O autor da aplicação PortugalHoje está a desenvolver uma aplicação para telemóveis Android, com o apoio do fórum. O nosso objectivo com esta aplicação passa por fornecer informação variada sobre Coimbra, que possa ser útil tanto aos habitantes da cidade, como também a turistas que pretendam conhecer Coimbra. Esta aplicação irá ter distribuição gratuita.
Uma das opções que pretendemos disponibilizar na aplicação é a de Passeios Turísticos. Os utilizadores terão assim acesso a uma lista de passeios, que poderão facilmente seguir num mapa recorrendo ao GPS do telemóvel. Estes passeios poderão ser submetidos por utilizadores do fórum, bastando para tal seguir as instruções deste tópico. Não há tema definido, sendo que o relevante é que sejam passeios em Coimbra. Podem também ser de carro ou a pé.
A informação que é necessária submeter para cada passeio é a seguinte:
- Autor (nome que irá aparecer como autor do passeio)
- Nome do passeio (exemplo: "Passeio do Mondego")
- Sumário do passeio (200 caracteres máximo)
- Texto de descrição. Resumo de locais e um pouco de história se possível.
- Distância a percorrer
- Pode ser feito de carro? Ou apenas a pé?
- Duração aproximada, a pé, em horas e minutos
- Dificuldade (a nível físico) 1 (fácil) a 5 (muito difícil)
- Rota (coordenadas com formato <longitude>,<latitude>;<longitude>,<latitude> exemplo: -8.293123123,40.23423;-8.293123143,40.23423;.... (formato decimal)
- Pontos de interesse formato: <longitude>,<latitude>(nome; texto de descrição);....
- Foto de lista (tamanho 263x125 px)
- Foto principal de detalhe (320x152px)
- Foto exemplo 1 (320x320px)
- Foto exemplo 2 (320x320px)
- Foto exemplo 3 (320x320px)
Existe um ficheiro Excel onde poderão colocar esta informação disponível em http://www.forumcoimbra.com/Passeio_ForumCoimbra.xls
Caso existam questões, agradeço que as deixem aqui para que o criador da aplicação possa vir responder.
Passeios em Coimbra - Sugestões
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07