Enviado: segunda-feira, 21 dezembro 2009 10:50
http://2.bp.blogspot.com/_r1GAPC4fr58/S ... 8_f02.jpeg
Digam lá que não tinha tudo para ficar uma beleza?
Digam lá que não tinha tudo para ficar uma beleza?
Estação de Coimbra junta AV e Linha do Norte
A nova estação multimodal de Coimbra localizar-se-á a Norte da actual gare de Coimbra-B e será desenvolvida em parceria pela autarquia, pela Rave e pela Refer. O protocolo entre as três entidades foi aprovado pela edilidade coimbrã.
A nova estação servirá a actual Linha do Norte e a futura linha de Alta Velocidade Lisboa-Porto. Mas não só. O projecto prevê um interface intermodal de passageiros, áreas de estacionamento e até um pavilhão multiusos/arena.
A nova infra-estrutura localizar-se-á cerca de 500 metros a Norte da actual estação de Coimbra-B e deverá ser também servida pelo Metro do Mondego, em fase de implementação, e pelos serviços públicos rodoviários de passageiros.
A Câmara de Coimbra assumirá a elaboração do plano de urbanização da zona envolvente da futura gare, a ser realizada conjuntamente pela Rave e Refer.
31/03/2009
Tu és o tipo de gajo que se te dizem que vão construir um novo Shopping em Coimbra e fica no Estádio e tu moras no Bairro Norton de Matos começa a reclamar a dizer que fica quase em Espanha.Subbuteiro Escreveu: Primeiro, nem temos a certeza se o TGV vai realmente ser construido. Segundo, a nova estação ficará 500 metros a norte da actual, o que significa que não fica propriamente "próximo de Coimbra" como dizes...
Para mim, uma estação ferroviária é um módulo de transporte primário, e não secundário como vocês o querem fazer crer. Estamos a falar de comboios regionais e inter-regionais. Não estamos a falar da estação do TGV que é um transporte secundário, nem de um aeroporto.Jimmy Escreveu:Tu és o tipo de gajo que se te dizem que vão construir um novo Shopping em Coimbra e fica no Estádio e tu moras no Bairro Norton de Matos começa a reclamar a dizer que fica quase em Espanha.Subbuteiro Escreveu: Primeiro, nem temos a certeza se o TGV vai realmente ser construido. Segundo, a nova estação ficará 500 metros a norte da actual, o que significa que não fica propriamente "próximo de Coimbra" como dizes...
Qual é a tua definição de perto para uma estação? Uma que fique em plena Portagem?
Fora da cidade?Subbuteiro Escreveu:Para mim, uma estação ferroviária é um módulo de transporte primário, e não secundário como vocês o querem fazer crer. Estamos a falar de comboios regionais e inter-regionais. Não estamos a falar da estação do TGV que é um transporte secundário, nem de um aeroporto.
Para que me serve a mim uma excelente estação de comboios fora da cidade, se para apanhar um comboio para Aveiro, tenho de sair dos extremos urbanísticos da cidade?
Daqui a pouco parecemos Viseu, que consegue ser a maior cidade da Europa sem transporte ferroviário...
Subbuteiro, como é que actualmente apanhas um comboio para Aveiro?Subbuteiro Escreveu:Para mim, uma estação ferroviária é um módulo de transporte primário, e não secundário como vocês o querem fazer crer. Estamos a falar de comboios regionais e inter-regionais. Não estamos a falar da estação do TGV que é um transporte secundário, nem de um aeroporto.
Para que me serve a mim uma excelente estação de comboios fora da cidade, se para apanhar um comboio para Aveiro, tenho de sair dos extremos urbanísticos da cidade?
Pois, realmente uma estação 500 mts mais afastada do centro de Viseu é exactamente o problema dos viseenses..Subbuteiro Escreveu:Daqui a pouco parecemos Viseu, que consegue ser a maior cidade da Europa sem transporte ferroviário...