Fibra Óptica em coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
QuimRoscas
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10

Mensagem por QuimRoscas »

duffy Escreveu:
Essas são as velocidades normais :) Aqui na empresa também temos sapo fibra e também temos isso.
Pois, tenho visto que sim, que são as normais mas tanta publicidade a dizer que eram velocidades garantidas e tal e afinal não são.

alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Mensagem por alforreca »

alguém sabe de novos locais onde já haja cobertura de fibra óptica?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

A vodafone anda a fibrar em Coimbra, na 4ª f estavam na zona do fórum.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

alforreca Escreveu:alguém sabe de novos locais onde já haja cobertura de fibra óptica?
Esta semana andaram em Celas, na Rua do Liceu José Falcão...

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Fibra

Mensagem por JoséL »

Em todo o sitio que houver zon por cabo eles tem. Mas aviso que de fibra nao vejonada mas eles aqui em minha casa tem dado um v«bom serviço de internet de 50 mb que costuma andar sempre a volta dos 75 mb/s. Ainda nao tenho razoes de queixa. Em relaçao a meo nao tenho muito bem a dizer pois o empregado disse que tinha fibra na minha zona estando a pagar para ter tal coisa e antes de ca virem fui informar.me bem da situaçao pois achava estranho haver logo no inicio do ano e deparome que ele me estava a enganar com um serviço de cobre no qual ia ter de alugar 5 box derivado a ter tantas tv´s pois o serviço deles pelo que me foi dito nao da a nao ser que seja mesmo fibra.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Fibra

Mensagem por Hal9000 »

JoséL Escreveu:Em todo o sitio que houver zon por cabo eles tem. Mas aviso que de fibra nao vejonada mas eles aqui em minha casa tem dado um v«bom serviço de internet de 50 mb que costuma andar sempre a volta dos 75 mb/s. Ainda nao tenho razoes de queixa. Em relaçao a meo nao tenho muito bem a dizer pois o empregado disse que tinha fibra na minha zona estando a pagar para ter tal coisa e antes de ca virem fui informar.me bem da situaçao pois achava estranho haver logo no inicio do ano e deparome que ele me estava a enganar com um serviço de cobre no qual ia ter de alugar 5 box derivado a ter tantas tv´s pois o serviço deles pelo que me foi dito nao da a nao ser que seja mesmo fibra.
Experimenta agora escrever isso em Português, sffv :roll:

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42

Mensagem por smirnof »

:shock:

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Fibra

Mensagem por JoséL »

Agora em português de portugal para quem não percebe muito do assunto.
Serviço da ZON:

1º Em todas as zonas que houver TV POR CABO já tem serviço de pacote fibra que é constituído por apenas um cabo de TV que trás os três serviços TV+NET+TELEFONE. A zon utiliza um sistema híbrido ou seja a fibra vai só ate as caixas que se costuma situar na rua depois o sinal é convertido para ser enviado pelo cabo de TV que todos devem conhecer e assim se tem ZON FIBRA que pelos vistos de FIBRA não tem nada mas consegue as velocidades contratadas que é o que interessa. Eu tenho o serviço de 50 MEGABITS/SEGUNDO que são 6.25 MEGABYTES/SEGUNDO. MAS ultrapassa bem essa velocidade como podem ver aqui :
Imagem

2º Estive para aderir ao serviço da MEO FIBRA mas o empregado que fazia a venda do serviço teve a infeliz ideia de me enganar ao dizer que tinha fibra da PT em minha casa que vim a saber que não HAVIA e com o serviço que ia ter não dava para ter 5 TV´s ligadas neste serviço que já não ocorre com o de fibra. Mas com o serviço de cobre teria de alugar ou adquirir 5 MEO BOX para ver televisão. E de acrescentar que o serviço fibra perde velocidade de internet em 1.5 a 2 mb/s por cada TV que tiver ligada.

3º Aconselho o serviço da ZON vivamente a quem o poder ter.

4ºAlguma duvida digam.

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42

Mensagem por smirnof »

Uma pequena informação...
Tenho meo fibra, e tenho fibra até à caixa ATI dentro de minha casa..e moro num apartamento.Tenho a velocidade que pago.
Agora só não entendo é porque é que a zon não coloca também fibra até ao fim.. :roll:

alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Mensagem por alforreca »

sabem se há previsões para a instalação de fibra óptica para as zonas de lordemºao e s.paulo de frades?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

alforreca "zonas menos urbanas" é para esperar ainda...

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Fibra

Mensagem por JoséL »

smirnof Escreveu:Uma pequena informação...
Tenho meo fibra, e tenho fibra até à caixa ATI dentro de minha casa..e moro num apartamento.Tenho a velocidade que pago.
Agora só não entendo é porque é que a zon não coloca também fibra até ao fim.. :roll:
A zon so coloca fibra dentro da casa do cliente em velocidades de 1Gb/s pois ate 300 mb o cabo aguenta bem para o que é sem latencia. Nao se justifica o facto de ter fibra em casa por velocidades tao baixas. Para os 20mb e 30mb nem se devia chamar fibra pois essas velocidades eram atingidas com as velhinhas ligaçoes adsl. E a PT tem fibra em poucos sitios derivado a levar fibra ate dentro de casa dos clientes. É um investimento maior que nao vale a pena. Deviam gastar era a por em todo o sitio e levarem a net a mais de 100mb visto que tem fibra. E de certeza que o seu pc nao é ligado por um cabo de fibra.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Fibra

Mensagem por JoséL »

alforreca Escreveu:sabem se há previsões para a instalação de fibra óptica para as zonas de lordemºao e s.paulo de frades?
Por suposto ja devia de ter. Mas visto que a 1km da cidade nao se tem na maior parte das zonas. para o ano ou para 2012 eles pensam nisso.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Re: Fibra

Mensagem por nunorfa »

JoséL Escreveu:
smirnof Escreveu:Uma pequena informação...
Tenho meo fibra, e tenho fibra até à caixa ATI dentro de minha casa..e moro num apartamento.Tenho a velocidade que pago.
Agora só não entendo é porque é que a zon não coloca também fibra até ao fim.. :roll:
A zon so coloca fibra dentro da casa do cliente em velocidades de 1Gb/s pois ate 300 mb o cabo aguenta bem para o que é sem latencia. Nao se justifica o facto de ter fibra em casa por velocidades tao baixas. Para os 20mb e 30mb nem se devia chamar fibra pois essas velocidades eram atingidas com as velhinhas ligaçoes adsl. E a PT tem fibra em poucos sitios derivado a levar fibra ate dentro de casa dos clientes. É um investimento maior que nao vale a pena. Deviam gastar era a por em todo o sitio e levarem a net a mais de 100mb visto que tem fibra. E de certeza que o seu pc nao é ligado por um cabo de fibra.
A PT tem fibra em poucos sítios??? epá deixa-me rir lol a PT esta a investir milhões e neste momento tem uma das maiores redes de Fibra Óptica da Europa.
As raspas de fibra que a zon tem ja as tinha ha uma serie de anos assim como a PT, a zon nao esta a fazer investimento nenhum!
Falo assim porque já fui cliente zon na altura ainda tvcabo e sei a porcaria de serviço que tinha era modems sempre a bloquear,
tinha que fazer reset no mínimo duas vezes por dia, e tinha sempre metade da velocidade contratada, na altura mudei para cabovisao e digo-te que era 500 vezes melhor mesmo em termos de assistencia etc, tenho meo fibra desde janeiro e digo-te que nunca tive um unico problema, cliente 100% satisfeito!

alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Re: Fibra

Mensagem por alforreca »

nunorfa Escreveu:
JoséL Escreveu:
smirnof Escreveu:Uma pequena informação...
Tenho meo fibra, e tenho fibra até à caixa ATI dentro de minha casa..e moro num apartamento.Tenho a velocidade que pago.
Agora só não entendo é porque é que a zon não coloca também fibra até ao fim.. :roll:
A zon so coloca fibra dentro da casa do cliente em velocidades de 1Gb/s pois ate 300 mb o cabo aguenta bem para o que é sem latencia. Nao se justifica o facto de ter fibra em casa por velocidades tao baixas. Para os 20mb e 30mb nem se devia chamar fibra pois essas velocidades eram atingidas com as velhinhas ligaçoes adsl. E a PT tem fibra em poucos sitios derivado a levar fibra ate dentro de casa dos clientes. É um investimento maior que nao vale a pena. Deviam gastar era a por em todo o sitio e levarem a net a mais de 100mb visto que tem fibra. E de certeza que o seu pc nao é ligado por um cabo de fibra.
A PT tem fibra em poucos sítios??? epá deixa-me rir lol a PT esta a investir milhões e neste momento tem uma das maiores redes de Fibra Óptica da Europa.
As raspas de fibra que a zon tem ja as tinha ha uma serie de anos assim como a PT, a zon nao esta a fazer investimento nenhum!
Falo assim porque já fui cliente zon na altura ainda tvcabo e sei a porcaria de serviço que tinha era modems sempre a bloquear,
tinha que fazer reset no mínimo duas vezes por dia, e tinha sempre metade da velocidade contratada, na altura mudei para cabovisao e digo-te que era 500 vezes melhor mesmo em termos de assistencia etc, tenho meo fibra desde janeiro e digo-te que nunca tive um unico problema, cliente 100% satisfeito!
é verdade, por acaso no outro dia liguei p 16200, e disseram-me que ja havia fibra optica na zona de Eiras, que para quem nao sabe, é nas «fronteiras» de s.paulo de frades e de lodremão. além disso segundo a pt ate ao final de 2011 80% do pais tem q ter fibra, parece que estao a aproveitar um fundo qq da UE