Aftas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Aftas

Mensagem por dif88 »

Desde bem pequenina que sofro do terrível mal das aftas. Volta e meia lá me aparece uma. Que medicamentos aconselham? Já usei Daktarin mas nunca me fez grande efeito. Em relação a mezinhas caseiras, já me falaram de pôr gelo, sal, pasta de dentes, bochechar com água fria. Mas ando com uma filha da mãe de uma afta já há quase 2 semanas e não há maneira de passar.

Ideias?

EDIT - em pequena lembro-me de um líquido num frasco pequenino, roxo. Com uma cotonete aplicava na afta. Aquilo queimava bem, mas em 2/3 dias desaparecia. Mas não me lembro do nome daquilo. Alguém sabe?

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Aftas são tramadas...
Há quem utilize pedra em cal (para sulfato) ou mesmo giz, dizem que queima e fica logo bom :P

O que estás a procura com o pincel, que arde para caramba é o Pyralvex :D
Bombástico :P

Outra alternativa é o mycostation, bastante doce e aplica-se com conta-gotas, mas para mim não é grande coisa...
Quando andei a procura do nome exacto do produto com pincel encontrei este blog: LOL, ela estava à rasca :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Pyralvex arde mas cura. É uma solução perfeita, a meu ver. E não arde assim tanto!!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

mustiness Escreveu:Pyralvex arde mas cura. É uma solução perfeita, a meu ver. E não arde assim tanto!!
Também costumo usar esse produto, e é muito bom.

Além disso se arde, cura :mrgreen::mrgreen:

E citando a mustiness "E não arde assim tanto!!"

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

mustiness Escreveu:Pyralvex arde mas cura. É uma solução perfeita, a meu ver. E não arde assim tanto!!
Eu também sempre tive muitas aftas e curiosamente uso por vezes o Pyralvex mas a mim não dá efeito nenhum. Arde que se farta mas a afta fica rigorosamente na mesma.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu uso bicabornato de sódio.
Meto directamente na afta e desaparece.
Arde,mas é melhor q arda um bocado do que sempre q vou comer alguma coisa.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Re: Aftas

Mensagem por Yagami »

dif88 Escreveu:EDIT - em pequena lembro-me de um líquido num frasco pequenino, roxo. Com uma cotonete aplicava na afta. Aquilo queimava bem, mas em 2/3 dias desaparecia. Mas não me lembro do nome daquilo. Alguém sabe?
Violeta de Genciana. A mim costuma dar resultado.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nunca pus nada nas aftas. Deixo-as sempre desaparecer.
O que existe é uns adesivos que se colam sobre a afta e que permite que esta esteja isolada. Não conheço o nome, mas indo à farmacia devem saber do que se trata.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Bucagel (um gel para colocar por cima das aftas). Não faz com que desapareçam, mas a dor alivia (e muito).

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Obrigada a todos pelas respostas.

Pretender, não é isso, aposto mais no que o Yagami disse, hei-de investigar.

Leia já descobri o que é e já comprei. Chama-se Aftach, é para aplicar na afta a cada 24h. É bem caro, quase 9€ :shock: vamos lá ver se resulta, vou aplicar logo à noite antes de me deitar (penso que para um comprimido adesivo é o ideal, até para não salivar tanto.. right?)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Aftach - recomendo para quem sofre deste mal como eu :lol: tem feito bastante efeito, já quase não tenho afta :D

O mal é que agora me apareceu outra :lol:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Não tens nenhum dente estragado nesses sitios? É que é frequente quando se tem sempre aftas nas mesmas zonas que seja devido a um dente estragado.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Não, até tenho ido ao dentista nos últimos tempos. E esta última afta surgiu num sítio diferente :P

O meu problema com as aftas já vem de há muitos anos, desde pequena que sofro com elas. Posso estar uns meses sem nenhuma, mas depois quando vem a primeira vêm umas quantas a seguir :?

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Ah ok :) É que as vezes as pessoas esquecem-se que pode ser devido a isso. (Há milhentas causas para o aparecimento de aftas)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

De qualquer modo, o Aftach tem feito bastante efeito. Realmente é muito bom. Pena ser tão caro :?