Coimbra é bastante montanhosa?!loirituh Escreveu:epa ja disse que so comparei as duas cidades por serem bastante montanhosas!
Coimbra e Rio de Janeiro
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03
-
loirituh
- Experiente

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Não é por nada... mas ainda antes de tentares obter algum conhecimento sobre os assuntos que lanças para não te enterrares... dava jeito aprenderes a escrever em condições, tanto ortograficamente como gramaticalmente.loirituh Escreveu:tu e que dizes que eu sou o entendido... tu lá sabes... primeiro perguntei-te eu onde é que castelo branco é melhor que coimbra...
eu conheço razoavelmente a cidade também tenho ai familia e costumo ir pra la alguns dias no verao... eles moram na rua em frente no cruzamento da se...
Agora dá-me uma empresa em coimbra com a projecção da Danone em Cast. Branco. O Cine-Teatro, muito melhor que o TAGV em Coimbra, as urbanizações e as ruas, com uma "arrumação" muito superior à de Coimbra que é completamente desgovernada. Isto são apenas alguns dos pontos que me lembro sem sequer pensar no assunto.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Eu não disse que Coimbra estava isolada mas que em relação a Braga estava em desvantagem.loirituh Escreveu:daniel não concordo contigo quando dizes que coimbra está iosolada pelo contrário até acho que coimbra é bem central. Entre Lisboa e Porto, no centro do país, excelentes acessibilidades e tem vários aglomerados urbanos que estão a começar a despontar cantanhede, mealhada, condeixa, montemor, lousã, miranda, soure...
Coimbra está a hora e meia do Sá Carneiro e a 2 horas da Portela. Braga está a meia hora do Sá Carneiro.
Coimbra está a uma hora de um porto de mar de águas pouco profundas (Figueira) e Braga está a 40 minutos de um porto de águas de média profundidade e de volume de mercadorias avassalador (leixões)
e não se pode comparar cantanhede, mealhada, condeixa, montemor, lousã, miranda, soure com guimarães, viana do castelo, barcelos, esposende, santo tirso, povoa de varzim, vila do conde, etc
só para terem uma ideia, coimbra tem cerca de 150 mil pessoas na malha urbana e braga terá algo parecido, talvez um pouco mais (160k) mas na area metropolitana coimbra tem 400 mil habit e braga (a. m. minho) tem 800 mil.. simplesmente o dobro..
Última edição por daniel322 em sábado, 07 julho 2007 16:36, editado 1 vez no total.
-
loirituh
- Experiente

-
loirituh
- Experiente

-
daniel322
- Lendário

Normal, foi requalificado hà muito pouco tempo, depois do incendio..duffy Escreveu:O Cine-Teatro, muito melhor que o TAGV em Coimbra
Não concordo. Para já acho que só se pode comparar a zona nova (junto ao hospital) com a Solum, é a unica área de Coimbra semelhante a essa parte pois cast. branco é plano.. logo mt mais fácil de ordenar.duffy Escreveu:as urbanizações e as ruas, com uma "arrumação" muito superior à de Coimbra que é completamente desgovernada. Isto são apenas alguns dos pontos que me lembro sem sequer pensar no assunto.
e depois não acho essa zona particularmente bonita:
http://photo-origin.tickle.com/image/10 ... 147291.jpg
-
loirituh
- Experiente

-
daniel322
- Lendário

Ou isto parece-te o exemplo de uma cidade organisada:
http://i71.photobucket.com/albums/i151/ ... ure223.jpg
E eu gosto muito de castelo branco, mas daí até comparar a coimbra não tem mesmo nada a ver...
http://i71.photobucket.com/albums/i151/ ... ure223.jpg
E eu gosto muito de castelo branco, mas daí até comparar a coimbra não tem mesmo nada a ver...
-
duffy
- Lendário

-
duffy
- Lendário

por acaso eu acho que é, é obvio que não é linear como a baixa pombalina em lxdaniel322 Escreveu:Ou isto parece-te o exemplo de uma cidade organisada:
-
loirituh
- Experiente

-
duffy
- Lendário

Se fores ali pro campos do bolão também fica ás portas de Coimbra e também lá estão dois rebanhos de ovelhas... é exactamente a mesma coisa, pela tua lógica... também tens ovelhas no meio da cidade então...loirituh Escreveu:sim vê-se bués ao pé do modelo... sim a zona antiga fica num alto mas a cidade nova desenvolve-se em zonas planas, muito mais fáceis de organizar
-
loirituh
- Experiente