Pingo Doce Rua do Brasil
-
- Experiente
- Mensagens: 348
- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Não tenho problemas em ir ao da PD Portela. A lasanha é boa; pizzas, gelado e icetea nunca experimentei...agora fiquei com curiosidade...Não tenho nada contra os clones das marcas brancas - para mim comprar polpa de tomate marca continente ou Compal tanto faz, compro a + barata. Bolachas, já pode ser diferente...O que me irrita é a arrogância com que por vezes retiram os produtos de outras marcas e colocam na prateleira apenas os deles. Não interessa se os fósforos (aqueles grandes p/ o grelhador) são marca X, mas o consumidor tem que ter outra opção...Pode parecer um pormenor irrelevante, mas não tenham dúvidas que a gestão de preços segue o mm critério prepotente -a uma semana de promoções nuns produtos, segue-se um aumento de preços noutros, com diferenças que podem atingir os 2€. Como é que eu sei? Conheço uma pessoa cujo trabalho é anotar estas flutuações. Por isso sou adepta da abertura de mais supermercados, (por ex, enquanto existiu o Carrefour eram mais cuidadosos).
-
- Lendário
- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Athena focou aqui um pormenor bastante importante sobre qual já me pronunciei há uns tempos atrás. A Sonae está a encher Portugal de supermercados. Qualquer dia, não há cidade/vila que não tenha um Continente ou um Modelo. Sendo um bocado pessimista, esta acção pode levar a um monopólio (ou espécie disso), na medida em que se vai aniquilando os supermercados mais fracos. Qualquer dia só há Modelos e Continentes e aí já vão poder fazer os preços que querem! O Carrefour já foi... Qual será o próximo?athena Escreveu:Por isso sou adepta da abertura de mais supermercados, (por ex, enquanto existiu o Carrefour eram mais cuidadosos).
-
- Experiente
- Mensagens: 480
- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Uma grande hipocrisia por parte do Pingo Doce foi criticar a concorrência por causa dos "talões, cartões e outras complicações" em spots publicitários não há muitos anos, quando eles próprios foram pioneiros a introduzi-los com o famoso cartão dominó. Deixaram esse modelo porque quiseram, acho que não vale a pena criticar algo que já foi espelho deles próprios.
Outro ponto fraco é a (falta de) simpatia dos funcionários. Experimentem passar no PD da Baixa e observem as pessoas que atendem nas caixas e no balcão de atendimento. Parece que estão em grande sofrimento por ali estarem e a culpa é do cliente. A nível de atendimento o da Portela é melhor mas não se vê um sorriso na cara das pessoas que trabalham nas caixas. Ou então então sou eu que tenho azar sempre que lá vou... O Continente do Fórum é o oposto. Não sei se obrigam os funcionários a fazer cursos de simpatia mas encontro sempre funcionários muito prestáveis em qualquer situação (não tão bom na zona da Worten) e há sempre um sorriso e uma palavra amistosa nas caixas. Ou então sou eu que tenho tido sorte quando lá vou...
Os produtos do Pingo Doce são de boa qualidade.
Outro ponto fraco é a (falta de) simpatia dos funcionários. Experimentem passar no PD da Baixa e observem as pessoas que atendem nas caixas e no balcão de atendimento. Parece que estão em grande sofrimento por ali estarem e a culpa é do cliente. A nível de atendimento o da Portela é melhor mas não se vê um sorriso na cara das pessoas que trabalham nas caixas. Ou então então sou eu que tenho azar sempre que lá vou... O Continente do Fórum é o oposto. Não sei se obrigam os funcionários a fazer cursos de simpatia mas encontro sempre funcionários muito prestáveis em qualquer situação (não tão bom na zona da Worten) e há sempre um sorriso e uma palavra amistosa nas caixas. Ou então sou eu que tenho tido sorte quando lá vou...
Os produtos do Pingo Doce são de boa qualidade.
-
- Experiente
- Mensagens: 348
- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
A Sonae dá-lhe formação antes de os colocar no atendimento, o PD não sei...micromys Escreveu: Outro ponto fraco é a (falta de) simpatia dos funcionários.
Aqui para nós, se eu ganhasse o ordenado mínimo (como suponho que ganhem os func.), morasse num T0 a 25km de Coimbra, me levantasse ás 6:00h p/ apanhar um autocarro e não tivesse qualquer perspectiva de melhorar de vida, não sei se teria muitas razões p/ sorrir... Claro que o cliente não tem culpa, mas alguns daqueles funcionários têm uma vida difícil (conheci uma rapariga que ainda fazia limpezas e passava a ferro p/ fora, mãe solteira...).
-
- Experiente
- Mensagens: 358
- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Nunca fui mal atendido mas já vi muita gente a ser muito mal educada para as meninas das caixas...é natural que aturar muita gente desse género também tire a vontade de sorrir...athena Escreveu: A Sonae dá-lhe formação antes de os colocar no atendimento, o PD não sei...
Aqui para nós, se eu ganhasse o ordenado mínimo (como suponho que ganhem os func.), morasse num T0 a 25km de Coimbra, me levantasse ás 6:00h p/ apanhar um autocarro e não tivesse qualquer perspectiva de melhorar de vida, não sei se teria muitas razões p/ sorrir... Claro que o cliente não tem culpa, mas alguns daqueles funcionários têm uma vida difícil (conheci uma rapariga que ainda fazia limpezas e passava a ferro p/ fora, mãe solteira...).
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Experiente
- Mensagens: 348
- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Verdade! Lidar com público hoje em dia, pode ser uma tortura -as pessoas estão muito agressivas (mas isso merece só por si outro tópico, um dia destes).Tide Escreveu: Nunca fui mal atendido mas já vi muita gente a ser muito mal educada para as meninas das caixas...é natural que aturar muita gente desse género também tire a vontade de sorrir...
-
- Iniciado
- Mensagens: 91
- Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40
Todos os dias ao fim da tarde é a mesma vergonha.
Ontem vi uma situação mesmo caricata.
Ia uma senhora no passeio e vem um folano com uma carrinha de matricula estrangeira (não reparei na nacionalidade) e estacionou no passeio impedindo a sra de continuar no mesmo. Esta passou para a estrada e disse qualquer coisa, mas este automobilista achou que não seria para ele e só teve a preocupação de ver se a traseira da carrinha não estava na estrada. Podiam bater-lhe... mas estar em cima do passeio e impedir a circulação da senhora ( e de outros peões) não tinha qualquer problema...
Já agora, se alguem que esteja a ver isso souber do mercedes que ficou com um pequeno risco, pode dizer-lhe que fui eu a passar com o carrinho das compras... passou mesmo à tangente, bateu no mercedes mas passou !! Este deve ter aprendido.
Ontem vi uma situação mesmo caricata.
Ia uma senhora no passeio e vem um folano com uma carrinha de matricula estrangeira (não reparei na nacionalidade) e estacionou no passeio impedindo a sra de continuar no mesmo. Esta passou para a estrada e disse qualquer coisa, mas este automobilista achou que não seria para ele e só teve a preocupação de ver se a traseira da carrinha não estava na estrada. Podiam bater-lhe... mas estar em cima do passeio e impedir a circulação da senhora ( e de outros peões) não tinha qualquer problema...
Já agora, se alguem que esteja a ver isso souber do mercedes que ficou com um pequeno risco, pode dizer-lhe que fui eu a passar com o carrinho das compras... passou mesmo à tangente, bateu no mercedes mas passou !! Este deve ter aprendido.
-
- Lendário
- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
- Regular
- Mensagens: 187
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Onde foste buscar essa ideia? A cadeia Minipreço do Grupo Dia tem apresentado em Portugal lucros sempre acima do esperado. O Grupo Dia está fortemente implementado em Portugal, Espanha, França e Grécia.userN Escreveu:O mini-preço propriedade da carrefour está "à venda" e o principal interessado é o grupo Jerónimo Martins.banjix Escreveu:... O Carrefour já foi... Qual será o próximo? ...
Para além disso, o Minipreço tem um conceito muito diferente do Pingo Doce ou similares. Como haveria a Jerónimo Martins aglutinar uma cadeia com aquele conceito?
-
- Iniciado
- Mensagens: 91
- Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40
E os pedintes!!!
Já reparam que todosm os dias temos à porta do Pingo pessoas a pedir dinheiro?
O problema não é pedirem porque precisam, mas as pessoas que normalmente lá estão são uma familia (romena ou coisa parecida) que os filhos andam na rua a meterem-se com toda a gente, com os pais a ver...
Pedem, os clientes dão comida, e eles deitam a comida para o lixo ou deixam no chão à porta do Pingo!
E o segurança do Pingo não faz nada!
Se fosse num outro supermercado ou centro comercial, isto não acontecia. Isto só prova que a gerencia deste pingo é da mais incompetência possível.
estacionamentos no passeio, vendem bebidas a pessoas visivelmente alcoolizadas que estão sempre a beber em frente no muro do mercado, pedintes à porta, preços mal marcados e produtos fora de validade... O pior supermercado que conheço.
O problema não é pedirem porque precisam, mas as pessoas que normalmente lá estão são uma familia (romena ou coisa parecida) que os filhos andam na rua a meterem-se com toda a gente, com os pais a ver...
Pedem, os clientes dão comida, e eles deitam a comida para o lixo ou deixam no chão à porta do Pingo!
E o segurança do Pingo não faz nada!
Se fosse num outro supermercado ou centro comercial, isto não acontecia. Isto só prova que a gerencia deste pingo é da mais incompetência possível.
estacionamentos no passeio, vendem bebidas a pessoas visivelmente alcoolizadas que estão sempre a beber em frente no muro do mercado, pedintes à porta, preços mal marcados e produtos fora de validade... O pior supermercado que conheço.
-
- Novato
- Mensagens: 34
- Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02
Re: E os pedintes!!!
Essa família mora na curva da ladeira do seminário. Um desses putos uma vez entrou dentro do carro de um colega meu para gamar uma bola...pasa Escreveu:Já reparam que todosm os dias temos à porta do Pingo pessoas a pedir dinheiro?
O problema não é pedirem porque precisam, mas as pessoas que normalmente lá estão são uma familia (romena ou coisa parecida) que os filhos andam na rua a meterem-se com toda a gente, com os pais a ver...
Pedem, os clientes dão comida, e eles deitam a comida para o lixo ou deixam no chão à porta do Pingo!
E o segurança do Pingo não faz nada!
Se fosse num outro supermercado ou centro comercial, isto não acontecia. Isto só prova que a gerencia deste pingo é da mais incompetência possível.
estacionamentos no passeio, vendem bebidas a pessoas visivelmente alcoolizadas que estão sempre a beber em frente no muro do mercado, pedintes à porta, preços mal marcados e produtos fora de validade... O pior supermercado que conheço.
-
- Iniciado
- Mensagens: 91
- Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40
Re: E os pedintes!!!
Várias vezes vejo esse putos a provocar as pessoas que passam na rua, especialmente raparigas que vão a passar no passeio e eles pôem-se à frente delas e não as deixam passar.dinosaur Escreveu:Essa família mora na curva da ladeira do seminário. Um desses putos uma vez entrou dentro do carro de um colega meu para gamar uma bola...pasa Escreveu:Já reparam que todosm os dias temos à porta do Pingo pessoas a pedir dinheiro?
O problema não é pedirem porque precisam, mas as pessoas que normalmente lá estão são uma familia (romena ou coisa parecida) que os filhos andam na rua a meterem-se com toda a gente, com os pais a ver...
Pedem, os clientes dão comida, e eles deitam a comida para o lixo ou deixam no chão à porta do Pingo!
E o segurança do Pingo não faz nada!
Se fosse num outro supermercado ou centro comercial, isto não acontecia. Isto só prova que a gerencia deste pingo é da mais incompetência possível.
estacionamentos no passeio, vendem bebidas a pessoas visivelmente alcoolizadas que estão sempre a beber em frente no muro do mercado, pedintes à porta, preços mal marcados e produtos fora de validade... O pior supermercado que conheço.
Será que ninguem é capaz de lhes espetar um par de estalos naquela tromba?
-
- Regular
- Mensagens: 189
- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
Sim a Sonae dá formação no modelo de vendas everest, como abordar clientes, sorrir, olhar nos olhos, ouvir enfim levar o cliente ao colo.athena Escreveu:A Sonae dá-lhe formação antes de os colocar no atendimentomicromys Escreveu: Outro ponto fraco é a (falta de) simpatia dos funcionários.
O problema é que numa equipa é impossível atender todos os clientes desta forma, principalmente em horas de grande afluência, mais se o mesmo funcionário for operador de caixa, vendedor, repositor, logística, segurança, pós venda, reparações, créditos etc... E no final do mês toma lá o ordenado mínimo + 20€ de prémio lol
Eram estas as funções que eu desempenhava todos os dias na sonae, e no final do dia o trabalho tinha de aparecer feito, e que o gerente nem suspeitasse que cliente X ou Y não foi abordado e atendido como se fosse o 1º ministro.
Acabei por me despedir tal era a pressão que era exercida sobre mim. Espero nunca mais ter de voltar a trabalhar na sonae!
Não fazem ideia o que é estar sozinho numa loja com 300metros quadrados a fechar uma venda, com 5 pessoas na caixa a espera a olhar para nós, com um tipo da transportadora no armazém a telefonar para a caixa, mais clientes no pós venda com produtos avariados ou para levantar produtos de reparações, produtos para repor, enfim... aguas passadas nem me quero lembrar disso.
Isto tudo para dizer que muitas das vezes a pessoa pura e simplesmente já não tem capacidade para gerir tudo, e o sorriso nos lábios depende muito do ambiente de trabalho.
Exceptuando aqueles clientes que só vão à loja para moer a cabeça aos funcionários, começam aos berrar na loja sem razão aparente a exigir o livro de reclamações, compram produtos rasgam as caixas ou danificam os artigos e depois querem o dinheiro de volta ou partem tudo, aquela senhora que compra um disco ou pen mete lá dados importantíssimos, aquilo avaria e depois a loja é que tem de se responsabilizar, enfim.
Gostava particularmente quando metiam a DECO ao barulho. E depois na sonae funciona assim o funcionário faz tudo por tudo para não devolver dinheiro algum ao cliente, só quando o cliente se chateia é que o gerente vem, pede desculpas ao cliente e devolve o dinheiro ou seja o funcionário é que fica mal visto e com uma dose de nervos que nem vos passa pela cabeça.
Sempre com um sorriso nos lábios... Sim claro.
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Basta pesquisares um pouco.Subbuteiro Escreveu:Onde foste buscar essa ideia? A cadeia Minipreço do Grupo Dia tem apresentado em Portugal lucros sempre acima do esperado. O Grupo Dia está fortemente implementado em Portugal, Espanha, França e Grécia.userN Escreveu:O mini-preço propriedade da carrefour está "à venda" e o principal interessado é o grupo Jerónimo Martins.banjix Escreveu:... O Carrefour já foi... Qual será o próximo? ...
Para além disso, o Minipreço tem um conceito muito diferente do Pingo Doce ou similares. Como haveria a Jerónimo Martins aglutinar uma cadeia com aquele conceito?