Como já tivemos situações do género aqui no fórum, achei pertinente e interessante esta noticia:
"O Tribunal de Coimbra obrigou esta quinta-feira uma mulher a entregar 350 euros a uma instituição de solidariedade por ter sido apanhada pela ASAE a vender bilhetes para o concerto de Madonna em Lisboa, em Setembro, a preços especulativos, noticia a Lusa.
A mulher, uma administrativa com 36 anos, tentava vender por 350 euros dois bilhetes que lhe tinham custado 30,5 euros cada, quando foi interceptada por agentes da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que se apresentaram como interessados no negócio.
Apresentada esta tarde no Tribunal de Coimbra, sob a acusação de crime de especulação na forma tentada, a mulher viu suspenso o processo por um ano com o compromisso de não reincidir, e entregar no prazo de um mês 350 euros à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.
O concerto com Madonna está marcado para 14 de Setembro em Lisboa, no Parque da Bela Vista."
Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/asae-bil ... -4071.html
Apanhada pela ASAE
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Sempre fui contra esse tipo de negócios, que considero gananciosos e pouco justos. Vender acima do preço de mercado, para além de ilegal, não é justo. Quando tenho algo para vender, ou vendo ao mesmo preço (caso o produto já esteja esgotado) ou vendo mais barato (caso o produto ainda esteja à venda).
Os preços exorbitantes que pedem para determinados produtos deixam-me parva, e fico ainda mais parva quando esses produtos são efectivamente comprados (como vi no Rock in Rio, bilhetes a serem vendidos a 200€). A crise existe, mas é só para alguns.
Os preços exorbitantes que pedem para determinados produtos deixam-me parva, e fico ainda mais parva quando esses produtos são efectivamente comprados (como vi no Rock in Rio, bilhetes a serem vendidos a 200€). A crise existe, mas é só para alguns.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54