Página 5 de 5

Enviado: quarta-feira, 10 março 2010 18:30
por userN
Depois ainda diziam que eu é que era pessimista ;)

Enviado: quarta-feira, 10 março 2010 23:10
por nunorfa
Não percebo muito bem o porque do adiamento da estação, então não se pode fazer já a estação a pensar no TGV com tudo incluído,
depois quando o TGV passar isto é se vier a passar, a estação já estava feita. Agora não me venham dizer ha e tal depois o projecto muda,
andam a pagar para fazer projectos por quantas vezes? mas vá mesmo que mude acho que nunca muda tanto de modo a afectar a nova estação.
Isto é só um ponto de vista toda a gente sabe o degredo que é a actual estação e a necessidade que há de se fazer uma nova,
agora esperar mais dois anos, e se daqui a dois anos voltarem a adiar, continuamos a esperar?

Enviado: quarta-feira, 10 março 2010 23:44
por daniel322
Isso é um pouco o que já disse, agora é que se devia ver a fibra dos políticos de Coimbra, pois tecnicamente não vejo problemas em construir a estação, com o canal de alta velocidade devidamente acautelado.

Enviado: quinta-feira, 11 março 2010 10:41
por bru_nex
Era preciso que Coimbra fosse Lisboa....

Enviado: quinta-feira, 11 março 2010 14:12
por Ruizito
nunorfa Escreveu:Não percebo muito bem o porque do adiamento da estação, então não se pode fazer já a estação a pensar no TGV com tudo incluído,
depois quando o TGV passar isto é se vier a passar, a estação já estava feita.
A diferença, que já aqui expliquei, tem a ver com os custos. É muito diferente fazer só uma estação (para servir a linha do Norte actual) ou fazer uma estação e todos os desvios, canais e acessibilidades, para servir a linha do Norte e o TGV. É que nem há comparação entre os custos de uma coisa e da outra...

Enviado: quinta-feira, 11 março 2010 14:17
por Ruizito
daniel322 Escreveu: agora é que se devia ver a fibra dos políticos de Coimbra.
Pois, mas quanto a isso não tenho ilusões nenhumas. Até porque o próprio partido que está na CMC dá uma no cravo e outra na ferradura, nestas coisas do TGV.

Enviado: quinta-feira, 11 março 2010 14:57
por bru_nex
Ruizito Escreveu:
nunorfa Escreveu:Não percebo muito bem o porque do adiamento da estação, então não se pode fazer já a estação a pensar no TGV com tudo incluído,
depois quando o TGV passar isto é se vier a passar, a estação já estava feita.
A diferença, que já aqui expliquei, tem a ver com os custos. É muito diferente fazer só uma estação (para servir a linha do Norte actual) ou fazer uma estação e todos os desvios, canais e acessibilidades, para servir a linha do Norte e o TGV. É que nem há comparação entre os custos de uma coisa e da outra...
Mas esses custos vão existir sempre, quer seja feito hoje quer daqui a dois anos. A estação de Coimbra não é um capricho como o TGV. É uma necessidade! Adiem-se os caprichos mas não as necessidades.

Enviado: quinta-feira, 11 março 2010 19:36
por DaniFR
bru_nex Escreveu:Era preciso que Coimbra fosse Lisboa....
Infelizmente é essa a realidade. Em Lisboa há sempre dinheiro para tudo.

Enviado: domingo, 05 dezembro 2010 16:50
por duartepinto
Pessoal alguém chegou a saber como funciona o passe Bimodal?

Afinal são 35€ para andar nos autocarros e comboios? ou São os tais 35€ para a Smtuc e 40€ para a CP?

Enviado: domingo, 05 dezembro 2010 19:02
por DaniFR
Não sei como é que funciona o passe bimodal SMTUC / CP, mas no caso SMTUC / Joalto-Transdev só se paga mesmo 35€, com direito aos dois passes.