Eu dou-te um exemplo.Leia Escreveu:Apreciar as situações como assim? Podias dar um exemplo?
Atenção, não estou a picar ou a querer contrariar!
Há cerca de 2 anos fui multado na rua onde morava por estar em 2ª fila (e estava dentro do carro). Estava à espera que alguém saísse para poder estacionar e quase metade da rua estava ocupada por carros sem bilhete de parquímetro. Não valeu a pena argumentar e mostrar o cartão de morador... fui multado e calei-me porque a razão, no fundo estava do lado deles. Poucos dias depois, num sábado e manhã, esses senhores voltaram à rua, multaram o que tinhama multar e acabaram hum carro de um senhor comerciante que tem o seu popó no local de carga e descarga de manhã à noite. Apalparam o capot (um procedimento estúpido, quanto a mim), e iam começar a multar, pois o carro estava frio e eles já lá andavam há bastante tempo. Aparece o dito senhor e, depois de muito paleio, a multa ficou em águas de bacalhau. Saí da varanda, corri escada abaixo e fui ter com o senhor multador perguntando-lhe porque não tinha multado aquele veículo apesar da infracção. Ele respondeu-me que a PM não servia só para multar mas para sensibilizar. Confrontei-o com a aplicação da lei e que tinha sido multado dias antes mas a sua resposta foi virar costas e começar a andar.
Concluí que para não ser multado ou se deve ter uma capacidade de argumentação muito forte ou naquele caso passou-se algo obscuro que me passou despercebido.
Houve uma outra situação no mesmo ano da criação da PM. Estava estacionado na minha antiga rua e um carro estacionou atrás do meu em cima da passadeira encostando tanto que o pára choques dele ficou encavalitado no meu, ou seja, ficou a bater no meu. Chamei a PM e apareceu aquela pickup de reboque. Fui ter com eles e mostrei-lhes a situação. Eles (eram 2) pegaram no carro em causa e tentaram em peso arrastá-lo para trás. Conseguiram e deixaram-no ainda mais em cima da passadeira. Perquntei se não iam fazer nada em relação a isso e eles disseram que não, Entraram na pickup e forma embora...
Além disto tudo como é se pode respeitar uma PM quando eles param em cima do passeio na Rua da Sofia para irem à papelaria ao lado da Império comprar uma revista ou pôr o euromilhões ou lá o que é? se fosse eu comia logo uma multa.