Braga. A grande rival de Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Cá estou eu regressado dumas férias retemperadoras. Bem, isto está ao rubro!

Relativamente ao tema, durante cerca de 1 ano reparti a minha vida entre Coimbra e Braga. Posso-vos dizer que ainda bem que Coimbra não é como Braga. A começar, nunca vi tanta prostituição como naquela cidade. Em qualquer prédio existe, pelo menos, uma brasileira que se dedica ao negócio.
Depois, apesar de ter muitos prédios, grande parte estão desocupados, parecendo-me a mim que a cidade cresceu demasiado rapido e além das necessidades. Aquilo é uma autêntica selva de betão. Espaços verdes, tirando o o Bom Jesus/Sameiro, pouco mais existe e os que existem dentro da cidade são exíguos e rodeados de betão forrado a azulejo!
E, o pior, não tem rio... ou melhor, até tem, mas quando lá cheguei (acho que é o rio Este), fiquei pasmado, pois até a ribeira de Eiras consegue ser melhor.
O único aspecto positivo que encontrei, foi o trânsito. Eles têm uma verdadeira circular e, ao contrário de Coimbra, sem rotundas, passadeiras e semáforos, o que ajuda na fluidez do tráfego. Em 5 minutos dá-se a volta à cidade, mas talvez o facto de ser uma cidade concentrada, talvez ajude. Não fiquei fã, já vos digo!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Ricky147 Escreveu: Eles têm uma verdadeira circular e, ao contrário de Coimbra, sem rotundas
Por alguma coisa Coimbra é apelidada a "cidade das rotundas"...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isso é porque nunca foste a Viseu. Rotundas atrás de rotundas. :lol:

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

CriCri_BlaBla Escreveu:
Ricky147 Escreveu: Eles têm uma verdadeira circular e, ao contrário de Coimbra, sem rotundas
Por alguma coisa Coimbra é apelidada a "cidade das rotundas"...
Acho que estás aí com alguns "neurónios" trocados....cidade das rotundas é Viseu :roll:

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

E Coimbra também. "Manuel das rotundas" --> manuel machado.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E algumas mal feitas ou mal planeadas... mas rotunda horrível é a do Fórum, está uma confusão e sem qualquer sinalização indicadora dos sentidos.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:E algumas mal feitas ou mal planeadas... mas rotunda horrível é a do Fórum, está uma confusão e sem qualquer sinalização indicadora dos sentidos.
Mas uma rotunda só tem um sentido... é sempre da direita para a esquerda.

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

sim, a viseu é que chamam a cidade das rotundas... que para além de muitas são na sua maioria espectaculares (ao contrario das de coimbra...). eu acho que braga tem muitos espaços verdes ao seu redor, tem e uma malha urbana muito densa... nao é isso que uma grande cidade quer? :wink: uma brasileira em cada prédio? maravilha :lol:

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Eu bem sei que Viseu tem mais rotundas do que Coimbra, mas a circular da Lusa-Atenas tem demasiadas rotundas e semáforos e o diabo a sete! Entendo uma circular como uma via de grande fluidez de tráfego, o que não se passa por cá. Andamos 500m, pimbas uma rotunda. Em braga, a circular da cidade tem passagens desniveladas, não existindo grandes paragens no fluxo de tráfego.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

mustiness Escreveu:E Coimbra também. "Manuel das rotundas" --> manuel machado.
Eu acrescento outro "Encarnação das rotundas" :!:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

e lá estão vocês a comparar cidades

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

duffy Escreveu:
Lino Escreveu:E algumas mal feitas ou mal planeadas... mas rotunda horrível é a do Fórum, está uma confusão e sem qualquer sinalização indicadora dos sentidos.
Mas uma rotunda só tem um sentido... é sempre da direita para a esquerda.
Mal redigido... estou a falar da sinalização para o fórum e etc. Aquele nó é confuso...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ricky147 Escreveu:Eu bem sei que Viseu tem mais rotundas do que Coimbra, mas a circular da Lusa-Atenas tem demasiadas rotundas e semáforos e o diabo a sete! Entendo uma circular como uma via de grande fluidez de tráfego, o que não se passa por cá. Andamos 500m, pimbas uma rotunda. Em braga, a circular da cidade tem passagens desniveladas, não existindo grandes paragens no fluxo de tráfego.
Só se for da interna, porque a externa não tem rotundas desde o Tovim até Coselhas...

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eh lino tu ja passaste pela circular externa? :lol: e que quando la passo encontro sempre rotundas :lol:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Várias vezes... e só vejo rotundas no Tovim e depois a chegar a Coselhas...
Mas é bom, se há limite de velocidade, que se faça as pessoas cumprir, se não vai pela educação, é à força...