Mais um acidente na Nicolau Chanterenne

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mais um acidente na Nicolau Chanterenne

Mensagem por MoRtYMer »

Bom isto já anda a ser comum acidentes nesta curva...

Desta vez mais um grupo novo, vindo na noite, bem bebidos.

Vinham claramente em excesso de velocidade, e com excesso de alcool (inclusivé a condutora). A rapariga ainda tentou fugir, os colegas ficaram na rua e tentaram com que ela fugisse mas o carro estava com a chapa a prender uma roda, e uma outra rapariga com ferimentos (passageira do carro), logo o carro imobilizou-se mais à frente.

Mas o que mais me deixou estupefacto foi o facto de terem estado 3 carros patrulha, 1 moto, e a carrinha dos acidentes, e depois de terem tratado das coisas com a rapariga que vinha a conduzir o carro, levaram-na pro hospital, mas nenhum dos agentes veio falar com as pessoas dos carros que estavam estacionados e foram todos embora sem dizerem nada.

O mais estranho ainda foi um carro patrulha que chegou, e parece que a conversa azedou entre os agentes (talvez por serem 8h e estar na troca de turno), entraram 5 policias dentro de um carro patrulha, todos a berrar e só a mandarem asneiras pro ar, com um comportamento totalmente reprovavel.

Uma das pessoas lesadas ligou para a policia e eles disseram que tinha que vir à esquadra, quando a policia nem sequer tirou medidas da derrapagem. Quando a senhora disse que eles tinham que ir lá tirar medidas o agente que estava do outro lado da linha disse que não tinha nada a ver com isso.

Ligou segunda vez e eles lá vieram para tomar conta do resto da ocurrencia...

Isto tudo deixa-me completamente revoltado... Como é que é possivel tanta asneira por profissionais do ramo? E depois andam ai em Coimbra à caça à multa e tudo isso...

Bom acabo este post longo com algumas fotos do acidente, tiradas com o telemóvel....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Enfim... eu ainda não percebi porque é que a porcaria de politicos que temos não se lançam seriamente com leis e medidas para acabar com esta vergonha que é pessoal andar a conduzir bebado. Sei lá, que obriguem as pessoas a fazer o teste do balão à saída ou qd pedem uma bebida ou que tenham algum dispositivo especial na carta ou tornem as penas mais duras (e fiscalizem seriamente).

Senão fizerem nada continuamos sempre nisto...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem a analisar pelos estragos foi uma bela de uma pancada...
Corsario-Negro Escreveu:Enfim... eu ainda não percebi porque é que a porcaria de politicos que temos não se lançam seriamente com leis e medidas para acabar com esta vergonha que é pessoal andar a conduzir bebado. Sei lá, que obriguem as pessoas a fazer o teste do balão à saída ou qd pedem uma bebida ou que tenham algum dispositivo especial na carta ou tornem as penas mais duras (e fiscalizem seriamente).

Porque é que têm que ser os políticos? A carta só se tira com 18 anos, ora supostamente as pessoas ja deviam ser crescidas o suficiente para terem consciencia que não se deve beber e conduzir. Se não partir da própria pessoa não vão ser as multas mais pesadas que evitam seja o que for.

MoRtYMer
Novato
Novato

Mensagem por MoRtYMer »

O pessoal pensa que é tudo na boa quando sai de carro e bebe... depois olha é vê-los a chorar dentro da carrinha da policia como a rapariga estava...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

duffy Escreveu:Bem a analisar pelos estragos foi uma bela de uma pancada...
Corsario-Negro Escreveu:Enfim... eu ainda não percebi porque é que a porcaria de politicos que temos não se lançam seriamente com leis e medidas para acabar com esta vergonha que é pessoal andar a conduzir bebado. Sei lá, que obriguem as pessoas a fazer o teste do balão à saída ou qd pedem uma bebida ou que tenham algum dispositivo especial na carta ou tornem as penas mais duras (e fiscalizem seriamente).

Porque é que têm que ser os políticos? A carta só se tira com 18 anos, ora supostamente as pessoas ja deviam ser crescidas o suficiente para terem consciencia que não se deve beber e conduzir. Se não partir da própria pessoa não vão ser as multas mais pesadas que evitam seja o que for.
As leis existem porque houve um grande numero de pessoas que não sabiam viver bem em comunidade, pelo que foram feitas leis para que essas e futuras pessoas fossem obrigadas a reger-se por elas, ora se o que temos não chega, há que endurecer as que existem e arranjar alternativas, pois também já está visto que não é por nas escolas se dizer para não se conduzir se se está bebado/drogado ou as campanhas que vão educar muitas das pessoas.

Spik3
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Quando os interesses se sobrepõem...

Mensagem por Spik3 »

Sim, acredito que parte de cada um de nós ter a consciência do mal que fazemos. Mas em parte a própria sociedade faz com que nos comportemos assim. Belos exemplos nos dão as nossas estrelas e modelos do jet-set (se é que isso em portugal existe), que de vez em quando apanham boas carraspanas e se safam... E quando não se safam, e a coisa começa a ferver, os casos são logo abafados em vez de nos darem como exemplo e prevenção... Estou me a lembrar de um há pouco tempo... Será que Francisco, mais conhecido por "Dino" vos diz algo??? Sim, o menino que foi elevado a anjo quando morreu, mas digo-vos... Anjos drogados, ou só mesmo ganzados, só no inferno!! Todas as noites vou tomar o meu cafezinho no meu pópó, e todas as noites quando venho para casa tenho medo de não chegar por causa dessas bestas que não têm responsabilidade nenhuma... Sim... A polícia é a resposta, têm de lhes dar carta verde para agir sem medo... mas não o fazem...
Fiquem com este pensamento... tenho pena da humanidade...
Última edição por Spik3 em terça-feira, 26 setembro 2006 10:24, editado 1 vez no total.

scarface
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53

Mensagem por scarface »

dass isto foi perto de minha casa, sujeito a riscar o meu bolide!

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

duffy Escreveu:...
Concordo totalmente! :evil:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

É triste, nos dias de hoje, com tanta campanha, ainda haver acidentes por pessoas conduzirem bêbadas.
Se fosse eu a mandar não perdoava. Já não há justificação.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Deve ser a primeira vez que isto acontece, mas concordo com o Chong Li.

Se fosse eu, não haveria taxa mínima de 0.8, 0.5 ou 0.2... era zero e pronto (para não haver desculpas de "ah, só bebi isto, devo poder conduzir"). Sejam responsáveis, não custa muito combinar entre todos e fica alguém sem beber nessa noite, para ser o condutor (ou simplesmente nunca bebam bebidas alcoólicas e podem conduzir quando quiserem).

Infelizmente, ainda tivemos o governo a dar um mau exemplo, ao subir a taxa máxima um ou dois meses após a ter baixado. Que mensagem é que isso passa às pessoas? :?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

De que somos um povo permissivo.
Também concordo e realmente na minha opinião, há casos em que a melhor opção é mesmo a abstinencia.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A taxa de alcoolémia deveria ser 0 e pronto. Só não a descem por causa do lobby do vinho como aconteceu quando queriam descer de 0.5 para 0.2...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Deve ser a primeira vez que isto acontece, mas concordo com o Chong Li.
Já não era sem tempo! Imagem

MoRtYMer
Novato
Novato

Mensagem por MoRtYMer »

É pá eu sei que a malta fala dos 0 e tal... mas à que lembrar que há certas substancias que até estão em alguns alimentos normais que podem ser o suficiente para acusar qualquer coisa (abaixo dos 0.5) e depois a malta ia refilar porque não tinha bebido nada e tal...

Eu por mim 0.5 não há problema até porque 0.5 não é nada, e quem fez esta borrada aqui na rua já ia com uma porrada de 0.5's em cima pra fazer aquilo...

E não pensem tipo "à pois estas a falar porque bebes e conduzes, e não queres ter problemas", pois não é nada assim... eu não sou gajo de beber muito, quando bebo não conduzo (nem que tenha que deixar o carro onde está, pois apareceu uma bebedeira inesperada), e já me houve um man que me bateu no carro (um carro que eu estimava muito), e o mandou prá sucata por causa de vir com 1.6 de alcool...

O pessoal parece que não tem consciencia do que está a fazer quando conduz embriegado... Como ali, neste caso, estava um carro, podia estar uma pessoa, uma criança... E eram 2 vidas que acabavam logo ali... a da vitima e a da condutora...

Mas se nem respeito pelas coisas dos outros as pessoas têm, quanto mais pela vida dos outros....

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Não é por a taxa de alcoolemia ser de 0% que as pessoas mais inconscientes vão deixar de conduzir sob o efeito do álcool. Aliás, como já alguém aqui disse, álcool no sangue pode aparecer porque se comeu algum tipo de comida! Para tudo tem que haver alguma tolerância e esses 0,5% são isso mesmo.

O que algumas pessoas não conseguem perceber é o limite da tolerância. Se beberem um copo de vinho à refeição é mais do que suficiente, só que existe sempre a tendência de beber um pouco mais, para o vinho não ficar na garrafa. Mas mesmo que a taxa de alcoolemia fosse 0%, aquilo que ía acontecer era serem apanhadas ainda mais pessoas em infracção. As melhorias que se iriam sentir neste campo não deveriam ser assim tão significativas. Penso eu... Mas lá está, eu sou consciente. Se beber, não conduzo!