Eu orgulho-me ser português, mas se pertencemos a Espanha tinhamos certamente melhor qualidade de vidaloirituh Escreveu:e orgulho de ser portugues onde fica?
Braga. A grande rival de Coimbra!
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03
sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora... 
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Então por exemplo, a Espanha está dividida em comunidades autónomas, onde tens a Catalunha, o País Basco e a Galiza com linguas próprias e identidade nacional própria, Portugal poderia ser uma dessas comunidades com identidade e linguas próprias, continuavamos com o orgulho tuga e tinhamos uma qualidade de vida um pouco melhor. Os políticos é que não acham muita graça a isto porque iam acabar muitos tachos e panelinhas.loirituh Escreveu:e orgulho de ser portugues onde fica?
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Estás a falar de países que já visitei Holanda e Dinamarca e a Dinamarca é o país mais caro da europa com o IVA nos 25%, mas tens outras vantagens descontas 60% do ordenado e tens a saúde gratuita e preços de museus a baixo de custo, etcloirituh Escreveu:sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora...
-
loirituh
- Experiente

quando tivemos sob o dominio espanhol ainda ficámos pior có que estávamos!
eu acho questa questão nem se devia por!!
se temos problemas há que lutar para resolvê-los! epa é crise é crise mas eu vejo toda a gente de altas marcas em tudo (carros, roupa...), férias praqui prá colá... sei que existem problemas mas somos tão exagerados e pessimistas!
eu acho questa questão nem se devia por!!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Os nossos problemas = tachos na politica, panelinhas na função pública, panelas no ensino superior, privados a ver quem rouba mais e foge ao fisco -> Conclusão: anda tudo a ver quem rouba mais o outro em vez de trabalhar-mos em conjunto.loirituh Escreveu:sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora...
-
loirituh
- Experiente

-
randre
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
loirituh
- Experiente

eu orgulho-me de ser tuga por viver neste país espectacular... 850 km de praias, cidades incriveis pela sua história e modernidade, zonas naturais bem preservadas... opa isto nem se deve estar a discutir!! Nós somos o país com as fronteiras mais antigas do mundo logo a nossa identidade começou desde muito cedo... sera que nao chegou o d.afonso henriques ter batido na mae pra percebermos que nunca poderiamos ser espanhois? eu acho que o nosso problema e a nossa baixa auto-estima e não acreditarmos que somos capazes!
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Onde não se aproveita nenhuma, com água fria (tirando o algarve), construção quase até ao mar, sem ordenamento nenhumloirituh Escreveu: 850 km de praias,
com monumentos a cair de velhos, que só são restaurados quando já caíram, sem transportes de jeito, trânsito caótico, etc...cidades incriveis pela sua história e modernidade,
zonas naturais bem preservadas...
Quais? aquelas que arderam todas nos últimos anos? Ou as que ainda vão arder este ano?
-
loirituh
- Experiente

-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54