El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Boas

Toda a gente diz que ouviu isto, ouviu aquilo. Mas.. pelo que tenho EU ouvido, o El Corte Inglês ficará instalado na antiga Renault Minuto (tambem chamada de Renault do calhabé).

Ja ouvi tambem dizer que, visto passar uma rua no meio, o El Corte Inglês ficará separado por duas partes com ligação por ponte. A parte mais pequena (aquela que faz confronto com a rotunda) terá a parte de electronica (que por exemplo o El Corte Inglês de santiago de compostela tem).

Alguém confirma ou alguém desmente?

Cumps

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

o que lá vai ficar é um supermercado do corte inglês, não um corte inglês propriamente dito.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Bubleam Escreveu:Boas

Toda a gente diz que ouviu isto, ouviu aquilo. Mas.. pelo que tenho EU ouvido, o El Corte Inglês ficará instalado na antiga Renault Minuto (tambem chamada de Renault do calhabé).

Ja ouvi tambem dizer que, visto passar uma rua no meio, o El Corte Inglês ficará separado por duas partes com ligação por ponte. A parte mais pequena (aquela que faz confronto com a rotunda) terá a parte de electronica (que por exemplo o El Corte Inglês de santiago de compostela tem).

Alguém confirma ou alguém desmente?

Cumps
Isso é tudo um disparate. O que vão fazer é o tal supermercado já qui falado várias vezes, que fica no local onde já decorrem os trabalhos de construção. No espaço onde era a antiga Renault fica uma praceta apenas, já que este espaço foi agregado à rotunda. Do outro lado da Av. Monsenhor Nunes Pereira ficam prédios de habitação. Não existe ponte nenhuma e o próprio edificio onde ficará o supermercado terá também escritórios e julgo que habitação.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

é simplesmente isto:

Imagem

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

daniel322 Escreveu:é simplesmente isto:

Imagem
uma imagem vale mais que mil palavras.

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Um supermercado aí, outro no DV, outro que deve ser construído ao pé da Quinta da Maia, outro no Átrium...

Não são supermercados a mais?

Por mim acho bem que haja muitos e que haja muita oferta e muito investimento, mas tenho medo que se esteja a construir coisas que depois vão ficar às moscas.

Seja como for, no caso do superCOR que estão a construir em Coimbra ele é, à partida, uma aposta ganha para a cidade. Vai requalificar-se toda aquela zona que estava arquetectonicamente desarranjada. Um parque verde seria mais bonito, se calhar, mas já não está mau. Pelo menos ficamos com uma rotunda nova e com um edifício novo e livramo-nos de uma data de armazéns velhos e feios.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Um supermercado aí, outro no DV, outro que deve ser construído ao pé da Quinta da Maia, outro no Átrium...
Qual supermercado ao pé da quinta da maia? Se estás a falar de uma placa a dizer futuro centro comercial na parte de trás da escola Eugénio de Castro, informo que a mesma se encontra no local há pelo menos 10 anos :P

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

É...confirmo...
essa placa existe há MUITO tempo.
e espero que nem construam nada...
sinceramente não é preciso mais espaços comerciais..

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

E vocês sempre preocupados que as coisas fiquem às moscas. Há que ter noção duma coisa: uma empresa profissional, como são as de grande distribuição, não se põem a abrir lojas porque lhes apetece. São feitos estudos de mercado para ver quais são as reais necessidades da população.
Já viram alguma destas lojas/supermercados/hipermercados vazia? Eu nunca...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Ricky147 Escreveu:E vocês sempre preocupados que as coisas fiquem às moscas. Há que ter noção duma coisa: uma empresa profissional, como são as de grande distribuição, não se põem a abrir lojas porque lhes apetece. São feitos estudos de mercado para ver quais são as reais necessidades da população.
Algumas dão barraca, nem sempre esses estudos acertam, mas genericamente tens razão.

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

userN Escreveu:
Ricky147 Escreveu:E vocês sempre preocupados que as coisas fiquem às moscas. Há que ter noção duma coisa: uma empresa profissional, como são as de grande distribuição, não se põem a abrir lojas porque lhes apetece. São feitos estudos de mercado para ver quais são as reais necessidades da população.
Algumas dão barraca, nem sempre esses estudos acertam, mas genericamente tens razão.
Sim, tens razão, eu exagerei :wink:
Mas, regra geral, parece-me que raramente existem fiascos na área dos supermercados.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Ricky147 Escreveu:Mas, regra geral, parece-me que raramente existem fiascos na área dos supermercados.
É porque, geralmente, umas coisas compensam mais num supermercado, outras coisas compensam mais noutro... E uns vão dando para os outros. Eu nunca vou às compras ao mesmo supermercado. Para umas coisas vou a um, para outras coisas vou a outro...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Essa placa está lá há muito tempo, sim. Eu sei! LOL
Mas a placa quer dizer que aqueles espaço está destinado à criação de um espaço comercial. Logo, ele deve nascer aí, mais cedo ou mais tarde.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Essa placa está lá há muito tempo, sim. Eu sei! LOL
Mas a placa quer dizer que aqueles espaço está destinado à criação de um espaço comercial. Logo, ele deve nascer aí, mais cedo ou mais tarde.
é... mais década menos década :lol:

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

loool...
yap! lol