PSP vai revelar alguns radares de controlo de velocidade

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

PSP vai revelar alguns radares de controlo de velocidade

Mensagem por Pedro »

PSP vai revelar onde coloca alguns radares de controlo de velocidade

A PSP anunciou nesta quarta-feira que vai revelar mensalmente alguns locais onde vão colocar controlos de velocidade feitos pelos seus radares.

A informação, revelada através da página do Facebook da PSP, será dada em nome da “aposta na prevenção da sinistralidade rodoviária”.

“Mais do que efectuar as necessárias operações de controlo e de fiscalização de trânsito sabemos que é fundamental apostar na sensibilização e formação dos condutores, alertando para comportamentos de risco ao volante e para as suas terríveis consequências, dando visibilidade à nossa presença como forma de prevenir infracções”, diz a PSP.

Acrescentando que quer estar “do lado da solução através de uma aposta clara na prevenção”, a PSP disponibilizará mensalmente na sua página do Facebook alguns dos locais onde serão feitos controlos de velocidade. A campanha chama-se “quem o avisa…”

Fonte: Público
É uma ideia interessante. Quase que apostaria que também resultava se não colocassem o radar, pois o efeito dissuasor do aviso já deve ajudar a minimizar alguns excessos. A única coisa que questiono é, aparentemente, limitarem o aviso ao Facebook, pois existem muitas outras alternativas... mas quando o presidente também praticamente já só "fala" à população pelo Facebook, parece-me que pouco mais há a esperar.