Médica morta à facada perto da Elísio de Moura

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Filho adoptivo.... filho é uma coisa, filho adoptivo é outra...

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

duffy Escreveu:Filho adoptivo.... filho é uma coisa, filho adoptivo é outra...
exacto my bad.... :)

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Mas não havia uma confissão? É apenas suspeito? E eu a pensar que já estava resolvido o caso...

E qual é o problema de não ser filho biológico? Vocês acreditam nessa da coisa da "força do sangue", ou lá como se chama? São conceitos um já um pouco ultrapassados, não?

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

athena Escreveu:E qual é o problema de não ser filho biológico? Vocês acreditam nessa da coisa da "força do sangue", ou lá como se chama? São conceitos um já um pouco ultrapassados, não?
Se fosse assim tão simples...

Deves estar a ver a coisa com um filtro cor-de-rosa, lamento.

Kelav
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

userN Escreveu:
athena Escreveu:E qual é o problema de não ser filho biológico? Vocês acreditam nessa da coisa da "força do sangue", ou lá como se chama? São conceitos um já um pouco ultrapassados, não?

Porquê? Um filho biológico é incapaz de matar a mãe?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Filho biológico e filho adoptivo são diferentes no sentido de que uma mãe concebe e a outra não, mas é mais importante ser uma boa mãe de facto e, se há amor, educação, cuidado, ser um ou outro vão dar ao mesmo.
É um escândalo um filho matar a mãe ou o contrário... e por razões aparentemente fúteis... algum filho mimado, ou um filho agarrado a algum vício...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Parece que a possível arma do crime já foi encontrada.

Alguns colegas meus tiveram esta médica como tutora no centro de saúde... é algo arrepiante.

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

desculpem-me mas foi a pior frase que vi escrita neste forum algum dia. Filho é filho PONTO!

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

Leia Escreveu:Parece que a possível arma do crime já foi encontrada.

Alguns colegas meus tiveram esta médica como tutora no centro de saúde... é algo arrepiante.
os meus melhores amigos todos são amigos deles, aliás a minha melhor amiga conhece-o desde que nasceu praticamente. E ainda ninguém acredita que poderá ter feito tal coisa, mas a verdade é que o resultado de discussões muitas vezes é a raiva o que tem reacções terrificas em algumas pessoas, acredito que tenha sido o caso.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Mas SE ele estava na Figueira e foi a Coimbra de propósito..... foi premeditado.

mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Parece tolice diferenciar um filho natural de um adotivo, mas não é o que vários índices revelam. Filhos adotivos podem trazer problemas diversos que mais tarde se manifestam de forma violenta contra os pais adotivos.

Logicamente essa regra não é geral ou absoluta.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Kelav Escreveu:
userN Escreveu:

Porquê? Um filho biológico é incapaz de matar a mãe?
Se um biológico é, imagina um que sabe que não... Mas não vale a pena entrar por aí que não leva a lado nenhum.

Agora se entrares no campo dos nºs descobres alguma coisa.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

styr Escreveu:

desculpem-me mas foi a pior frase que vi escrita neste forum algum dia. Filho é filho PONTO!
Porquê? Disse alguma mentira? :roll: Chamar as coisas pelos nomes acho que não insulta ninguém :?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

styr Escreveu:
Leia Escreveu:Parece que a possível arma do crime já foi encontrada.

os meus melhores amigos todos são amigos deles, aliás a minha melhor amiga conhece-o desde que nasceu praticamente. E ainda ninguém acredita que poderá ter feito tal coisa, mas a verdade é que o resultado de discussões muitas vezes é a raiva o que tem reacções terrificas em algumas pessoas, acredito que tenha sido o caso.
Foi exactamente por isso que disse que era a "possível" arma do crime... até porque existe algo chamado a presunção da inocência em que somente após a deliberação de um julgamento alguem fica culpado. Pena é que muita gente se esqueça desse pormenor.

Nada sei sobre este caso, e apenas conhecia a médica de familia de vista e de me falarem nela. Apesar do rapaz ser do meu curso é "demasiado" novo para eu saber quem é.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Eu vi logo que a minha frase ia logo dar asas à imaginação, mas eu apenas escrevi aquilo para se chamar as coisas pelos nomes. Eu não sou pai nem estou perto disso, mas acredito que o afecto dos pais para um filho adoptivo ou filho biológico seja perfeitamente igual, agora o contrário já não acredito tanto, e podem-me chamar céptico ou antiquado, mas eu acho que um filho adoptado nunca chega a sentir o mesmo afecto pelos pais adoptivos como um filho biológico, mas pronto há sempre excepções à regra....

E por mim acabou aqui o off topic que se gerou. Volto a repetir... voçês andam todos muito nervosos... não há um único tópico onde não se comecem discusões mesquinhas!