Fibra Óptica em coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Re: Fibra

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:
JoséL Escreveu:
smirnof Escreveu:Uma pequena informação...
Tenho meo fibra, e tenho fibra até à caixa ATI dentro de minha casa..e moro num apartamento.Tenho a velocidade que pago.
Agora só não entendo é porque é que a zon não coloca também fibra até ao fim.. :roll:
A zon so coloca fibra dentro da casa do cliente em velocidades de 1Gb/s pois ate 300 mb o cabo aguenta bem para o que é sem latencia. Nao se justifica o facto de ter fibra em casa por velocidades tao baixas. Para os 20mb e 30mb nem se devia chamar fibra pois essas velocidades eram atingidas com as velhinhas ligaçoes adsl. E a PT tem fibra em poucos sitios derivado a levar fibra ate dentro de casa dos clientes. É um investimento maior que nao vale a pena. Deviam gastar era a por em todo o sitio e levarem a net a mais de 100mb visto que tem fibra. E de certeza que o seu pc nao é ligado por um cabo de fibra.
A PT tem fibra em poucos sítios??? epá deixa-me rir lol a PT esta a investir milhões e neste momento tem uma das maiores redes de Fibra Óptica da Europa.
As raspas de fibra que a zon tem ja as tinha ha uma serie de anos assim como a PT, a zon nao esta a fazer investimento nenhum!
Falo assim porque já fui cliente zon na altura ainda tvcabo e sei a porcaria de serviço que tinha era modems sempre a bloquear,
tinha que fazer reset no mínimo duas vezes por dia, e tinha sempre metade da velocidade contratada, na altura mudei para cabovisao e digo-te que era 500 vezes melhor mesmo em termos de assistencia etc, tenho meo fibra desde janeiro e digo-te que nunca tive um unico problema, cliente 100% satisfeito!
Mas como podes ver agora o serviço nao é tao mau como era.EU sempre tive e nao me queixei. E tambem ha que ver que a net so tem velocidade se estiveres numa boa zona , etc.
Mas a pt a nivel de coimbra esta miseravel. Nao se ve fibra em quase lado nenhum. Eu vivo a 1km da baixa e da pt nada. So adsl de 4 mb. Mas tambem se ve que a pt nao tem tanta velocidade de internet como a zon. ate a vodafone que vai no inicio lançou com mais velocidadee do que a pt. Sao opinioes. E ja agora poste a sua velocidade de internet ja agora.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

JoséL Escreveu:Mas como podes ver agora o serviço nao é tao mau como era.EU sempre tive e nao me queixei. E tambem ha que ver que a net so tem velocidade se estiveres numa boa zona , etc.
Mas a pt a nivel de coimbra esta miseravel. Nao se ve fibra em quase lado nenhum. Eu vivo a 1km da baixa e da pt nada. So adsl de 4 mb. Mas tambem se ve que a pt nao tem tanta velocidade de internet como a zon. ate a vodafone que vai no inicio lançou com mais velocidadee do que a pt. Sao opinioes. E ja agora poste a sua velocidade de internet ja agora.
Aqui tens o teste de velocidade que pedis-te tenho meo fibra 20mbps/2mbps de velocidade contratada.

Imagem

Já que falas-te que a zon teve melhores velocidades de net vai la pedir-lhes net a 200mbps a ver se eles ta dao? nao dao e sabes porque? porque apenas uns predios em lisboa a podem ter e porque? porque nao tem fibra! tem umas raspas de fibra. A PT / meo quando lançou a sua velocidade de 200mbps pode fornece-la a todos os seus clientes de fibra!
Se te queixas que nao tens fibra da PT, o mais certo a teres brevemente, e com certeza absoluta que nao tens fibra da zon na tua casa :D.
Outro ponto quem é que tem desenvolvido a televisão em Portugal?
Antes de haver meo o que podias fazer? pagavas para ter mais uns canais que o normal da população, o meo evoluiu permitiu a pausa, gravação, videoclube, guia tv e todos os restantes servicos interactivos! a zon o que fez limitou-se a copiar para nao perder mais clientes.
O meo lançou recentemente o meo 3D, e mais estará para vir.
Agora diz-me que é que tem evoluído e prestado um cada vez melhor serviço ao consumidor?
Se nao acreditas no que digo podes sempre procurar pela net existem muito bons foruns onde se fala sobre isto e la so vez pessoas a queixar-se da zon. Por alguma razão tem perdido centenas de clientes

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Vocês acham que a PT é a santa casa e os outros isp o lobo mau? Parto-me a rir... A PT apesar de ser de todos nós investe em 1ª linha como é óbvio nas zonas mais rentáveis... Para os sabichões já existe fibra há anos por Coimbra e arredores, não confundam é fibra para clientes residenciais e fibra para outros fins.

A PT só investe em fibra pelo simples facto de o ADSL ter MUITAS limitações que lhes dão dor de cabeça para implementar o seu sorvedouro de dinheiro aka meo, falam da zon muito mal, mas o certo é que a tecnologia coaxial consegue dar sem problemas muita velocidade e melhor qualidade de imagem com os mesmos cabos de há 10 anos, a tecnologia evoluiu e o DOCSIS3.0 só não aguenta mais por não ter suporte para tal...

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:
JoséL Escreveu:Mas como podes ver agora o serviço nao é tao mau como era.EU sempre tive e nao me queixei. E tambem ha que ver que a net so tem velocidade se estiveres numa boa zona , etc.
Mas a pt a nivel de coimbra esta miseravel. Nao se ve fibra em quase lado nenhum. Eu vivo a 1km da baixa e da pt nada. So adsl de 4 mb. Mas tambem se ve que a pt nao tem tanta velocidade de internet como a zon. ate a vodafone que vai no inicio lançou com mais velocidadee do que a pt. Sao opinioes. E ja agora poste a sua velocidade de internet ja agora.
Aqui tens o teste de velocidade que pedis-te tenho meo fibra 20mbps/2mbps de velocidade contratada.

Imagem

Já que falas-te que a zon teve melhores velocidades de net vai la pedir-lhes net a 200mbps a ver se eles ta dao? nao dao e sabes porque? porque apenas uns predios em lisboa a podem ter e porque? porque nao tem fibra! tem umas raspas de fibra. A PT / meo quando lançou a sua velocidade de 200mbps pode fornece-la a todos os seus clientes de fibra!
Se te queixas que nao tens fibra da PT, o mais certo a teres brevemente, e com certeza absoluta que nao tens fibra da zon na tua casa :D.
Outro ponto quem é que tem desenvolvido a televisão em Portugal?
Antes de haver meo o que podias fazer? pagavas para ter mais uns canais que o normal da população, o meo evoluiu permitiu a pausa, gravação, videoclube, guia tv e todos os restantes servicos interactivos! a zon o que fez limitou-se a copiar para nao perder mais clientes.
O meo lançou recentemente o meo 3D, e mais estará para vir.
Agora diz-me que é que tem evoluído e prestado um cada vez melhor serviço ao consumidor?
Se nao acreditas no que digo podes sempre procurar pela net existem muito bons foruns onde se fala sobre isto e la so vez pessoas a queixar-se da zon. Por alguma razão tem perdido centenas de clientes

Desculpe mas so nao tenho os 200mb porque nao vou pagar 100€, pois eles disseram-me que qualquer um dos pacostes fibra eles poe em minha casa sendo o de 1gb mesmo fibra ate dentro de casa.Mas a fibra é so uma mania. Que interessa ter fibra ate dentro de casa?Nao sei qual é a satisfaçao. Visto que a zon sem fibra dentro de casa me da a velocidade contractada. Em relaçao a net acho a zon bem superior. Agora em relaçao a gravar e parar a tv, ja a minha placa de tv do pc tinha e nao era mt recente. basta um disco rigido multimedia para fazer isso a tv. Algo inventado que as operadoras se limitaram a copiar de outras coisas e implementar. B)
Em relaçao ao 3D da um jeitao e ate deves ter dinheiro para comprar a tv em 3D e oculos para todos os que queiram ver tv. O 3D so valera a pena quando deixar de ser preciso usar oculos para ver e estiver a um preço razoavel. E os testes ao 3D ate a zon tem. guia de tv e videoclube tambem ja havia com as velhinhas power box. Eu tenho serviço zon e nao estou desagradado. E mts estao pk vivem fora da cidade e bem longe dos servidores, e agora com a crise todos se vem a queixar por nao poderem pagar os preços desses serviços e os leva a desistir.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

userN Escreveu:V falam da zon muito mal, mas o certo é que a tecnologia coaxial consegue dar sem problemas muita velocidade e melhor qualidade de imagem com os mesmos cabos de há 10 anos, a tecnologia evoluiu e o DOCSIS3.0 só não aguenta mais por não ter suporte para tal...
loool
nem vale a pena dizer mais nada melhor qualidade de imagem em cobre do que em fibra?
Basta veres a diferença de atenuação num e noutro, a fibra é estável.
Estas graves limitações do cobre reduzem a sua utilidade para longas distâncias ou altas frequências.

Imagem

A fibra é uma tecnologia limpa permite percorrer enormes distancias sem perdas, gostam do coaxial epa continuem, vão estar sempre a pagar por um serviço que tem inúmeras falhas, uma quantidade exorbitante de clientes ligados ao mesmo etc etc

O Docsis 3.0 usado pela ZON é o mesmo que sempre existiu apenas foi actualizado para esta nova versão que possibilita que funciones em 3 canais em vez de 1 como tem sido até agora. É como se tivesses 3 cabos a chegar ao modem, só que num só cabo. Ou seja não muda mais nada em relação ao que ofereciam antes. A rede é a mesma, os pings são os mesmos, a velocidade apenas triplica porque agora são 3 canais ao mesmo tempo.
Qualquer dia a rede deles rebenta pelas costuras pode ser que depois invistam numa rede fe fibra em condições, ou então não.
Não vale a pena continuar a discutir este tipo de situações ja que as pessoas nao querem ver, procurem na net e vejam as diferencas...

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

JoséL Escreveu: Desculpe mas so nao tenho os 200mb porque nao vou pagar 100€, pois eles disseram-me que qualquer um dos pacostes fibra eles poe em minha casa sendo o de 1gb mesmo fibra ate dentro de casa.Mas a fibra é so uma mania. Que interessa ter fibra ate dentro de casa?Nao sei qual é a satisfaçao. Visto que a zon sem fibra dentro de casa me da a velocidade contractada. Em relaçao a net acho a zon bem superior. Agora em relaçao a gravar e parar a tv, ja a minha placa de tv do pc tinha e nao era mt recente. basta um disco rigido multimedia para fazer isso a tv. Algo inventado que as operadoras se limitaram a copiar de outras coisas e implementar. B)
Em relaçao ao 3D da um jeitao e ate deves ter dinheiro para comprar a tv em 3D e oculos para todos os que queiram ver tv. O 3D so valera a pena quando deixar de ser preciso usar oculos para ver e estiver a um preço razoavel. E os testes ao 3D ate a zon tem. guia de tv e videoclube tambem ja havia com as velhinhas power box. Eu tenho serviço zon e nao estou desagradado. E mts estao pk vivem fora da cidade e bem longe dos servidores, e agora com a crise todos se vem a queixar por nao poderem pagar os preços desses serviços e os leva a desistir.
Desculpe mas aqui em coimbra por parte da zon nao acredito que lhe metam os 200 megas em casa! Já que esta satisfeito pode meter entao ai um teste de velocidade confiavel pra se ver? Se for net de 5mb acredito que sim! superior a isso, a sua velocidade varia mediante o numero de pessoa que estao ligadas a rede naquele momento etc.
A rede da zon nao tem capacidade para se os utilizadores que teem estiverem ligados todos a rede ao mesmo tempo as velocidades diminuem e muito, eu tive zon e sei do que falo, na altura tinha contratados 8mb e nunca tive mais de 6mb e quando era ao final de tarde andava pelos 4mb.... Quem esta bem que se deixe estar eu não ganho nada se mudarem lol, apenas digo que ha muita gente neste pais a ser "roubada" pelos senhores da zon.
Pode dizer que basta um disco multimédia etc etc mas foi preciso alguem inventar, para que este tipo de coisas fosse possível e de graça. A parte do 3D claro que neste momento fica caro ter uma televisão 3D etc mas ha ja quem tenha, e para esses deve haver conteúdos disso mesmo.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

nunorfa Escreveu:
userN Escreveu:V falam da zon muito mal, mas o certo é que a tecnologia coaxial consegue dar sem problemas muita velocidade e melhor qualidade de imagem com os mesmos cabos de há 10 anos, a tecnologia evoluiu e o DOCSIS3.0 só não aguenta mais por não ter suporte para tal...
loool
nem vale a pena dizer mais nada melhor qualidade de imagem em cobre do que em fibra?
Basta veres a diferença de atenuação num e noutro, a fibra é estável.
Estas graves limitações do cobre reduzem a sua utilidade para longas distâncias ou altas frequências.

Imagem

A fibra é uma tecnologia limpa permite percorrer enormes distancias sem perdas, gostam do coaxial epa continuem, vão estar sempre a pagar por um serviço que tem inúmeras falhas, uma quantidade exorbitante de clientes ligados ao mesmo etc etc

O Docsis 3.0 usado pela ZON é o mesmo que sempre existiu apenas foi actualizado para esta nova versão que possibilita que funciones em 3 canais em vez de 1 como tem sido até agora. É como se tivesses 3 cabos a chegar ao modem, só que num só cabo. Ou seja não muda mais nada em relação ao que ofereciam antes. A rede é a mesma, os pings são os mesmos, a velocidade apenas triplica porque agora são 3 canais ao mesmo tempo.
Qualquer dia a rede deles rebenta pelas costuras pode ser que depois invistam numa rede fe fibra em condições, ou então não.
Não vale a pena continuar a discutir este tipo de situações ja que as pessoas nao querem ver, procurem na net e vejam as diferencas...
Meu caro, mostre o hd da zon e da meo por exemplo e depois diga alguma coisa.

O docsis 3 só nao funciona como deveria pois a zon não o suporta com largura de banda aka estruturas decentes, de resto com o coaxial bem suportado não haveria problema algum.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:
userN Escreveu:V falam da zon muito mal, mas o certo é que a tecnologia coaxial consegue dar sem problemas muita velocidade e melhor qualidade de imagem com os mesmos cabos de há 10 anos, a tecnologia evoluiu e o DOCSIS3.0 só não aguenta mais por não ter suporte para tal...
loool
nem vale a pena dizer mais nada melhor qualidade de imagem em cobre do que em fibra?
Basta veres a diferença de atenuação num e noutro, a fibra é estável.
Estas graves limitações do cobre reduzem a sua utilidade para longas distâncias ou altas frequências.

Imagem

Qualidade de imagem é boa e nao tenho queixas, mas a qualidade tambem varia conforme a tv. EM relaçao a aver mt gente nao tenho esse problema pois na minha zona ainda sao poucos a ter e quase td so tem tv e nao net. E a caixa da zon onde é convertido de fibra para o cabo normal esta mt longe a uma distancia do predio de quase ~100metros. E conforme os preços forem baixando ai vou aumentando o serviço. Como o dinheiro nao estica.

A fibra é uma tecnologia limpa permite percorrer enormes distancias sem perdas, gostam do coaxial epa continuem, vão estar sempre a pagar por um serviço que tem inúmeras falhas, uma quantidade exorbitante de clientes ligados ao mesmo etc etc

O Docsis 3.0 usado pela ZON é o mesmo que sempre existiu apenas foi actualizado para esta nova versão que possibilita que funciones em 3 canais em vez de 1 como tem sido até agora. É como se tivesses 3 cabos a chegar ao modem, só que num só cabo. Ou seja não muda mais nada em relação ao que ofereciam antes. A rede é a mesma, os pings são os mesmos, a velocidade apenas triplica porque agora são 3 canais ao mesmo tempo.
Qualquer dia a rede deles rebenta pelas costuras pode ser que depois invistam numa rede fe fibra em condições, ou então não.
Não vale a pena continuar a discutir este tipo de situações ja que as pessoas nao querem ver, procurem na net e vejam as diferencas...

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:
userN Escreveu:V falam da zon muito mal, mas o certo é que a tecnologia coaxial consegue dar sem problemas muita velocidade e melhor qualidade de imagem com os mesmos cabos de há 10 anos, a tecnologia evoluiu e o DOCSIS3.0 só não aguenta mais por não ter suporte para tal...
loool
nem vale a pena dizer mais nada melhor qualidade de imagem em cobre do que em fibra?
Basta veres a diferença de atenuação num e noutro, a fibra é estável.
Estas graves limitações do cobre reduzem a sua utilidade para longas distâncias ou altas frequências.

Imagem



A fibra é uma tecnologia limpa permite percorrer enormes distancias sem perdas, gostam do coaxial epa continuem, vão estar sempre a pagar por um serviço que tem inúmeras falhas, uma quantidade exorbitante de clientes ligados ao mesmo etc etc

O Docsis 3.0 usado pela ZON é o mesmo que sempre existiu apenas foi actualizado para esta nova versão que possibilita que funciones em 3 canais em vez de 1 como tem sido até agora. É como se tivesses 3 cabos a chegar ao modem, só que num só cabo. Ou seja não muda mais nada em relação ao que ofereciam antes. A rede é a mesma, os pings são os mesmos, a velocidade apenas triplica porque agora são 3 canais ao mesmo tempo.
Qualquer dia a rede deles rebenta pelas costuras pode ser que depois invistam numa rede fe fibra em condições, ou então não.
Não vale a pena continuar a discutir este tipo de situações ja que as pessoas nao querem ver, procurem na net e vejam as diferencas...
Qualidade de imagem é boa e nao tenho queixas, mas a qualidade tambem varia conforme a tv. EM relaçao a aver mt gente nao tenho esse problema pois na minha zona ainda sao poucos a ter e quase td so tem tv e nao net. E a caixa da zon onde é convertido de fibra para o cabo normal esta mt longe a uma distancia do predio de quase ~100metros. E conforme os preços forem baixando ai vou aumentando o serviço. Como o dinheiro nao estica.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:
JoséL Escreveu: Desculpe mas so nao tenho os 200mb porque nao vou pagar 100€, pois eles disseram-me que qualquer um dos pacostes fibra eles poe em minha casa sendo o de 1gb mesmo fibra ate dentro de casa.Mas a fibra é so uma mania. Que interessa ter fibra ate dentro de casa?Nao sei qual é a satisfaçao. Visto que a zon sem fibra dentro de casa me da a velocidade contractada. Em relaçao a net acho a zon bem superior. Agora em relaçao a gravar e parar a tv, ja a minha placa de tv do pc tinha e nao era mt recente. basta um disco rigido multimedia para fazer isso a tv. Algo inventado que as operadoras se limitaram a copiar de outras coisas e implementar. B)
Em relaçao ao 3D da um jeitao e ate deves ter dinheiro para comprar a tv em 3D e oculos para todos os que queiram ver tv. O 3D so valera a pena quando deixar de ser preciso usar oculos para ver e estiver a um preço razoavel. E os testes ao 3D ate a zon tem. guia de tv e videoclube tambem ja havia com as velhinhas power box. Eu tenho serviço zon e nao estou desagradado. E mts estao pk vivem fora da cidade e bem longe dos servidores, e agora com a crise todos se vem a queixar por nao poderem pagar os preços desses serviços e os leva a desistir.
Desculpe mas aqui em coimbra por parte da zon nao acredito que lhe metam os 200 megas em casa! Já que esta satisfeito pode meter entao ai um teste de velocidade confiavel pra se ver? Se for net de 5mb acredito que sim! superior a isso, a sua velocidade varia mediante o numero de pessoa que estao ligadas a rede naquele momento etc.
A rede da zon nao tem capacidade para se os utilizadores que teem estiverem ligados todos a rede ao mesmo tempo as velocidades diminuem e muito, eu tive zon e sei do que falo, na altura tinha contratados 8mb e nunca tive mais de 6mb e quando era ao final de tarde andava pelos 4mb.... Quem esta bem que se deixe estar eu não ganho nada se mudarem lol, apenas digo que ha muita gente neste pais a ser "roubada" pelos senhores da zon.
Pode dizer que basta um disco multimédia etc etc mas foi preciso alguem inventar, para que este tipo de coisas fosse possível e de graça. A parte do 3D claro que neste momento fica caro ter uma televisão 3D etc mas ha ja quem tenha, e para esses deve haver conteúdos disso mesmo.
Claro que ponho. Nao tenho problemas nenhuns em por.
Imagem

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

o speedtest nao é confiavel pelo menos eu acho ora veja dois testes feitos com a minha net de 20mbps

Imagem
Imagem

para mim este é o que apresenta melhores resultados
http://qos.sapo.pt/

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

nunorfa Escreveu:o speedtest nao é confiavel pelo menos eu acho ora veja dois testes feitos com a minha net de 20mbps

Imagem
Imagem

para mim este é o que apresenta melhores resultados
http://qos.sapo.pt/
Estou a tentar abrir mas o antivirus esta a bloquear a janela de teste.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

Mas no Speedtest esta sempre a darme na volta deste valor.
Imagem

Imagem

alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Mensagem por alforreca »

Sabem se já há fibra optica nas zonas de Eiras, São Paulo de frades e lordemao? Oe entao, ja e possivel ter meo adsl nestas tres zonas?

Ricardo_17PT
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 10 fevereiro 2011 1:02

Mensagem por Ricardo_17PT »

Como é que anda a fibra óptica por Coimbra?
Eu sou da Lousã e gostaria de ter fibra aqui.