Autárquicas 2009 em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

rasgatton Escreveu:Para o bem desta cidade e muito importante que vença o Alvaro caso contrario sera mais do mesmo , o Encarnaçao esta a acabar com esta cidade, so agora e que aparece com as celebres obras de ultima hora enfim...
Aacabar com a cidade? Deves estar a pensar no Machadinho...Bastou 12 anos desses gajos na câmara....nunca mais!

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Um presidente da câmara não é só o presidente de uma cidade mas sim de um concelho inteiro!

É normal que os citadinos pouco liguem aos aldeões aqui à volta, mas o facto é que também eles têm direito a ter obras e melhoramentos.

O problema é que normalmente o pessoal da cidade não as vê, pois quando saem daqui é para ir para outras cidades

Alexrd
Regular
Regular
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

Eles que mudem o presidente da SMTUC. Estou farto de greves de motoristas, preços de passes, e chaços a passar por aqui. (à excepção de um ou outro autocarro em condições)

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Alexrd Escreveu:Eles que mudem o presidente da SMTUC. Estou farto de greves de motoristas, preços de passes, e chaços a passar por aqui. (à excepção de um ou outro autocarro em condições)
Mudar o presidente não é solução. Não sei se sabes, mas os SMTUC recebem 0€ do estado enquanto que a Carris e a STCP recebem uns bons milhões de euros para apoio aos transportes. Se o estado desse apoios aos SMTUC, da mesma maneira que dá ás outras empresas de transportes urbanos, já haveria dinheiro para comprar autocarros novos, aumentar os salários dos trabalhadores, etc.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

DaniFR Escreveu: Mudar o presidente não é solução. Não sei se sabes, mas os SMTUC recebem 0€ do estado enquanto que a Carris e a STCP recebem uns bons milhões de euros para apoio aos transportes. Se o estado desse apoios aos SMTUC, da mesma maneira que dá ás outras empresas de transportes urbanos, já haveria dinheiro para comprar autocarros novos, aumentar os salários dos trabalhadores, etc.
O que só vem provar o quanto as pessoas que têm estado à frente da câmara são uns inertes de primeira. Se fossem mais exigentes e reivindicativos, se calhar algumas coisas já teriam mudado.
Mas depois vêm com a antiga conversa de que "o governo não gosta de Coimbra". Sabem que mais? Quem não gosta de Coimbra são os nossos presidentes de câmara, sempre mais preocupados com arranjar tachos aos amigos do que preocupar-se com a cidade. E nesse capítulo o Encarnação bateu todos os recordes. Dezenas de nomeações de amigos ou de apoiantes para a câmara, manobras de bastidores para eleger o seu filho como deputado e por aí fora... O que não quer dizer que o Machado fosse muito melhor, mas pelo menos que eu me lembre nunca chegou a ser arguido em processo nenhum...

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Ruizito Escreveu:
DaniFR Escreveu: Mudar o presidente não é solução. Não sei se sabes, mas os SMTUC recebem 0€ do estado enquanto que a Carris e a STCP recebem uns bons milhões de euros para apoio aos transportes. Se o estado desse apoios aos SMTUC, da mesma maneira que dá ás outras empresas de transportes urbanos, já haveria dinheiro para comprar autocarros novos, aumentar os salários dos trabalhadores, etc.
O que só vem provar o quanto as pessoas que têm estado à frente da câmara são uns inertes de primeira. Se fossem mais exigentes e reivindicativos, se calhar algumas coisas já teriam mudado.
Mas depois vêm com a antiga conversa de que "o governo não gosta de Coimbra". Sabem que mais? Quem não gosta de Coimbra são os nossos presidentes de câmara, sempre mais preocupados com arranjar tachos aos amigos do que preocupar-se com a cidade. E nesse capítulo o Encarnação bateu todos os recordes. Dezenas de nomeações de amigos ou de apoiantes para a câmara, manobras de bastidores para eleger o seu filho como deputado e por aí fora... O que não quer dizer que o Machado fosse muito melhor, mas pelo menos que eu me lembre nunca chegou a ser arguido em processo nenhum...
Parabens Ruizito gostei do teu post...e nao deixa de ser verdade. Muita gente é que nao gosta. Mas relativamente aos SMTUC não precisam de mais dinheiro. Há pouco tempo foi distribuido dinheiro por vários motoristas e chefias. É sinal que os SMTUc andam de boa saúde!!

Alexrd
Regular
Regular

Mensagem por Alexrd »

Não recebem devido a má gestão do fundos que recebiam do estado.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Alexrd Escreveu:
Não recebem devido a má gestão do fundos que recebiam do estado.
Não sei se isso é verdade, mas se a Carris e a STCP recebem os outros também deveriam receber, por uma questão de igualdade. Ou vais-me dizer que a Carris gere bem o dinheiro que recebe do estado?

E não é só os SMTUC que se queixam se falta de apoios do estado:Estado deve indemnizar seis empresas municipais em 6,6 milhões de euros - estudo

E ainda acrescento esta notícia: Governo deve quase 80 mil euros aos SMTUC

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Hal9000 Escreveu:
rasgatton Escreveu:Para o bem desta cidade e muito importante que vença o Alvaro caso contrario sera mais do mesmo , o Encarnaçao esta a acabar com esta cidade, so agora e que aparece com as celebres obras de ultima hora enfim...
Aacabar com a cidade? Deves estar a pensar no Machadinho...Bastou 12 anos desses gajos na câmara....nunca mais!
Curioso que todas as obras inauguradas pelo Encarnação , se fores a ver bem todas elas vem da epoca do Machado.

jjmaia
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

daniel322 Escreveu:..meu Deus.. venha o Diabo e escolha..
MAs conheces algum deles pessoalmente para dizer isso?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mais um clip musical, desta vez da JS, podem ver aqui

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

jjmaia Escreveu:
excepto a candidata do BE, conheço todos pessoalmente.. só fiquei curioso é com a natureza de tal pergunta, pois uma coisa é conhecer pessoalmente (algo que considero irrelevante), outra é conhecer o seu percurso profissional e político..

Alexrd
Regular
Regular

Mensagem por Alexrd »

daniel322 Escreveu:
jjmaia Escreveu:
excepto a candidata do BE, conheço todos pessoalmente.. só fiquei curioso é com a natureza de tal pergunta, pois uma coisa é conhecer pessoalmente (algo que considero irrelevante), outra é conhecer o seu percurso profissional e político..
E programas eleitorais e ideais políticos. ;)

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 janeiro 2009 2:33

Mensagem por lilianazevedo »

O Gouveia Monteiro não se candidata nem tão pouco faz parte de nehuma lista. ele agora ´o director dos serviços da Acção Social da UC. Foi subsistituir o Dr. Luzio Vaz (julgo que é assim que o senhor se Chama)
Lino Escreveu:Até admira o Gouveia Monteiro não se candidatar...
Entre esses três, o P.P. lembra-me o Machado... até vir mais pessoal voto no Encarnação pois, como o Pedro disse, tem feito a cidade e o concelho desenvolver-se apesar de alguns erros... mas que vemos obra feita, lá isso vemos.

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 janeiro 2009 2:33

Mensagem por lilianazevedo »

Não estou aqui a defender nehum partido. Mas acho que devias ilucidar-te mais e ser menos injusto. Mesmo que sejam obras do governo central ou financiadas por ele, primeiro tem de haver vontade politica para que um municipio se candidate. Coimbra por exemplo candidatou-se ao QREN, e todas as suas candidaturas foram aprovadas (pelo menos no que toca à reabilitação urbana), isto para não falar do esforço que foi feito para que o Programa PRAUD continuasse a existir. Porque para quem não sabe, em nenhuma outra cidade este programa teve mais sucesso do que em Coimbra.
Não faço ideia em quem vou votar. Mas a verdade é que tanto o Manuel Machado como o carlos Encarnação fizeram alguma coisa pela cidade, mas também ambos fizeram asneiras. Agora o facto de não terem feito nada à nossa porta, isso já é outra coisa. E depois não vamos falar só de obras..... um municipio torna-se grande não apenas pelo cimento e pelo betão.
Ruizito Escreveu:As grandes obras dos últimos anos em Coimbra ou são do Governo Central (Polis, Av. Portela, Ponte Rainha Santa e ponte da Portela, Variante ao IC2, alargamento do IC2, recuperação do Mosteiro de Santa Clara etc.), ou iniciadas ainda no tempo do Machado (Circular Externa, Estádio Cidade de Coimbra, Ligação Alto de S. João-Portela etc.) ou então são sobretudo de privados como contrapartidas públicas (viaduto da Guarda Inglesa, Piscinas Municipais, da Pedrulha e de S. Martinho, ligação Forum-Centro de Saúde de Sta. Clara, Coimbra I Parque etc.).
Da responsabilidade única e exclusiva do executivo de Encarnação temos muito poucas sendo a mais emblemática esse "enorme e absolutamente imprescindível" Estádio Sérgio Conceição.
É este o legado de dois mandatos de Encarnação? A sorte dele é que infelizmente não se vislumbra alternativa melhor...