Forum Coimbra (Centro Comercial)

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

E além disso, para lojas abrirem têm de ter documentos, não acredito que seja esse o problema...

Mas se falares em lojas/restaurantes na baixa, isso talvez haja esse problema de falta de documentos

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Forum Coimbra completa 2.º aniversário no sábado
O Forum Coimbra nasceu em 2006 e desde então já ofereceu à cidade um vasto leque de iniciativas culturais e de animação, tendo ainda sido premiado e distinguido

O centro comercial Forum Coimbra nasceu faz sábado precisamente dois anos. O espaço comemora o seu segundo aniversário, convidando todos os seus clientes a celebrar a data no próprio dia 26, às 16h00, na Esplanada Central.
Gerido pela Multi Mall Management Portugal, o Forum Coimbra completa dois anos que são, de acordo com a administração, «um marco histórico que representa a consolidação da sua actividade no mercado de Coimbra, a conquista da confiança e preferência dos clientes e a aposta certa numa identidade apelativa, arrojada e provocadora».
O espaço foi responsável por diversas iniciativas ligadas à animação e à cultura, e traduzidas «numa aposta diferenciada e cosmopolita», afirmam os responsáveis, destacando momentos como o Forum Concerto, o último dos quais recebeu os “Xutos e Pontapés”, o City of Fashion, ou a época de Natal. Paralelamente, o Forum Coimbra foi ainda promotor de diversas campanhas de solidariedade e sensibilização comunitária como as de rastreio, prevenção do Cancro da Mama e do AVC.
O projecto Forum Coimbra foi alvo do prémio ICSC 2007, que lhe conferiu o título de Melhor Centro Comercial da Europa na categoria de grandes dimensões, do Merit Award pelo “Innovative Design and Development of a New Project”, atribuído pelo International Design and Development Awards 2007 (ICSC), na categoria de centro comercial com mais de 46 mil metros quadrados, e ainda do Prémio MAPIC Awards 2007 para Shopping Centres, categoria criada para a edição de 2007.
«Modernidade, funcionalidade e conforto, totalmente enquadradas na perspectiva história e arquitectónica da cidade, são alguns dos componentes que fazem do Forum Coimbra o espaço privilegiado de lazer e compras de todos os conimbricenses, um espírito distinto e original com que tem conseguido responder às necessidades culturais e de moda de quem o visita», remata a administração do centro comercial.
by Diário de Coimbra

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

E a soluçao que os SMTUC arranjaram para os transportes do forum foi a seguinte:
LINHA N.º 38 / PLANALTO DE S. CLARA (FÓRUM) – PÓLO II DA UNIVERSIDADE

PROLONGAMENTO À ROTUNDA DO CENTRO DE SAÚDE DE SANTA CLARA

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, a partir de
2008/04/25, a Linha n.º 38 / Planalto S. Clara (Fórum) – Pólo II da Universidade passará a prolongar
o seu percurso desde a Rotunda do Fórum Coimbra até à Rotunda do Centro de Saúde de Santa Clara, local que passará a
ser o novo ponto de horário.

No novo troço a ser servido será colocada 1 paragem intermédia em cada sentido.
in SMTUC
Faria mais sentido se colocassem um autocarro que viesse de santa clara e que passa-se a ir ao forum.
Assim, a situaçao vai ficar na mesma. Se eu estiver em santa clara e quiser ir para o forum, tenho de ir até ao centro de saude de santa clara, para apanhar lá o 38? nao faz muito sentido.

O 41 (vale da flores - alqueves) poderia ir até ao forum.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

O 38 também não me parece a melhor hipótese. Já tem um percurso demasiado estranho e um horário demasiado irregular. Mas como não costumo apanhar autocarros para a zona de Santa Clara também não conheço alternativas.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Melhorar a ligação de S. Martinho para o fórum e meter o 14 a passar por lá...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Não acho lino.
Para ser o 14, teria que ser o 14T e mesmo esse daria uma volta estupida na minha opiniao.
Teria que se retomar o 14C que existiu outrora, mas partindo do cruzeiro, passando por santa clara indo ao centro de saude, passa pelo forum onde faz ponto. Daí vai pela via rapida até ao cruzeiro como se fosse um 14 normal.
Para o forum concordo que o 41 pudesse dar jeito. Sai das almas e passa pelo centro e pode depois descer a rua e fazer o percurso normal.
Eu poucas vezes fui contra alguma decisao dos SMTUC,mas agora...esta do 38 é impossivel!
É como se o 38 servisse e só o forum! O polo II passa a ter apenas o 34, sem ter nenhuma credibilidade com o 38 e isso não se faz!
Primeiro dar prioridade a quem estuda, na minha opiniao.
Sei que no forum trabalham imensas pessoas e que sim deviam aumentar a frequencia dos autocarros da "linha forum" para lá (talvez de hora em hora), mas ainda assim não é tarefa impossivel lá ir.
A pé até ao forum da praça são uns 30m. Da praça ao polo II é mais!

Para o forum seria algo como:
12,13,17,18,21,32 a aumentar a frequencia para a paragem da guarda inglesa. Estes autocarros passariam de hora a hora da portagem.
De taveiro,casais,coalhadas,assafarge,arzila e vila pouca do campo para portagem um deles por hora passaria no forum...ou seja dava uma volta maior...um desvio.
O 6 é praticamente impossivel.
O 41 partia dos alqueves e ao chegar ao centro de saude de santa clara ia para o forum. Com isto aumentava-se a sua frequencia e passaria a circular ao fim de semana (algo que não acontece). Chegaria ao forum e voltaria a descer fazendo percurso normal.
O 14 e 14T eu não daria como boas soluções a não ser o 14 por volta das 9h00, 15h00 e 19h00 fazer um percurso como os 12,13,17,8,21 e 32, ou seja, parar na guarda inglesa que fica por baixo do viaduto quando vai para sao martinho, cruzeiro. Os restantes horarios seriam normais.
O 14T para mim está fora de cogitação, até porque na paragem do almegue, anda-se 10m e está-se no forum...isto vindo de sao martinho. Na ida para sao martinho nao da.
O 14, tambem podia ter esta opção: como termina as 20h25 da portagem e 20h40 do cruzeiro a partir dessa hora e de hora em hora, chegaria a santa clara e ia para o forum, descia a rua e voltava para o cruzeiro.
Ou então como disse acima, 14C.

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Estrada Nova

Mensagem por JAlmeida »

Aquela estrada nova até ao centro de saúde chega a ser ridiculo, uma faixa para cada lado, apertada, a rotunda do centro de saúde depois é gigante, talvez à espera de uma ligação á nova variante do IC2, mas depois as ligações a Santa Clara são miseráveis. Para não falar do facto de não ter iluminação....

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho que deveria haver um autocarro que fosse da praça da republica até ao fórum.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Também poderia ser.
O nº 8 e 11 não existe, então poderiam criar uma dessas.
Iniciava-se na praça, descia a sa da bandeira até ao palacio, passava pela rotunda da telepizza da fernao de magalhaes, voltava em direcçao a portagem e subia para o forum.
Podia ser ser de meia em meia hora.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O 11 é o do Bairro Norton de Matos!! O 3 é um que foi extinto...
E poderiam repor a linha 46 com outro percurso...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Lino Escreveu:O 11 é o do Bairro Norton de Matos!! O 3 é um que foi extinto...
E poderiam repor a linha 46 com outro percurso...
Isso o 11 é do bairro...enganei-me...era só mesmo o 8.
o 46 foi separado... para 4 e 6. O 3 juntou-se com 1.
Basta por exemplo usarem o 8 e acrescentarem...ha até 42...depois continua-se. Pronto.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Concordo com voces. praça da republica - forum, mas acrescentaria mais percurso.

Ficaria: praça da republica, palacio da justiça, beira rio, forum, centro de saude de santa clara, santa clara, portagem, av. da lousa, vale das flores, portagem, arnado e praça da republica.

Eu acrescentaria mais este percurso porque a zona do vale das flores está muito mal servida. Se quisermos vir para a portagem apenas podemos contar com o 33, porque os outros...

:wink:

Papi
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 25 abril 2008 21:30

Mensagem por Papi »

E bom viver em coimbra as pessoas sao fixes, sou maduro mas sinto-me
bastante jovem porque os jovens sao espetaculares,ja vivi noutras cidades mas nunca me senti tao envolvido.
Estou na queima.

lostsusy
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 19 março 2008 3:11

Mensagem por lostsusy »

tambem considero a cidade coimbra das cidades mais envolventes em termos de pessoal jovem,curto bué esta cidade,tem bue pessoal bacano,é a minha cidade do coraçao...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É muito interessante ouvir isso do pessoal de fora. Continuem!! :)
O Vale das Flores já tem 11, 24, 34...