Nos portais aparecem poucos anúncios para Coimbra, a maioria surgem algo inflaccionados e, muitas vezes, pouca informação é dada. Nos sites das imobiliárias aparecem ainda menos, o que me faz pensar que não há actualizações frequentes (é normal a Remax apenas ter 4 ou 5 apartamentos para alugar em toda a cidade?). Nos jornais, pouca informação é dada... Tx, local, de vez em quando aparece o preço... depois um número de telemóvel... e está tudo. Nos anúncios que vejo espalhados pela cidade também surge pouco mais do que isso.
É assim tão pouco comum as imobiliárias manterem uma presença on-line actualizada? É que, por vezes, basta um pouco de informação adicional e algumas fotos on-line para eliminarmos determinado apartamento da nossa busca, o que ajuda a poupar tempo e dinheiro (em chamadas, deslocações, etc). Eu sei que é um sinal de comodismo da minha parte, mas nestas situações daria preferência a uma imobiliária que me pudesse mostrar o catálogo deles sem eu ter de perder tempo em deslocações, para o ver à hora que eu quiser (ou seja, aquela em que tenho tempo livre para me sentar calmamente a analisar as várias hipóteses). Depois de ter as principais opções seleccionadas, é que contactaria a imobiliária para marcar as visitas - poupando tempo e dinheiro, tanto da minha parte como da deles.
Outra questão surge ainda no facto de alguns dos contactos nos sites serem apenas para "enfeitar".
Bem, isto já vai longo e acabou por ficar uma espécie de "rant"... mas fica a questão. Se souberem de alguma imobiliária que tenha uma presença on-line actualizada (e que responda aos contactos