Braga. A grande rival de Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

loirituh Escreveu:e orgulho de ser portugues onde fica? :shock:
Eu orgulho-me ser português, mas se pertencemos a Espanha tinhamos certamente melhor qualidade de vida :!: :!: O que a gente quer não é isso :?:

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora... :wink:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:e orgulho de ser portugues onde fica? :shock:
Então por exemplo, a Espanha está dividida em comunidades autónomas, onde tens a Catalunha, o País Basco e a Galiza com linguas próprias e identidade nacional própria, Portugal poderia ser uma dessas comunidades com identidade e linguas próprias, continuavamos com o orgulho tuga e tinhamos uma qualidade de vida um pouco melhor. Os políticos é que não acham muita graça a isto porque iam acabar muitos tachos e panelinhas.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

loirituh Escreveu:sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora... :wink:
Estás a falar de países que já visitei Holanda e Dinamarca e a Dinamarca é o país mais caro da europa com o IVA nos 25%, mas tens outras vantagens descontas 60% do ordenado e tens a saúde gratuita e preços de museus a baixo de custo, etc :!: :wink:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

quando tivemos sob o dominio espanhol ainda ficámos pior có que estávamos! :wink:
eu acho questa questão nem se devia por!! :? se temos problemas há que lutar para resolvê-los! epa é crise é crise mas eu vejo toda a gente de altas marcas em tudo (carros, roupa...), férias praqui prá colá... sei que existem problemas mas somos tão exagerados e pessimistas!

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:sim e isso que queremos mas não entregando-se ao vizinho do lado que esta melhor para nos resolver os problemas!! não te esqueças que houve muitos periodos em que portugal esteve melhor que espanha!! não e por sermos um pais pequeno (médio na europa) que não podemos ser melhor... basta veres o luxemburgo, a holanda, a dinamarca, a suiça, a bélgica e por ai fora... :wink:
Os nossos problemas = tachos na politica, panelinhas na função pública, panelas no ensino superior, privados a ver quem rouba mais e foge ao fisco -> Conclusão: anda tudo a ver quem rouba mais o outro em vez de trabalhar-mos em conjunto.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

se eles lá chegaram porque nos não conseguimos? :P

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

hummm. deixa ver se entendi, então o orgulho de ser português para ti, é arranjar um taxo para ver quem mama mais. Já percebi então porque não queres ser espanhol ;)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Se querem ser espanhóis vão para a Espanha e naturalizem-se espanhóis. Podem fazer isso! Aqui, o que se está a discutir são as diferenças entre Braga e Coimbra.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu orgulho-me de ser tuga por viver neste país espectacular... 850 km de praias, cidades incriveis pela sua história e modernidade, zonas naturais bem preservadas... opa isto nem se deve estar a discutir!! Nós somos o país com as fronteiras mais antigas do mundo logo a nossa identidade começou desde muito cedo... sera que nao chegou o d.afonso henriques ter batido na mae pra percebermos que nunca poderiamos ser espanhois? eu acho que o nosso problema e a nossa baixa auto-estima e não acreditarmos que somos capazes!

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

loirituh Escreveu: 850 km de praias,
Onde não se aproveita nenhuma, com água fria (tirando o algarve), construção quase até ao mar, sem ordenamento nenhum :evil:
cidades incriveis pela sua história e modernidade,
com monumentos a cair de velhos, que só são restaurados quando já caíram, sem transportes de jeito, trânsito caótico, etc...
zonas naturais bem preservadas...

Quais? aquelas que arderam todas nos últimos anos? Ou as que ainda vão arder este ano? :roll:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

o alentejo tem agua morna... que nao se aproveita nenhuma isso é a tua opiniao acho que temos praias espectaculares!
os edificios esses sim tao a cair de velhos mas a maioria dos monumentos estao bons!
as que vamos ver se nao ardem!
entao nao gostas do pais e? eras um tipo porreiro pa emigrar :lol:

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Eu até gosto do país..Só não gosto é do que lhe estão a fazer (especialmente a corja politica para a qual o país é só lx e o resto é paisagem :twisted: )

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sobre os transportes, há algumas alternativas (como houve aqui a Ecovia), as pessoas é que andam de carro para todo o lado, até o levariam para dentro do escritório se fosse possível. :?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Sobre os transportes, há algumas alternativas (como houve aqui a Ecovia), as pessoas é que andam de carro para todo o lado, até o levariam para dentro do escritório se fosse possível. :?
Eu sou um desses :P :lol: