Umas miúdas praí de 13 ou 14 anos, provavelmente da Martim de Freitas, estavam a divertir-se a deitar-se na estrada em frente à paragem junto ao hotel (em plena avenida), para se levantarem a rir depois de os carros passarem para a fila da esquerda. Voltavam para a paragem e repetiam a "brincadeira". Completamente inacreditável, não devem ter mesmo nada na cabeça... se uma delas depois fosse atropelada, o condutor é que se lixava.
Condução em Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Ontem vi uma coisa que...
Umas miúdas praí de 13 ou 14 anos, provavelmente da Martim de Freitas, estavam a divertir-se a deitar-se na estrada em frente à paragem junto ao hotel (em plena avenida), para se levantarem a rir depois de os carros passarem para a fila da esquerda. Voltavam para a paragem e repetiam a "brincadeira". Completamente inacreditável, não devem ter mesmo nada na cabeça... se uma delas depois fosse atropelada, o condutor é que se lixava.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
rdaniel
- Novato

- Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52
lol, pois é preciso ter um curso de condução defensiva ....mas Coimbra até é pacifica....no outro dia vi a seguinte cena:
Um tipo cola-se à traseira de outro para o "obrigar" a acelerar ou sair da frente....como o gajo se demorou um bocado qd sai da frente o gajo que o ia a ultrapassar "atira" o carro para cima dele...se o gajo n encostasse havia acidente grave logo ali....eu n sei mm o que este tipo de gente anda a pensar, mas é preciso cuidado com os malucos que prai andam na estrada ....nem todos se têm o bom senso de um ser Humano...
Um tipo cola-se à traseira de outro para o "obrigar" a acelerar ou sair da frente....como o gajo se demorou um bocado qd sai da frente o gajo que o ia a ultrapassar "atira" o carro para cima dele...se o gajo n encostasse havia acidente grave logo ali....eu n sei mm o que este tipo de gente anda a pensar, mas é preciso cuidado com os malucos que prai andam na estrada ....nem todos se têm o bom senso de um ser Humano...
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Isto não aconteceu em Coimbra, mas serve para demonstrar a falta de civismo de alguns condutores.
Este sábado estava eu no Campo Grande (Lisboa), por baixo da 2ª Circular, junto ao Museu da Cidade, como voluntária na Maratona Carlos Lopes, quando vi esta cena.
Um conhecido jornalista da TVI ia no carro, na sua faixa, quando um chico-esperto começa a fazer asneira e pronto, há um toque entre os dois carros. Nada de mais, umas amolgadelas. O outro não se queria dar como culpado, começou a discussão e o jornalista foi agredido, com chapadas, pontapés e empurrões, chegando mesmo a cair no chão. A sua mulher foi igualmente agredida. O jornalista aguentou-se sem reagir (para não perder a razão) e depois o meu colega de voluntariado e uma equipa de basquetebolistas que ali estava foram acalmar os ânimos até a polícia chegar.
O jornalista ficou de apresentar queixa e levar o caso para tribunal.
Este sábado estava eu no Campo Grande (Lisboa), por baixo da 2ª Circular, junto ao Museu da Cidade, como voluntária na Maratona Carlos Lopes, quando vi esta cena.
Um conhecido jornalista da TVI ia no carro, na sua faixa, quando um chico-esperto começa a fazer asneira e pronto, há um toque entre os dois carros. Nada de mais, umas amolgadelas. O outro não se queria dar como culpado, começou a discussão e o jornalista foi agredido, com chapadas, pontapés e empurrões, chegando mesmo a cair no chão. A sua mulher foi igualmente agredida. O jornalista aguentou-se sem reagir (para não perder a razão) e depois o meu colega de voluntariado e uma equipa de basquetebolistas que ali estava foram acalmar os ânimos até a polícia chegar.
O jornalista ficou de apresentar queixa e levar o caso para tribunal.
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
PúblicoActualização - último balanço
Coimbra: acidente com dois autocarros provocou 42 feridos ligeiros
16.04.2008 - 10h23 Lusa
O acidente que envolveu dois autocarros esta manhã, em Coimbra, provocou 42 feridos, nenhum aparentando gravidade, segundo um balanço actualizado às 09h45 pelo coordenador do CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no local, Henrique Palma.
De acordo com este responsável, 21 dos feridos foram já transportados para as urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e outras 16 para a Urgência do Hospital dos Covões. Uma criança seguiu para o Hospital Pediátrico.
Segundo Henrique Palma, os restantes feridos, com ligeiras escoriações e queixando-se de estado de ansiedade, estavam também prestes a ser conduzidos para os HUC e para os Covões, em Coimbra.
Dores nos pescoços, membros e joelhos foram as queixas mais ouvidas por parte dos feridos.
O acidente, que provocou o corte de estrada entre Antuzede e Adémia, verificou-se quando um autocarro embateu noutro que estava parado a recolher passageiros.
A Brigada de Trânsito de Coimbra informou que o acidente ocorreu na Estrada Nacional 111-1, que liga Antuzede e Adémia, estando o trânsito a ser desviado para a Estrada Nacional 111, que liga a Figueira da Foz a Coimbra.
No socorro aos feridos têm estado envolvidos elementos de sete corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 34 homens, apoiados por 16 ambulâncias e uma viatura médica.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
banjix
- Lendário

PúblicoCinquenta feridos sem gravidade
Administrador da transportadora assume responsabilidade no acidente nos arredores de Coimbra
16.04.2008 - 12h55 Lusa
O administrador de uma das transportadoras que teve um autocarro envolvido no acidente que esta manhã provocou 50 feridos sem gravidade nos arredores de Coimbra assumiu, no local, "toda a responsabilidade" da empresa na ocorrência.
"Já contactámos a nossa seguradora para accionar todos os meios necessários para assegurar toda a responsabilidade no acidente", disse aos jornalistas Ricardo Afonso, administrador da empresa Joalto na Zona Centro.
O autocarro da Joalto chocou às 08h20 contra outro veículo da empresa Moisés, que se encontrava parado a recolher passageiros na estrada que liga Adémia a Antuzede.
Segundo o administrador, o motorista do pesado da Joalto terá sido encadeado pelo sol quando embateu contra o autocarro da Moisés.
"Disse-me que o sol estava bastante baixo e o encandeou e que estava a puxar a cortina quando embateu", disse Ricardo Afonso, relatando uma conversa com o motorista.
Cidália Duarte, passageira do autocarro da Joalto, ralatou a mesma versão do encadeamento com a luz solar e disse que o motorista "não seguia com velocidade". "[O motorista] Traz-nos todos os dias. Apercebi-me da iminência do embate. Segurei-me com força ao banco", contou esta passageira.
A circulação rodoviária no local foi restabelecida cerca das 11h00.
Acidente fez 50 feridos
Segundo o responsável pelo Serviço de Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Adriano Rodrigues, o acidente terá feito, pelo menos, 50 feridos sem gravidade.
Deram entrada no hospital 36 feridos, 30 mulheres e seis homens. Destes feridos, apenas uma mulher de 59 anos deverá ficar internada por suspeita de traumatismo cervical, disse o médico, adiantando que a maioria dos sinistrados que ali deram entrada apresentavam lesões muito ligeiras ao nível da coluna cervical e lombar.
Alguns deles já começaram a ter alta durante a manhã e, até ao final do dia, os restantes deverão abandonar a unidade, à excepção do caso mais grave, que apresenta suspeita de lesão nas primeiras vértebras e, segundo o médico, poderá ficar internada um ou dois dias.
No Centro Hospitalar de Coimbra (Covões), deram entrada 13 feridos ligeiros, apresentando escoriações e pequenas contusões e traumatismos ao nível dos tecidos moles.
"Estão todos conscientes, não têm nenhuma lesão de gravidade", disse fonte do serviço de urgência, acrescentando que os feridos se encontravam, cerca das 11h30, a realizar radiografias e outros exames.
No Hospital Pediátrico de Coimbra deu entrada uma criança de 12 anos, também sem gravidade.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E ontem tive um "quase"...
ia na estrada para Santa Apolónia, quando o condutor de um carro que estava parado na outra via decide fazer inversão de marcha, sem olhar. Travões a fundo... e parei a um ou dois metros dele. Acredito que tenha sido distracção, porque ele pediu desculpa umas 3 ou 4 vezes, mas foi por pouco... se não fosse eu ir dentro do limite, como é habitual, tinha sido um choque feio. Por isso, já sabem, conduzam com cuidado porque não sabem quando pode surgir algo inesperado.
-
banjix
- Lendário

Há umas semanas também ia eu muito descansadinho quando, em S. Frutuoso, um senhor já de idade decide atravessar-se à frente de motorizada. Estava esse senhor encostado à berma, de repente, atravessa a estrada sem reparar se vinha um carro, a empurrar a mota com os pés (devia estar desligada). Também tive que travar a fundo (parei a poucos centímetros dele) e, felizmente, não aconteceu o que parecia inevitável. Não fosse eu ir a 50 km/h e acontecia uma desgraça. As mulheres que estavam do outro lado da estrada até meteram as mãos à cabeça!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Estacionamento em frente à loja chinesa Hiperchina, ao lado da Makro:
http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0001-1.jpg
http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0003-1.jpg
..assim tá bem..
http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0001-1.jpg
http://i152.photobucket.com/albums/s164 ... 0003-1.jpg
..assim tá bem..
-