Recolha de lixo afectada durante quatro dias
Uma paralisação de trabalhadores do Serviço de Higiene Urbana vai afectar a recolha de lixo, em Coimbra, das 00h00 de sexta-feira (30) às 24h00 de 02 de Junho (segunda-feira).
Trata-se de uma greve da iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), que se fez representar em reuniões com membros da Câmara conimbricense sem ter havido acordo para a desconvocar.
O vereador Carlos Cidade, que expressa surpresa face a declarações de dirigentes sindicais, alega estar na origem da greve uma situação que remonta ao período de 2007 a 2012.
Segundo o autarca, um processo judicial sobre pagamento de trabalho extraordinário em atraso não se encontra encerrado, porquanto a Câmara pediu a aclaração de uma decisão proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra.
Acontece, diz o edil, que essa clarificação, confirmando a sentença anterior, permitiu ao Município conimbricense recorrer para o Tribunal Central Administrativo do Norte.
“Lamento, ainda, e repudio por completo, afirmações gratuitas de perseguição seja a quem for, porque não é esse o modo de estar na vida pública e política de quem tem valores e princípios democráticos e os cultiva permanentemente (...)”, acrescenta Carlos Cidade (ex-sindicalista).
Fonte: Campeão das Províncias
Fica o aviso... suponho que também será possível senti-lo daqui a uns dias.