um bocado contraditório não?..map Escreveu:(...) os shoppings actuais são os suficientes (..)
o Fórum veio completar as poucas opções que existiam
El Corte Inglès... um mito urbano?
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
-
map
- Regular

Os shoppings actuais: Dolce Vita, Fórum Coimbra, Coimbra Shopping (e mais aqueles de dimensões mais reduzidas)map Escreveu:(...) os shoppings actuais são os suficientes (..)
O Fórum veio completar. (que foi o último)
Provavelmente não está bem explicado, porque referia-me também ao nível da distribuição deles pelo facto de estar concentrados numa zona da cidade. Mas creio que não será contraditório.
-
daniel322
- Lendário

Estava-me a referir à parte das "poucas opções". É que quando há poucas opções a diversidade é algo de aplaudir.
Não podemos continuar a ter pena de Shoppings Avenida e Goldens, etc pois senão nunca sairemos da cepa torta. Aliás, este recente novo mercado em Coimbra obrigou já o Girassolum a modernizar-se tal como o Mayflower/Primavera, que já tem um projecto de modernização.
Quanto à Baixa, se está com os problemas que tem é por culpa própria.. esses são os que tenho ainda menos pena.. atenção que não defendo a abertura de um shopping em cada bairro, mas acho que devemos deixar o mercado regular-se a si próprio pois assim obrigamos a cidade a modernizar-se, nem que seja "à força".. e o aparecimento de um novo shopping em Antanhol ou Condeixa não me choca nada, basta ir a qq um dos shoppings actuais ao fim-de-semana e ver o movimento existente.
Não podemos continuar a ter pena de Shoppings Avenida e Goldens, etc pois senão nunca sairemos da cepa torta. Aliás, este recente novo mercado em Coimbra obrigou já o Girassolum a modernizar-se tal como o Mayflower/Primavera, que já tem um projecto de modernização.
Quanto à Baixa, se está com os problemas que tem é por culpa própria.. esses são os que tenho ainda menos pena.. atenção que não defendo a abertura de um shopping em cada bairro, mas acho que devemos deixar o mercado regular-se a si próprio pois assim obrigamos a cidade a modernizar-se, nem que seja "à força".. e o aparecimento de um novo shopping em Antanhol ou Condeixa não me choca nada, basta ir a qq um dos shoppings actuais ao fim-de-semana e ver o movimento existente.
Última edição por daniel322 em sexta-feira, 09 novembro 2007 14:37, editado 1 vez no total.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E é uma pena, principalmente o Avenida. O Girassolum, apesar de ter o Dolce Vita mesmo ao lado, está a aguentar-se bem. O Avenida, não tendo qualquer concorrente similar nas proximidades, enterrou-se por completo, nem tentou dar luta...daniel322 Escreveu:Não podemos continuar a ter pena de Shoppings Avenida e Goldens, etc pois senão nunca sairemos da cepa torta.
-
daniel322
- Lendário

O problema do Avenida (se estiver errado corrijam-me) foi os cinemas terem fechado.. é que a empresa voltou as costas ao shopping e queria abrir um cinemacity na baixa, na antiga fábrica da triunfo. mas entretanto abriu o forum e o dolce e eles ficaram em stand-by
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Esse foi dos principais problemas, sem dúvida. Eu juntaria a isso o estacionamento ser pago (em todos os concorrentes é grátis - aqui o Girassolum aproveita a proximidade do Dolce) e não ter existido qualquer esforço de remodelação. Fiquei com a sensação nítida que a administração do Avenida decidiu simplesmente desistir.
-
map
- Regular

Em relação à baixa, eles estão-se sempre a queixar de problemas, e que a culpa foi dos shoppings. A frase mais conhecida é: "isto está mau".
Mas chegam ao ponto de fazer os feriados e os dias de folga "à patrão". E em relação aos fins de semana (referindo-me ao sábado principalmente), parece-me que a maioria fecha à tarde.
Mas chegam ao ponto de fazer os feriados e os dias de folga "à patrão". E em relação aos fins de semana (referindo-me ao sábado principalmente), parece-me que a maioria fecha à tarde.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Apesar de dizerem que a baixa está com problemas eu continuo a notar muito movimento nas ruas principais, só se as passoas apenas estao de passagem.
Mas á que ter em conta que ha sempre aquelas pessoas que preferem fazer compras no comercio tradicional.
Á muita coisa que podem fazer para atrair mais pessoas, para alguma coisa serve a entidade que os representa!!
Mas á que ter em conta que ha sempre aquelas pessoas que preferem fazer compras no comercio tradicional.
Á muita coisa que podem fazer para atrair mais pessoas, para alguma coisa serve a entidade que os representa!!
-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Apoiado a 100%map Escreveu:El Corte Inglês, uma mais valia para a cidade?!
Antes de tudo, os acessos e o transito da cidade. A meu ver, esta cidade não tem condições para ter um El Corte Inglês.
Creio que os shoppings actuais são os suficientes para servir toda a cidade e as redondezas.
Agora o Fórum veio completar as poucas opções que existiam.
Sinceramente não vejo onde está a contradição:daniel322 Escreveu:um bocado contraditório não?..map Escreveu:(...) os shoppings actuais são os suficientes (..)
"os shoppings actuais são os suficientes (..)." - afirma que actualmente Coimbra está bem servida. (Forum included)
"o Fórum veio completar as poucas opções que existiam" (..) - afirma que o Forum veio colmatar as falhas existentes a nível de comércio (nomeadamente ao nível das grandes superfícies comerciais)
Em resumo: o map diz primeiro que Coimbra, actualmente, está bem servida e que o forum (que já foi incluido na primeira apreciação) veio colmatar as falhas até aí existentes.
-
daniel322
- Lendário

-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Mas aí é que está! Ele não disse depois que afinal havia poucas opções. O que ele disse foi que o forum veio colmatar as falhas que havia ANTES da sua construção (forum).daniel322 Escreveu:não preciso que me expliques tb outra vez, percebi à primeira
não escolhi bem a palavra.. mas a contradição que tentei pôr em evidência era dizer que os shoppings são suficientes e depois dizer que existem poucas opções..
Desculpa, não quero fazer de ti parvo nem nada que se pareça, mas creio que compreendeste mal o que o map quis dizer, só isso.
-
daniel322
- Lendário

-
daniel322
- Lendário