Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?
-
luisistico
- Banido
- Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
-
AnnaCBP
- Estreante

- Registado: sábado, 16 maio 2009 19:47
-
abranxus
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Cara Anna, felicito-te por morares na Baixa mas, parece-me, cometes-te o "erro" de o assumir, deverias ter dito que moras na solum num prédio com vistas maravilhosas para outros iguais. eu moro entre a baixa e a alta e tenho o rio Mondego no desaguo do meu olhar...todos os dias. não direi que é o melhor local para se viver em Coimbra, depende de muitas considerações mas se houvesse mais gente a negar-se ao alinhar que alguns nos querem impôr, Coimbra teria, de facto, mais encanto.AnnaCBP Escreveu:vivo na Rua Corpo de Deus, apesar de ser perto de dois bares "à capela" e "shmoo", recomendo vivamente...é uma rua agradável onde facilmente se faz amizade ;)
cumprimentos
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
A diferença entre viver na baixa e na solum é: Estacionar, serviços, supermercados, só para mencionar alguns.
A baixa está bem para viver 2 anos. Ou 3. Agora pessoas com familias, bebes, carrinhos, sacos de compras, é pouco prático. Sobretudo se chove, sobretudo se andas 2 meses de muletas...
Mas, cada qual com as suas preferências.
A baixa está bem para viver 2 anos. Ou 3. Agora pessoas com familias, bebes, carrinhos, sacos de compras, é pouco prático. Sobretudo se chove, sobretudo se andas 2 meses de muletas...
-
abranxus
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
"não direi que é o melhor local para se viver em Coimbra" escrevi, dando azo a todas as considerações...talvez a diferença comece e acabe precisamente na tua respostamustiness Escreveu:A diferença entre viver na baixa e na solum é: Estacionar, serviços, supermercados, só para mencionar alguns.
cumprimentos
-
AnnaCBP
- Estreante

- Registado: sábado, 16 maio 2009 19:47
-
vetobatman
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 28 maio 2009 3:28
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Volto a pegar neste tópico para perguntar sobre um local que ainda não foi comentado: Avenida Elísio de Moura. Em teoria, tem algumas características que a poderiam tornar agradável para morar. Alguém que more para esses lados quer comentar sobre essa zona?
Eu só tenho a opinião de passar por lá a caminho de outros lados, devido à circular externa, mas a ideia que fica é que é uma zona muito "cinzenta"... no entanto, tenho a ideia que praticamente todos os confortos da Solum estão acessíveis em 5 a 20 minutos a pé. Começa a chamar a atenção pois têm surgido vários prédios novos e, regra geral, os valores dos apartamentos aparentam ser mais baixos que apartamentos com 10 ou 20 anos na Solum.
Fiquei também com a ideia que é uma zona algo insegura após ver algumas notícias em jornais sobre assaltos naqueles lados. Parece-me estranho, principalmente por ter a Polícia mesmo ao lado.
Eu só tenho a opinião de passar por lá a caminho de outros lados, devido à circular externa, mas a ideia que fica é que é uma zona muito "cinzenta"... no entanto, tenho a ideia que praticamente todos os confortos da Solum estão acessíveis em 5 a 20 minutos a pé. Começa a chamar a atenção pois têm surgido vários prédios novos e, regra geral, os valores dos apartamentos aparentam ser mais baixos que apartamentos com 10 ou 20 anos na Solum.
Fiquei também com a ideia que é uma zona algo insegura após ver algumas notícias em jornais sobre assaltos naqueles lados. Parece-me estranho, principalmente por ter a Polícia mesmo ao lado.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Então e a pior?(zona para viver)
Perdi-me na zona de Eiras e fui parar a um local (Bairro da Rosa?). Estava repleto de carros desmantelados e a frequência...não me pareceu das melhores - impossível parar para pedir indicações. Acabei por sair de lá depois de muitas voltas (nem conseguiria descrever o trajecto). Disseram-me depois que aquele sítio se chama Ingote (?), acho que é o nome. Para mim é definitivamente um local a evitar - há mais em Coimbra? Nota: andei por lá a meio da tarde, nem quero imaginar se fosse outra hora....
Perdi-me na zona de Eiras e fui parar a um local (Bairro da Rosa?). Estava repleto de carros desmantelados e a frequência...não me pareceu das melhores - impossível parar para pedir indicações. Acabei por sair de lá depois de muitas voltas (nem conseguiria descrever o trajecto). Disseram-me depois que aquele sítio se chama Ingote (?), acho que é o nome. Para mim é definitivamente um local a evitar - há mais em Coimbra? Nota: andei por lá a meio da tarde, nem quero imaginar se fosse outra hora....
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Claramente que não és de Coimbra.athena Escreveu:Então e a pior?(zona para viver)
O Ingote neste momento tem mais fama que proveito - não digo que seja uma zona «boa» mas já foi bem pior...
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Ingote e Bairro da Rosa não são a mesma coisa. O Ingote já foi muito mau, mas com o passar do tempo e com a consolidação das famílias que para lá foram viver, melhorou. Agora o Bairro da Rosa é claramente das piores (senão a pior) zonas para se viver. Quando foram lá alojadas as primeiras famílias foram feitas coisas absolutamente inenarráveis nos edifícios... existe cada história sobre o que lá se passa que até assusta...Tide Escreveu:Claramente que não és de Coimbra.athena Escreveu:Então e a pior?(zona para viver)
Perdi-me na zona de Eiras e fui parar a um local (Bairro da Rosa?). Estava repleto de carros desmantelados e a frequência...não me pareceu das melhores - impossível parar para pedir indicações. Acabei por sair de lá depois de muitas voltas (nem conseguiria descrever o trajecto). Disseram-me depois que aquele sítio se chama Ingote (?), acho que é o nome. Para mim é definitivamente um local a evitar - há mais em Coimbra? Nota: andei por lá a meio da tarde, nem quero imaginar se fosse outra hora....![]()
O Ingote neste momento tem mais fama que proveito - não digo que seja uma zona «boa» mas já foi bem pior...
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
De eiras ao bairro do ingote ainda ainda tens de andar um bom bocadoathena Escreveu:Então e a pior?(zona para viver)
Eu moro em eiras por isso sei bem
Já agora falando um pouco de eiras, as únicas coisas que tenho a apontar de mais grave é o súbito aparecimento de brasileiros que teimam em fazer barulho com a sua musica desprezível, e sujar tudo, temos um caso aqui em eiras que um dos brasileiros é mecânico auto e aquilo vai desde verter óleos para a estrada, queimar pneus, até já lá incendiaram um carro (ajuste de contas segundo dizem) a policia claro nada faz...
O terreno que fica em frente a casa deles é a lixeira particular deles enfim...
Outra coisa que me mete aflição nas aldeias (já que não é só aqui em eiras) são as pessoas que teimam em estacionar o carro à porta de casa em ruas que mal passa um só carro, e para juntar à festa são as velhas que gostam de ir a andar literalmente no meio da estrada, ou então estar a conversar na estrada, já não é a primeira vez que tenho de PARAR o meu carro para a senhora se decidir a ir para a borda.
felizmente nem tudo é mau eu moro numa zona isolada de eiras, as 2 casas vizinhas são de primos meus onde há uma partilha de espaço e bens muito positiva, é uma zona silenciosa, o maximo de barulho que ouço é o meu cão os passaros e os grilos
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Na entrada do tal bairro há uma espécie de arco, pintado com várias cores - afinal isso é "Rosa" ou "Ingote"? Não vi nada de especial nos edifícios, mas pareceu-me ver muita gente por ali, desocupada, pessoal que aquela hora deveria estar a trabalhar. Vários carros "esventrados", sem pneus e pessoal "da pesada" - do tipo que na minha terra chamamos "Índios", quando queremos dizer que não são de confiar (sem adjectivar mais forte).Vi também um café (tipo tasca), mas não me atrevi sequer abrandar, quanto mais pedir indicações. Estava à procura da Fundação S. Francisco, mas devem ter-me explicado mal e quando cheguei ao que penso ser a zona de Eiras, acabei por errar na direcção. Não quero ofender ninguém (até pode haver aqui pessoas que por lá residam), mas se alguém conhece a Quinta do Mocho em Lx? É no género, mas com "áfrica" menos representada...Ruizito Escreveu: Agora o Bairro da Rosa é claramente das piores (senão a pior) zonas para se viver. Quando foram lá alojadas as primeiras famílias foram feitas coisas absolutamente inenarráveis nos edifícios... existe cada história sobre o que lá se passa que até assusta...