Comboios em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Comboios em Coimbra

Mensagem por bru_nex »

TGV, ICs, Alfas, linhas suburbanas e o que mais quiserem... Assim já se pode discutir tudo aqui!

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

É verdade um turista ao chagar a Coimbra de comboio e deparar-se com aquela estação da vontade de entrar novamente no comboio!
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Subbuteiro Escreveu:Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??
Já ouviste falar da futura estação intermodal de Coimbra?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

DaniFR Escreveu:
Subbuteiro Escreveu:Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??
Já ouviste falar da futura estação intermodal de Coimbra?
O problema é que à pala disso, há anos que na linha do norte somos dos que temos a estação mais fraquinha que existe, o que tem dado uma imagem espectacular da cidade...

A intermodal sabe-se lá quando começam as obras quanto mais quando estará pronta...

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Ligações

Mensagem por ripe »

A partir desta semana houve reformulação de horários e da estação de Coimbra só saem ligações para Coimbra-b.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

userN Escreveu:
DaniFR Escreveu:
Subbuteiro Escreveu:Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??
Já ouviste falar da futura estação intermodal de Coimbra?
O problema é que à pala disso, há anos que na linha do norte somos dos que temos a estação mais fraquinha que existe, o que tem dado uma imagem espectacular da cidade...

A intermodal sabe-se lá quando começam as obras quanto mais quando estará pronta...
A futura estação intermodal está dependente do traçado do TGV, por isso é que ainda não foi construída. Eu concordo quando dizem que a estação actual é uma vergonha, mas prefiro esperar mais uns anos e ter uma estação em condições, com acesso a outros meios de transporte (metro, tgv, rodoviária, smtuc, táxis, transporte próprio).
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

DaniFR Escreveu:
userN Escreveu:
DaniFR Escreveu:
Subbuteiro Escreveu:Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??
Já ouviste falar da futura estação intermodal de Coimbra?
O problema é que à pala disso, há anos que na linha do norte somos dos que temos a estação mais fraquinha que existe, o que tem dado uma imagem espectacular da cidade...

A intermodal sabe-se lá quando começam as obras quanto mais quando estará pronta...
A futura estação intermodal está dependente do traçado do TGV, por isso é que ainda não foi construída. Eu concordo quando dizem que a estação actual é uma vergonha, mas prefiro esperar mais uns anos e ter uma estação em condições, com acesso a outros meios de transporte (metro, tgv, rodoviária, smtuc, táxis, transporte próprio).
Só concordo em parte.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Por exemplo, Aveiro tem uma boa estação, mas o TGV não vai passar lá, vai passar fora da cidade, enquanto nós vamos ter o TGV próximo de Coimbra numa boa estação e com interligação outros meios de transportes.

:)
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

DaniFR Escreveu:Por exemplo, Aveiro tem uma boa estação, mas o TGV não vai passar lá, vai passar fora da cidade, enquanto nós vamos ter o TGV próximo de Coimbra numa boa estação e com interligação outros meios de transportes.

:)
Não me convence de todo, ao tempo que a estação está degradada tinha já compensado algumas obras tais como passagens inferiores, painéis de informação como na estação de Aveiro por exemplo. E um lavar de cara do próprio edifício da estação.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

DaniFR Escreveu:
Subbuteiro Escreveu:Para quê falar de comboios num tópico de Coimbra, se continuamos a ter a principal estação da cidade (Coimbra-b) ao nível do 3º mundo??
Já ouviste falar da futura estação intermodal de Coimbra?
O problemaé mesmo esse, é ser só no Futuro!
DaniFR Escreveu:Por exemplo, Aveiro tem uma boa estação, mas o TGV não vai passar lá, vai passar fora da cidade, enquanto nós vamos ter o TGV próximo de Coimbra numa boa estação e com interligação outros meios de transportes.

:)
Primeiro, nem temos a certeza se o TGV vai realmente ser construido. Segundo, a nova estação ficará 500 metros a norte da actual, o que significa que não fica propriamente "próximo de Coimbra" como dizes...

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Subbuteiro Escreveu:Segundo, a nova estação ficará 500 metros a norte da actual, o que significa que não fica propriamente "próximo de Coimbra" como dizes...
Não fica próxima de Coimbra? Vais dizer que fica longe?
Eu acho que vai ficar a uma boa distância do centro da cidade, nem fica muito longe nem muito perto, e em 5min vens da estação até à portagem.
E não esquecer que depois com o metro fica facilitada a ligação à baixa, alta, Celas, HUC e pediátrico pela linha amarela e à Solum pela linha verde.
Imagem

alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
Localização: Coimbra

Mensagem por alforreca »

a estaçaõa de coimbra tem bastante movimento diário, é urgente a construção de uma nova!!!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Pois é. Mas eu também acho que não estamos em época de deitar dinheiro à rua. Quando houver certeza do sítio onde vai passar o TGV (que acho que já há), deve construir-se a nova estação imediatamente. Uma coisa realmente decente como Coimbra merece. É uma estação muito movimentada! Das mais movimentadas do país! Merece mesmo.
Vi um projecto lindo de uma estação em cima de uma ponte. No início não gostei da ideia, porque ia deixar a estação meio isolada, mas depois imaginei bem a coisa e era fantástico. Já imaginaram estar em cima de uma ponte vedada (para estar quentinho) à espera do Comboio com uma vista brutal sobre Coimbra? Iria ser uma estação digna de postal! Como não se faz no país!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Pois é. Mas eu também acho que não estamos em época de deitar dinheiro à rua. Quando houver certeza do sítio onde vai passar o TGV (que acho que já há), deve construir-se a nova estação imediatamente. Uma coisa realmente decente como Coimbra merece. É uma estação muito movimentada! Das mais movimentadas do país! Merece mesmo.
Vi um projecto lindo de uma estação em cima de uma ponte. No início não gostei da ideia, porque ia deixar a estação meio isolada, mas depois imaginei bem a coisa e era fantástico. Já imaginaram estar em cima de uma ponte vedada (para estar quentinho) à espera do Comboio com uma vista brutal sobre Coimbra? Iria ser uma estação digna de postal! Como não se faz no país!
Atirar dinheiro à rua é pagar BPN's e afins.

Responder