El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

laserman83 Escreveu:Ah, já agora, OUVI DIZER que a Ecovia vai comprar os centros comerciais Dolce Vita e Forum Coimbra, e mandar abaixo para fazer 2 mega-parques de estacionamento para o serviço Ecovia que será reactivado com fundos de investimento privados! A makro será o sítio de parqueamento das viaturas, e o girasolum irá converter-se numa mega bilheteira com 500 postos! Fixe não?
AHAH xD
alguma vez eles iam ter dinheiro para mandar dois centros comerciais praticamente novos só para fazer parques de estacionamento ? devem tar a ver mal, os parques da ecovia estão sempre vazios ou quase porque quase ninguem ter paciencia para lá deixar os carros e ainda pagar ! já para não falar que o passe com o estacionamento não é propriemente dado, e os autocarros não estão lá quando a pessoa quer, o que chateia muita gente que já está habituada a não ter que esperar pelo seu transporte...

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

- marco P Escreveu:
laserman83 Escreveu:Ah, já agora, OUVI DIZER que a Ecovia vai comprar os centros comerciais Dolce Vita e Forum Coimbra, e mandar abaixo para fazer 2 mega-parques de estacionamento para o serviço Ecovia que será reactivado com fundos de investimento privados! A makro será o sítio de parqueamento das viaturas, e o girasolum irá converter-se numa mega bilheteira com 500 postos! Fixe não?
AHAH xD
alguma vez eles iam ter dinheiro para mandar dois centros comerciais praticamente novos só para fazer parques de estacionamento ? devem tar a ver mal, os parques da ecovia estão sempre vazios ou quase porque quase ninguem ter paciencia para lá deixar os carros e ainda pagar ! já para não falar que o passe com o estacionamento não é propriemente dado, e os autocarros não estão lá quando a pessoa quer, o que chateia muita gente que já está habituada a não ter que esperar pelo seu transporte...

É este o problema de se escreverem posts a gozar. Depois uns percebem outros não percebem e andamos a encher o tópico de lixo e de cenas off topic!

Pesssoal, controlem-se.

- marco P
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

pois isso é verdade, mas infelizmente muita gente tá-se lixando para isto, enquanto que muitos dão valor, é como em tudo...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

alforreca Escreveu:Mas aquilo vai ser mesmo el corte inglés, em shopping, ou vai ser só um supermercado gourmet?
O que se fala por aí é que é apenas um SUPERCOR, mas ao certo não sei nada.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Vai ser apenas o Supermercado do El Corte Ingles

alforreca
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Mensagem por alforreca »

Faz mais falta o ikea do que esta mercearia fina...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

alforreca Escreveu:Faz mais falta o ikea do que esta mercearia fina...
sem dúvida nenhuma! Um IKEA aqui já era hora!

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

bru_nex Escreveu:
Já leram o artigo do Ricardo Araújoo sobre o IKEA...? :lol:

Por favor, não ponham o IKEA na Rua do Brasil. :evil: Isso sim, seria o pandemónio. Pessoal de fds a passear no IKEA ...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

IKEA na rua do Brasil? A que propósito vem isso?

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Fica aqui o artigo brutal para quem não leu ainda. Estamos a afastar-nos do tema!
IKEA - Ricardo Araújo

Os problemas dos clientes do IKEA começam no nome da loja.Diz-se «Iqueia» ou «I quê à»? E é «o» IKEA ou «a» IKEA»?
São ambiguidades que me deixam indisposto. Não saber a pronúncia correcta do nome da loja em que me encontro inquieta-me. E desconhecer o género a que pertence gera em mim uma insegurança que me inferioriza perante os funcionários. Receio que eles percebam, pelo meu comportamento, que julgo estar no «I quê à», quando, para eles, é evidente que estou na «Iqueia».

As dificuldades, porém, não são apenas semânticas mas também conceptuais. Toda a gente está convencida de que o IKEA vende móveis baratos, o que não é exactamente verdadeiro. O IKEA vende pilhas de tábuas e molhos de parafusos que, se tudo correr bem e Deus ajudar, depois de algum esforço hão-de transformar-se em móveis baratos. É uma espécie de Lego para adultos.
Não digo que os móveis do IKEA não sejam baratos. O que digo é que não são móveis. Na altura em que os compramos, são um puzzle. A questão, portanto, é saber se o IKEA vende móveis baratos ou puzzles caros.

Há dias, comprei no IKEA um móvel chamado Besta. Achei que combinava bem com a minha personalidade. Todo o material de que eu precisava e que tinha de levar até à caixa de pagamento pesava seiscentos quilos. Percebi melhor o nome do móvel. É preciso vir ao IKEA com uma besta de carga para carregar a tralha toda até à registadora. Este é um dos meus conselhos aos clientes do IKEA: não vá para lá sem duas ou três mulas. Eu alombei com a meia tonelada. O que poupei nos móveis, gastei no ortopedista. Neste momento, tenho doze estantes e três hérnias.

É claro que há aspectos positivos: as tábuas já vêm cortadas, o que é melhor do que nada. O IKEA não obriga os clientes a irem para a floresta cortar as árvores, embora por vezes se sinta que não faltará muito para que isso aconteça. Num futuro próximo, é possível que, ao comprar um móvel, o cliente receba um machado, um serrote e um mapa de determinado bosque na Suécia onde o IKEA tem dois ou três carvalhos debaixo de olho que considera terem potencial para se transformarem numa mesa-de-cabeceira engraçada. Por outro lado, há problemas de solução difícil. Os móveis que comprei chegaram a casa em duas vezes.

A equipa que trouxe a primeira parte já não estava lá para montar a segunda, e a equipa que trouxe a segunda recusou-se a mexer no trabalho que tinha sido iniciado pela primeira. Resultado: o cliente pagou dois transportes e duas montagens e ficou com um móvel incompleto. Se fosse um cliente qualquer, eu não me importaria. Mas como sou eu, aborrece-me um bocadinho. Numa loja que vende tudo às peças (que, por acaso, até encaixam bem umas nas outras) acaba por ser irónico que o serviço de transporte não encaixe bem no serviço de montagem. Idiossincrasias do comércio moderno.
Que fazer, então? Cada cliente terá o seu modo de reagir. O meu é este: para a próxima, pago com um cheque todo cortado aos bocadinhos e junto um rolo de fita gomada e um livro de instruções. Entrego metade dos confetti num dia e a outra metade no outro. E os suecos que montem tudo, se quiserem receber.

alforreca
Novato
Novato

Mensagem por alforreca »

um ikea na rua do brasil não tinha lógica nenhuma.

Tinha sim, se fosse na pedrulha(na zona das fábricas da estaco e da triunfo, que até faz impressão quando lá passamos por parecer uma cidade abandonada), na zona de eiras ou na zona de taveiro....

já deve tar p breve, pois já estão a construir o de loures e o de gaia(este n tenho a certeza)...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu:
Concordo.
alforreca Escreveu:Tinha sim, se fosse na pedrulha(na zona das fábricas da estaco e da triunfo, que até faz impressão quando lá passamos por parecer uma cidade abandonada), na zona de eiras ou na zona de taveiro....

já deve tar p breve, pois já estão a construir o de loures e o de gaia(este n tenho a certeza)...
Na minha opinião o IKEA fica bem na zona da Casa do Sal.

alforreca
Novato
Novato

Mensagem por alforreca »

DaniFR Escreveu:
bru_nex Escreveu:
Concordo.
alforreca Escreveu:Tinha sim, se fosse na pedrulha(na zona das fábricas da estaco e da triunfo, que até faz impressão quando lá passamos por parecer uma cidade abandonada), na zona de eiras ou na zona de taveiro....

Na minha opinião o IKEA fica bem na zona da Casa do Sal.
Também não ficava mal, por exemplo, naquele meio da fábrica da fucol.

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Ou naquela fábrica velha que há na casa do Sal.
Parece-me bem. Podia usar-se o terreno ao lado da CECOA e a antiga fábrica. Muito porreiro!

Só falta mesmo o mais importante: O IKEA querer vir para Coimbra! LOL

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Já criei um tópico para não estarmos a alimentar o offtopic:

viewtopic.php?t=11691&start=0&postdays= ... highlight=