[OFF-TOPIC] Acho é que devia começar a haver menos permissões a animais, e mais proibições a pessoas. O comportamento de uns começa a ser melhor que o dos outrosSpellbound Escreveu:ah foi? bom se nesse sítio de que falas há um sinal que proibe animais então queixa-te às autoridades. Caso contrário os animais têm tanto direito de lá estar como tu.Al Capone Escreveu:
O parque foi feitos pas pessoas, acham que os cães ainda não pagam impostos!
Husky abandonado nas "docas"
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
soundtracker
- Novato

- Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 23:17
Atitude lamentável dos "seguranças" mas nada que surpreenda. Maus tratos a animais é o que mais se vê um pouco por todo lado.
Por acaso também tenho um husky e aproveito pra vos perguntar se têm conhecimento de algum recinto fechado ou vedado onde se possa soltar o cão. Não o faço em qualquer lado porque não dá muita confiança a outros cães e é característico desta raça alguma tendencia para se afastar demais do dono.
Poderá ter sido aliás o que aconteceu ao husky que anda pelo parque, falta-lhes sentido de orientação e qualquer distracção perdem-se dos donos.
Por acaso também tenho um husky e aproveito pra vos perguntar se têm conhecimento de algum recinto fechado ou vedado onde se possa soltar o cão. Não o faço em qualquer lado porque não dá muita confiança a outros cães e é característico desta raça alguma tendencia para se afastar demais do dono.
Poderá ter sido aliás o que aconteceu ao husky que anda pelo parque, falta-lhes sentido de orientação e qualquer distracção perdem-se dos donos.
-
Spellbound
- Estreante

- Registado: domingo, 30 abril 2006 12:11
Pois que eu saiba infelizmente não há nenhum sítio onde se possa soltar os cães sem que haja problemas. Infelizmente ainda agora vim do parque verde onde presenciei mais uma cena de pontapés aos cães sem que se possa fazer nada (infelizmente não tinha levado a minha máquina
) Os recintos fechados são cada vez menos e até o parque da cidade que dantes tinha aquela sebe a separar do transito agora nada tem. Em frente ao continente há uma zona onde até há recipientes e saquinhos para apanhar as porcarias dos cães mas para mim é muito perto do trânsito e já me disseram que está cheio de pulgas e carraças
É uma pena pois também eu gosto de ver o meu cão à solta
não se aproxima de ninguém que não se meta com ele e dá-se muito bem como os outros cãezinhos. Ia dizer que era bom um espaço assim mas se nem com parques infantis se preocupam não é com cães que se vão preocupar. 
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Têm resmas de pinhais e matas em redor de Coimbra, têm o choupal, têm uma extensão enorme de carreiros à beira do canal de rega, porque é que os cães têm que ir para a relva? Têm as patas demasiado mimosas que não possam ir passear para uma mata, ou podem-se picar numa silva?
Eu adoro animais, mas sou contra eles andarem em cima da relva no parque verde, porque vêm-se crianças a brincar lá, e não é so pelos degetos sólidos, toda a gente sabe que os cães marcam o territorio, e quando existem mais cães a frequentar o mesmo sitio, o cãozinho passa a vida a fazer a bela da mija para marcar o territorio, já para não falar das pulgas e carraças que com este calor se tornam numa praga!
Em relação aos maus tratos é triste, chamavam um canil e levavam-nos e assunto arrumado.
Eu adoro animais, mas sou contra eles andarem em cima da relva no parque verde, porque vêm-se crianças a brincar lá, e não é so pelos degetos sólidos, toda a gente sabe que os cães marcam o territorio, e quando existem mais cães a frequentar o mesmo sitio, o cãozinho passa a vida a fazer a bela da mija para marcar o territorio, já para não falar das pulgas e carraças que com este calor se tornam numa praga!
Em relação aos maus tratos é triste, chamavam um canil e levavam-nos e assunto arrumado.
-
Spellbound
- Estreante

-
duffy
- Lendário

-
Spellbound
- Estreante

-
Spellbound
- Estreante

Não sei se reparaste mas o soundtracker disse que é característica da raça o cão se desorientar e perder facilmente do dono pelo que ir para uma mata ou pinhal devia ser mesmo a situação idealduffy Escreveu:Têm resmas de pinhais e matas em redor de Coimbra, têm o choupal, têm uma extensão enorme de carreiros à beira do canal de rega, porque é que os cães têm que ir para a relva? Têm as patas demasiado mimosas que não possam ir passear para uma mata, ou podem-se picar numa silva?
-
duffy
- Lendário

Acho que têm de aprender mais um bocado sobre o cão que têm... essa raça foi apurada a partir dos lobos, toda a gente sabe que os lobos têm um sentido de orientação super apurado, o problema desse cão é que é super independente, e tem tendência a distanciar-se do dono porque quer ir dar as suas voltinhas. Além disso a raça foi apurada pelo povo Siberiano para puxar pequenos trenós e seguir trilhas, e seguir trilhas na neve não deve ser muito fácilSpellbound Escreveu:Não sei se reparaste mas o soundtracker disse que é característica da raça o cão se desorientar e perder facilmente do dono pelo que ir para uma mata ou pinhal devia ser mesmo a situação idealduffy Escreveu:Têm resmas de pinhais e matas em redor de Coimbra, têm o choupal, têm uma extensão enorme de carreiros à beira do canal de rega, porque é que os cães têm que ir para a relva? Têm as patas demasiado mimosas que não possam ir passear para uma mata, ou podem-se picar numa silva?
Por isso se ele foge e têm tendência a não voltar quando o dono o chama, o problema é do dono e não do cão.Características temperamento: Esta raça é uma das poucas que ainda mantém as características originais de cães semi-selvagens, pois para sobreviver na origem eles têm que ter o instinto natural muito presente e aguçado......... e não deve ser levada para passear sem coleira e guia, pois os exemplares tendem a ser fujões.
Retirado daqui
-
Spellbound
- Estreante

-
duffy
- Lendário

Então e ir para sitios abertos e dar umas corridas atrás dele? Desporto faz bemSpellbound Escreveu:Precisamente por ser problema do dono é que ele gostava de saber de recintos fechados!! (ou pelo menos delimitados suponho)duffy Escreveu: Por isso se ele foge e têm tendência a não voltar quando o dono o chama, o problema é do dono e não do cão.
-
soundtracker
- Novato

- Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 23:17
duffy não vou discutir contigo a temática dos huskys mas digo-te que muito dificilmente alguém que nunca os teve poderá saber mais sobre a raça do que eu.
A falta de sentido de orientação aplica-se claro a cães citadinos ou de alcatifa se quiseres, obviamente que um husky no seu meio natural comporta-se de outra forma, nem eu teria problemas se ele se afastasse demais, não houvesse transito e excesso de velocidade por todo lado bem como outros cães e pessoas menos sociáveis ou mal educados. aliás a comparação que fazes ao lobo e muito bem, justifica a tal tendência que referi de se afastarem demais...qualquer coelho na mato, um gato ou outro cão activam o seu instinto natural de caça.
Qualquer husky(macho) que não tenha este comportamento não é puro ou é velhote.
Desporto faz bem e é coisa que não me falta e a sugestão que dás de correr atrás dele ou ele atrás de mim durante umas horas também é habitual fazer mas pouco seguro fora dum recinto adequado.
A falta de sentido de orientação aplica-se claro a cães citadinos ou de alcatifa se quiseres, obviamente que um husky no seu meio natural comporta-se de outra forma, nem eu teria problemas se ele se afastasse demais, não houvesse transito e excesso de velocidade por todo lado bem como outros cães e pessoas menos sociáveis ou mal educados. aliás a comparação que fazes ao lobo e muito bem, justifica a tal tendência que referi de se afastarem demais...qualquer coelho na mato, um gato ou outro cão activam o seu instinto natural de caça.
Desporto faz bem e é coisa que não me falta e a sugestão que dás de correr atrás dele ou ele atrás de mim durante umas horas também é habitual fazer mas pouco seguro fora dum recinto adequado.
-
duffy
- Lendário

Também não estou aqui para discutir, apesar de ser hábito aqui no fórum qualquer assunto da pilinha dar logo altas discusões, a conversa é que acabou por sair um pouco do assunto principal, apenas quero realçar que acho muito mau no parque verde andarem lá a passear os cães pelas razões que já disse atrás, e que para passear os cães há muitos sitios em redor da cidade...soundtracker Escreveu:duffy não vou discutir contigo a temática dos huskys mas digo-te que muito dificilmente alguém que nunca os teve poderá saber mais sobre a raça do que eu.
Além disso também sou contra os cães andarem soltos em locais onde andam pessoas e crianças, já assisti a um caso em que o cão andava com açaime, mas estava mal colocado, lançou-se a uma pessoa e so porque estavam mais pessoas em redor é que não teve consequencias mais graves!
-
Spellbound
- Estreante

Dizes isso porque se calhar não tens um cão ou então ele não precisa de fazer exercício. Os cães (e nós tamém) precisam de fazer exercício e para quem trabalha não é propriamente prático deslocar-se para o redor da cidade para matas e pinhais como sugeres. Nas matas e pinhais que sugeriste é que se apanham carraças e porcarias dessas e suponho que os donos dos cães tal como eu teriam medo que os animais se afastassem demasiado.
A situação de que falas acontece porque há donos inconscientes. Nem todos os cães são assim (aliás nenhuns são, são é provocados pelas pessoas mas sso é outro assunto), nem todos os donos são inconscientes. Não deves julgar a maioria por situações dessas a que tenhas assistido. Não consigo compreender como é que as pessoas que dizem adorar animais não compreendem que é benéfico o contacto entre os animais e as pessoas (crianças incluidas).
A situação de que falas acontece porque há donos inconscientes. Nem todos os cães são assim (aliás nenhuns são, são é provocados pelas pessoas mas sso é outro assunto), nem todos os donos são inconscientes. Não deves julgar a maioria por situações dessas a que tenhas assistido. Não consigo compreender como é que as pessoas que dizem adorar animais não compreendem que é benéfico o contacto entre os animais e as pessoas (crianças incluidas).
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Tu tens um cão e obviamente adoras animais em geral, mas eu concordo com o duffy. Eu gosto de estar em espaços verdes sem ter de me preocupar, sobretudo quando estou com criancinhas pequenas. Tu sabes que o teu cão é inofensivo, mas nós não. Se eu vir um cão a pilhas não me preocupa, mas qualquer coisa que vá acima do meu joelho já me preocupa. E eu gosto de cães, em casa dos outros e à trela. Se não há condições, não tenham cães.
E isto foi uma opinião geral, acho que ainda não tinha contribuido.
Se me pagarem bem, ofereço o meu jardim
E isto foi uma opinião geral, acho que ainda não tinha contribuido.
Se me pagarem bem, ofereço o meu jardim