Bosta de cão nos passeios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Bosta de cão nos passeios

Mensagem por Lino »

Epá hoje estava a chegar a casa e, apesar da gincana constante para não pisar os poios que estavam no passeio, lé pisei um sem querer.
Que falta de civismo! Se as pessoas querem levar os animaizinhos para a rua, porque não limpam a porcaria deles? Um saco de plástico e faz-se.
Deveria haver uma multa para quem deixa o cocó do Bobi no passeio! É uma vergonha para a nossa cidade! :evil:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

multa até existe.. não existe é quem a passe :roll:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Existe? De quanto é? Nunca ouvi falar dela... deve ser uma que se ficou pela gaveta... mas com os poucos polícias que se vê, realmente a lei é ignorada... as pessoas devem pensar só no seu pequeno mundo...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

pois.. assim de cabeça não sei mas lembro-me de essa lei ser aprovada pois na altura foi bastante falada...
(deve ser aplicada pela policia municipal, mas a esses só interessam as multas de estacionamento :roll: )

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

realmente há locais que são autênticas cagadeiras ao ar livre... :dis:
temos que andar constantemente a olhar o chão com atenção para não termos surpresas desagradáveis... ao pisar o cocó..
de facto não há pouco civismo nesta matéria.. há nenhum! :dis:

e no que diz respeito à multa... não sei de facto se existe, mas que não se vê ninguém a passar multas.. isso não se vê...
não são de certeza de valores muito elevados, senão também "caçavam" multas dessas... e preocupavam-se mais com isso..
a polícia municipal tem aparentemente (na teoria) muitos papéis nesta cidade... pena que sejam "famosos" meramente pela caça às multas de estacionamento.. porque de resto pouco ou nada se vê a fazerem... a culpa será nossa? será que apenas infrigimos as leis relativas ao estacionamento? :no: não me parece...

na falta de wc's para caezinhos por aqui... cabe ao dono apanhar devidamente a porcaria que o seu animal faz...

quer passear o caozinho?
apanhe o cocozinho!
para que quem passe na rua,
não tenha uma merda de prenda no sapatinho!...

perdoem...
mas não resisti... :oops:

esta quadra que se aproxima tem este efeito em mim...

:o

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

daniel322 Escreveu:pois.. assim de cabeça não sei mas lembro-me de essa lei ser aprovada pois na altura foi bastante falada...
(deve ser aplicada pela policia municipal, mas a esses só interessam as multas de estacionamento :roll: )

tudo dito. eles até à paisana e de noite já andam a rondar sempre na praça da republica

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

na semana passada, na 4a, fui por volta das 10h da noite à piscina municipal e devia haver reunião de pais (ou qq coisa, havia mts carros) no D. Maria e lá estavam logo 3 agentes e um reboque a passarem multas a todos :roll:
será q não há um minimo de tolerancia, visto que nenhum estava a perturbar a circulação e era uma situação de excepção (ate pq tirando o estacionamento do dolce vita, não há alternativas na zona)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Isso é chamada a caça à multa e devia ser proibido pelo bom senso. São passeios largos, é uma escola e raios...sao 10h da noite. Fossem multar para onde são necessários e desimpedir os combatentes durante o dia, por exemplo, que é uma vergonha haver tantos veículos mal estacionados junto a uma instituição de invisuais... Já para não falar dos sítios onde nenhum carrinho de bebé passa.

Enfim, eles só podem receber comissão!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ui a cidade está cheia de locais onde deveria haver multas... e por haver carros a ocupar dois ou três lugares de estacionamento também, as pessoas deixam o carro por tudo quanto é lado...
A Praça da República é só carros em 2ª fila... e aqui no Monte, ao pé do antigo Lavagante, só não há mais acidentes e choques porque muita sorte...
Sobre a cagadeira, o Bairro Norton de Matos e Calhabé ainda mantêm a fama de cagadeiras ou nem por isso? Antes era em todo o lado. :shock:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

acho que vou começar a andar com um cartaz destes na bagageira :lol:

Imagem

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

:clap: :clap:
também vou aderir ao cartaz!!! :lol:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

:lol: Apoiado!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem o tópico começou com uma conversa de merda e já vai numa que não tem nada a ver :P
Em relação ao tema do tópico, as pessoas gostam muito de levar o cãozinho só que nunca levam a saquinha para o cócó, o que é uma falta de respeito para conosco porque temos que levar com akeles presentes no meio do passeio, e é uma falta de civismo dessas pessoas porque por norma vão passear o cãozinho ao fim do dia para ele fazer um cócó e um xixi fora de casa, logo deviam ir prevenidas para isso... Mas por outro lado, acho que a câmara também tem muita culpa, porque não se vêm caixotes com as saquitas para agarrar e meter o presente do cão.

Em relação a policia municipal, eles não fiscalizam nada, limitam-se a andar a andar todo o dia à caça da multa, ou então no curso que eles frequentam ensinam-lhes que fiscalizar = passar multas.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sobre os caixotes há aí um ou outro, mas ou estão vazios ou as pessoas ignoram-nos... é irritante ver as pessoas todas cocós a passear o cão e a deixá-lo fazer as necessidades na rua, ficando a rua impestada daquilo.
Não há civismo nenhum!
Multa de 500€ ou mais ainda!
Sobre a PM, não tenho visto nenhum aí nas ruas. :?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E depois ainda acham bem que as pessoas levem os cães para o parque verde, ora se nem o presente que fica ali no meio do passeio são capazes de tirar, muito menos o que fica na relva, aquilo com a chuva desaparece... esquecem-se que andam lá pais com os filhos a brincar e estão sujeitos a cair em cima de um presente :?