Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Despistou-se e embateu contra um poste. Condutor teve morte imediata

Imagem

O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, ontem ao final da tarde, na Guarda Inglesa, em Coimbra, foi fatal para o condutor, que teve morte imediata.
De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o acidente foi dado às 19h30. A viatura, um Rover, entrou em despiste e embateu de forma violenta contra um poste. O condutor, José Manuel Melo, aparentando cerca de 50 anos, angolano, residente em Sangalhos, Anadia, teve morte imediata.
Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, com um total de nove homens e duas viaturas, e os Voluntários, com sete homens e duas viaturas. Também a viatura de emergência média esteve no local, mas pouco havia a fazer relativamente à reanimação do sinistrado, cuja morte foi confirmada no local do acidente. A PSP tomou conta da ocorrência.

Diário de Coimbra - 10 Agosto 2008

Mais uma vítima neste troço de Coimbra, provavelmente por excesso de velocidade, que ali é bastante propício a que tal aconteça.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

A ver pela imagem que acompanha a notícia, parece-me inquestionável o excesso de velocidade! :shock:

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

daniel322 Escreveu:Estacionamento em frente à loja chinesa Hiperchina, ao lado da Makro:

http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0001-1.jpg

http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0003-1.jpg

..assim tá bem.. B)
Está boa esta. :D

Parece mas foi esquecimento de travão de mão e carro desembraiado.

Uma vez em Eiras antes da Renault, onde tem um banco e algumas lojas, tem um sitio onde as pessoas estacionam à margem da estrada, e uma senhora fez essa obra de estacionar num sitio com inclinação sem travão de mão (ou mal puxado) e desembraiado. Um tipo que ía à minha frente quase que batia no carro, e começou a buzinar e a senhora é que reparou e veio para trás a correr. :lol:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

mas agora em frente ao Hiper China já não se estaciona, as barras de ferro apoderaram-se do passeio :lol:

Ricardo Lemos
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 16:26

Sistema de condução Utrapassado...

Mensagem por Ricardo Lemos »

Ola a todos
Eu nasci em Coimbra e vivi até aos 22 anos e vim viver para o Luxembourgo onde tirei a carta pela primeira vez aos 24 anos nunca é tarde) e a modos que aqui o sistema para ter carta deve ser bastante diferente que o sistema Portugues (penso eu de que)aqui no exame teorico ha ao total 20 perguntas e em cada pergunta ha 4 resultados e nesses quatro resultados pode haver 1 OU 2 ou 3 respostas certas e quer dizer que se as 3 estiverea-m certas e so acertar-mos 2 a resposta é considerada errada e eu graças a Deus fiz as 20 Certas nem cria acreditar mas voltando ao assunto depoix de passar a teoria e a pratica e termos a carta durante 2 anos ha limites a respeitar tipo auto estrada (aqui é gratuita ) so podemos andar a 90 km/h entre outras coisas e ao fim desses 2 anos temos que passar um dia num centro de condução onde testamos as nossas capacidades de condução (piso molhado,travagem a fundo,distancia de seguraça etc) e ve-mos filmes que fazem arrepiar é mesmo para sensebilizar os perigos da estrada e so depoix temos um certeficado que nos da acesso ao carta de condução valida porqe a que temos os 2 primeiros anos é provisoria ...eu estive em Portugal de ferias o nao passado e fiz 3.000km e so por uma vez vi um control de policia ( é normal que o pessoal abuse ) aqui ha control por tudo e por nada mas o que masi me deixou confuso foi nas retundas o pessoal mete o pisca para a esquerda SERA QUE O PESSOAL NA VE QUE A SAIDA é A DIREITA???E DEPOIX CORTAM AS CURVAS DENTRO DAS RETUNDAS AS RETUNDAS FORAM FEITAS PARA SE CONTURNAR E NÃO PARA IR EM FRENTE ENFIM...espero que a olicia coméce a apertar com a malta a ver se coméçam a abrir os olhos...

Obrigado e peço desculpa por alguns erros ortograficos

Compr;

Ricardo Lemos

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Acerca das rotundas, era bom que as pessoas se informassem de como circular dentro delas. Aflige-me as pessoas que querem sair na 3ª saída e contornam a rotunda pela faixa da direita. De uma vez por todas: NÃO É ASSIM QUE SE FAZ!!! Se quiserem saber como é: http://www.mobilidades.org/arquivo/Circ ... tundas.pdf

Imagem

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Sistema de condução Utrapassado...

Mensagem por Pedro »

Ricardo Lemos Escreveu:o que masi me deixou confuso foi nas retundas o pessoal mete o pisca para a esquerda SERA QUE O PESSOAL NA VE QUE A SAIDA é A DIREITA???
Não devia ter deixado confuso, pois este é o procedimento correcto para quando se quer saír na última saída ou dar a volta completa (trocando para pisca à direita quando formos para a saída). Se não o fizéssemos nas aulas de condução, levávamos um raspanete do instrutor por não sinalizarmos adequadamente a nossa intenção.

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

banjix Escreveu:Acerca das rotundas, era bom que as pessoas se informassem de como circular dentro delas. Aflige-me as pessoas que querem sair na 3ª saída e contornam a rotunda pela faixa da direita. De uma vez por todas: NÃO É ASSIM QUE SE FAZ!!! Se quiserem saber como é: http://www.mobilidades.org/arquivo/Circ ... tundas.pdf

Imagem
pois é, mas infelizmente se vieres de dentro para fora e bateres o culpado és tu, e quem circula por fora não lhe acontece nada. Eu ja tive de travar muitas vezes para o sr que se passeia na rotunda a faz toda por fora.

A uns tempos ia com um colega meu e ele ia a fazer as rotundas por fora, eu bem o avisei, mas ele respondeu me logo, assim se bater o culpado nao sou eu. E eu tive de me calar porque estupidamente ele tinha razão.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E o problema é que a lei é recente e ainda há muita gente que conduz pela regra antiga... a minha mãe fica aflita quando vou por dentro para sair na 3ª ou 4ª saídas... mas usar os piscas e ir devagar (não a pisar ovos, mas dentro dos limites) ajudam...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

randre Escreveu:
pois é, mas infelizmente se vieres de dentro para fora e bateres o culpado és tu, e quem circula por fora não lhe acontece nada. Eu ja tive de travar muitas vezes para o sr que se passeia na rotunda a faz toda por fora.

A uns tempos ia com um colega meu e ele ia a fazer as rotundas por fora, eu bem o avisei, mas ele respondeu me logo, assim se bater o culpado nao sou eu. E eu tive de me calar porque estupidamente ele tinha razão.

eu acho que quem nao facilita a saida da rotunda desde que a manobra seja devidamente assinalada é que é o culpado, pois encontrava-se a circular incorrectamente!

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

randre Escreveu:
banjix Escreveu:Acerca das rotundas, era bom que as pessoas se informassem de como circular dentro delas. Aflige-me as pessoas que querem sair na 3ª saída e contornam a rotunda pela faixa da direita. De uma vez por todas: NÃO É ASSIM QUE SE FAZ!!! Se quiserem saber como é: http://www.mobilidades.org/arquivo/Circ ... tundas.pdf

Imagem

Meu caro, se TODA a gente fizer como está no esquema do meu post anterior não há nenhum carro, em situação alguma, que esteja à tua direita quando quiseres sair. NUNCA!!!

mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Um dia as pessoas vão compreender que essa é a forma correta. Um dia...

gimfi
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 11 outubro 2006 23:17

Mensagem por gimfi »

Lino Escreveu:...mas usar os piscas e ir devagar (não a pisar ovos, mas dentro dos limites) ajudam...
Já não é a 1ª vez que tenho de praticamente parar no centro da rotunda pq houve um otario que decidiu fazer a rotunda toda por fora. Se batesse no espertinho ainda levava com as culpas...

cumps B)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

mauriciopxp Escreveu:Um dia as pessoas vão compreender que essa é a forma correta. Um dia...
Duvido que esse dia chegue! :o :lol:

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:
mauriciopxp Escreveu:Um dia as pessoas vão compreender que essa é a forma correta. Um dia...
Duvido que esse dia chegue! :o :lol:
Duvidas tu, duvido eu e duvida (quase) toda a gente! O problema é que não existe nada que obrigue as pessoas com carta de condução a fazer uma reabilitação. Não existe nada que faça chegar às pessoas os novos códigos da estrada, a menos que sejamos nós a procurá-lo (não é mais do que a nossa obrigação). Assim sendo, aquilo que as pessoas aprendem quando tiraram a carta, é o que está certo mesmo depois de dezenas de anos. É por essa razão que muita gente faz as rotundas dessa maneira (por fora).