Parque Verde na margem esquerda

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Lino Escreveu:80 pessoas no primeiro dia segundo o Calino... um êxito... :lol: :lol:
LOOL ou então não :P
Com 5 euros é que não la meto mesmo os meus reais pezinhos. Com esse dinheiro vou à Solum e vou 3x à piscina durante a semana e não corro o risco de levar um murro ou encontrão de alguém que está colado a mim na água na tentativa de nadar..LOOOL

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

Kika2 Escreveu: LOOL ou então não :P
Com 5 euros é que não la meto mesmo os meus reais pezinhos. Com esse dinheiro vou à Solum e vou 3x à piscina durante a semana e não corro o risco de levar um murro ou encontrão de alguém que está colado a mim na água na tentativa de nadar..LOOOL

LOL

bom ponto de vista, no entanto ainda me questiono se vou só para ver, ou melhor ter noção de como é aquilo. tipico portugês :)

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Já vi tanques para patos bem maiores :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais uma grande barraca.
O espaço vai é servir para o tal Restaurante, a piscina vem para dar o pretexto.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Piscinas do Mondego já abriram

Imagem

Já estão em funcionamento as Piscinas do Mondego e Equipamento de Apoio no Parque Verde do Mondego, uma infra-estrutura que faz parte de um conjunto de acções de requalificação urbana e valorização ambiental.

O complexo das piscinas fica situado na Margem esquerda do Rio Mondego e surge como complemento à oferta municipal de piscinas cobertas, cuja vocação é formativa e competitiva, e é dedicado ao utilizador que gosta de piscinas ao ar livre e em contacto directo com a natureza.

O conjunto, pela sua relação próxima com o rio, constitui-se como um elemento de grande atractividade para o usufruto da frente ribeirinha, oferecendo uma alternativa à praia fluvial. O complexo da piscina, é ainda dotado de um restaurante e um bar.

O plano de água é formado por um tanque principal, com 23.0x16.0 m e 1.2 m de profundidade, e um outro mais pequeno para crianças com 0.30 m de profundidade.

Do ponto de vista energético, o projecto é dotado de um sistema híbrido que lhe permite incorporar de forma criteriosa energias renováveis. A utilização de painéis solares permite reduzir em cerca de 60% os gastos energéticos e possibilita nadar aos fins-de-semana, no mês Maio, antecipando o Verão e prolongando-o até aos fins de Outubro.

Local:
Parque Verde do Mondego
Margem Esquerda

Horário:
Aberto todos os dias (até 15 de Outubro)
9h-21h

Preços:
5 € - Adulto
3 € - dos 4 aos 12 anos

Contacto:
919 118 226
Fonte: Turismo de Coimbra

t_ramos
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

Mensagem por t_ramos »

Estive em Fronteira (uma vila do Alentejo) no Verão passado e lá o acesso às piscinas custava 1€ para adultos e 0.50€ para crianças. A estrutura nem se compara com esse "tanque" que meteram no parque, era 3 piscinas é uma ampla área de lazer. E para a minha surpresa, no meio do verão deixaram de cobrar, alegaram que a Câmara não precisava de mais dinheiro...
Agora me pergunto: Se numa vila pequenota no Alentejo temos coisas destas, como podemos aceitar preços tão exorbitantes e uma estrutura tão mínima na cidade de Coimbra?

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

t_ramos Escreveu:Estive em Fronteira (uma vila do Alentejo) no Verão passado e lá o acesso às piscinas custava 1€ para adultos e 0.50€ para crianças. A estrutura nem se compara com esse "tanque" que meteram no parque, era 3 piscinas é uma ampla área de lazer. E para a minha surpresa, no meio do verão deixaram de cobrar, alegaram que a Câmara não precisava de mais dinheiro...
Agora me pergunto: Se numa vila pequenota no Alentejo temos coisas destas, como podemos aceitar preços tão exorbitantes e uma estrutura tão mínima na cidade de Coimbra?
Simples se todos fizerem como eu e não usar logo eles não vão ter utilizadores das duas uma ou baixam os preços ou fecham aquilo lol
Mas tambem o preço é mesmo para afugentar gente se aquilo fosse a 1€ tava sempre cheio e do tamanho que aquilo é!!

t_ramos
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

Mensagem por t_ramos »

Isso é bem verdade... se fosse a 1€ tínhamos que pedir licença para molhar os pés...

jjmaia
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

Já não tinha aberto à meses?
Eu também acho caro, em Condeixa era menos de 2€ se não em engano.

jonhnyboy
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09

Mensagem por jonhnyboy »

Não me parece comparável o preço de entrada na piscina de Condeixa com o preço de entrada na piscina em Coimbra...
Comparando com o preço da piscina da Figueira, que imagino tenha um procura semelhante senão até inferior, está na mesma ordem de grandeza...
Não deixa de ser muito caro, mas não desajustado da realidade e do nicho a que ali se pretende chegar...
Esta piscina não foi feita para substituir a antiga piscina do estádio, mas sim para se tornar num equipamento de lazer de referência. E com um tanque daquele tamanho, ou os preços eram muito altos, ou cuidado com aquilo...
Estou para ver é como é que fica agora a piscina do parque de campismo, espero que nessa baixem os preços...