porto em fora de jogo e um cartão perdoado ao Bruno Alves... completamente ridículo...
Força Briosa!
A Briosa jogou bem melhor do que tem jogado e que assim continue para subirmos na tabela!
Mais ridículo é o resultado de hoje... 3-2... excelentes golos do Miguel Pedro e do Sougou, mas 2 golos do Porto em fora de jogo e um cartão perdoado ao Bruno Alves... completamente ridículo...
Força Briosa!
A Briosa jogou bem melhor do que tem jogado e que assim continue para subirmos na tabela!