Atestei nas Bombas da Galp de Santa Luzia ( entre Coimbra e Mealhada), por volta das 19.30. Tinham acabado de receber um camião com gasóleo!toze Escreveu:alguem sabe de algumas bomdbas que ainda tenham gasoleo, tenho o meu carro na reserva e não posso andar a passear de bomba em bomba senão fico no caminho
Combustíveis
-
sergioppg
- Novato

- Registado: quarta-feira, 24 agosto 2005 10:50
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
Nao sei onde e que les ai que a greve acabou mas ok. Agora a ANTRAM vai falar com os camionistas. Vamos ver se eles ficam de acordo......Pedro Escreveu:E pronto, acabou. A Galp, BP e colegas agradecem o apoio dado em esgotar os stocks hoje e amanhã já devem estar de volta ao normal.Governo e ANTRAM chegam a acordo
O Governo a Associação Nacional dos Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias chegaram, ao final da tarde desta quarta-feira, a um acordo, depois de oito horas reunidos. Uma das principais reivindicações dos camionistas, a criação de gasóleo profissional, não faz parte do acordo.
Portagens reduzidas, no período nocturno, para os profissionais do sector de transporte de mercadorias; a majoração das despesas de combustíveis para efeito de despesas em sede de IRC, num mínimo de 20%, já em 2009: o valor do ISP inalterado e, nos próximos três orçamentos de Estado manter-se- o imposto de camionagem com os valores de 2007, são algumas das medidas patentes no acordo alcançado.
A ANTRAM e o Ministério das Obras Públicas acordaram ainda uma indexação do frete ao custo do aumento dos combustíveis: um prazo máximo de 30 dias para pagamento de facturas aos transportadores – com coimas para os casos de incumprimento; uma forma especial de pagamento do IVA, em vigor já no próximo ano fiscal; apoios específicos para a renovação de frotas e para o abate de veículos em fim de vida; e também subsídios para a formação profissional.
As medidas acordadas entre a ANTRAM e o Governo serão agora transmitidas aos camionistas, que têm a última palavra sobre o fim da paralisação, que vai já no terceiro dia e começa a ter consequências nefastas no País, como a falta de bens essenciais nos supermercados e a falta de combustível nos postos de abastecimento, que põe em risco serviços como os dos bombeiros e os transportes públicos.
Fonte: Correio da Manhã
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Coimbra com combustível até esta quinta-feira
De momento, e a continuar a greve, o caso mais bicudo parece o de Coimbra. Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) dispõem de gasóleo apenas até esta quinta-feira, mas o administrador-delegado, Manuel Oliveira, espera o reabastecimento a qualquer momento.
"Não temos, por enquanto, falta de combustível e estamos a fazer o serviço normal, sem cancelamento de carreiras", declarou Manuel Oliveira à agência Lusa. Adiantou que a reposição do combustível que faz mover a frota dos SMTUC é efectuada pela Galp três vezes por semana, num total de 90 mil litros.
Segundo Manuel Oliveira, um camião-cisterna com "diesel" destinado à empresa municipal de transportes públicos "está bloqueada perto de Coimbra", devido à paralisação nacional das transportadoras de mercadorias. O pesado, no entanto, integra "uma listagem de pesados a desbloquear" com urgência e deverá ser escoltado pela polícia até às garagens dos SMTUC na Guarda Inglesa, na margem esquerda do rio Mondego.
Fonte: jornal de noticias
Vai ser lindo. Se nao deirarem os camiões avançar, nao vao haver autocarros para ninguem.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E vão ficar... não ganham mais nada em prolongar a greve (a não ser piorar a sua imagem perante a opinião pública, porque as pessoas vão começar a fartar-se dos efeitos da greve). Tanto alarmismo para nada... não fosse este "pânico" que tomou conta das pessoas e a situação teria sido normal. Cada vez somos mais dominados pela imprensa (que adorou cada momento da greve, sempre com títulos exagerados para vender jornais e ganhar audiências).gunky Escreveu:Nao sei onde e que les ai que a greve acabou mas ok. Agora a ANTRAM vai falar com os camionistas. Vamos ver se eles ficam de acordo......
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
otigroj
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 07 janeiro 2005 23:53
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
O problema é que a ANTRAM apenas representa os patrões, não os camionistas, os pequenos transportadores, os empregados. Podem favorecer os patrões como já se viu com o acordo laboral, mas com os pequenos nada se anda a fazer... a greve vai além da ANTRAM e o governo nada faz...
Algo tem de ser feito ou o país pára. A partir daí ou há porcaria ou há resolulções e uma mudança de rumo do governo...
Isto sim é uma greve...
A suprimir linhas que o façam com os 7, 24, 11 e assim e não com autocarros que passam aqui e ali... é idiota que haja dois ou três de uma linha todos seguidos...
Algo tem de ser feito ou o país pára. A partir daí ou há porcaria ou há resolulções e uma mudança de rumo do governo...
Isto sim é uma greve...
A suprimir linhas que o façam com os 7, 24, 11 e assim e não com autocarros que passam aqui e ali... é idiota que haja dois ou três de uma linha todos seguidos...
-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
O meu carro tem um motor 1.6 de injecção da Volkswagen, mas não é Multijetronic, e Mono, ou seja, é um injector no total apenas (mais sobre isto é melhor perguntares a um mecânico ou alguém que perceba mais).gunky Escreveu:
Boas podias deixar aqui mais informaçao relativamente a tua situaçao? Diz-nos que viatura tens. Local onde vais fazer a transformaçao etc....
Por ser Monojetronic, é que me fica em 1200€ e não em 1600€ como se fosse o caso de ser Multijetronic (como é a maioria dos carros recentes, se não mesmo todos)
O instalador que fui marcar, é o Carlos Lopes em Ceira (nas Lagoas), e deu-me a opção inclusivé de escolher o tamanho do deposito. Tinha a hipostese de colocar um no local da roda suplente, mas no meu carro ía ser um deposito muito pequeno e para o que necessito do carro convinha ser maior... Optei por um de cerca de oitenta litros, agora não me lembro ao certo.
O carro apenas tem que ter gasolina para arrancar, e se o KIT GPL tiver activado, o carro passando das 1600 a 1800rpm's passa automaticamente a trabalhar a Gas.
A questão que foi falada aqui sobre a lubrificação também tenho conhecimento disse, mas apenas em alguns casos, e creio que não se resolve da forma como foi dita aqui, que é "gastar dois depósitos de gas e um de gasolina", mas sim a situação do 'tal' "flashtube" que faz a dita lubrificação. Como não é o caso do meu carro, eu não sei muito mais.
As questões que depois são levantadas é: há rumores que os carros a trabalhar a gas apodrece as cabeças do motor... (o que é certo é que em milhares de pessoas, contam-se pelos dedos que isso tenha acontecido, e que não tem nenhuma ligação a ser devido a trabalhar a gas, apenas coincidência)
e a outra, é a segurança, quanto a isso não tenho muito a dizer, apenas penso na situação naquele apartamento em Lisboa ter explodido, e não foi por causa disso que deixamos de ter gas em casa... Também não há casos de acidentes com veículos a gas que tenham dado problemas de maior. Em relação a embates, o deposito de gas é em ferro(?) (um metal).
Enquanto isso, dizem quem já tem que o carro perde potencia/força, e a nivel de consumos a trabalhar a gas, o carro fica a consumir mais entre 5 a 10% (salvo erro).
Mas estas são palavras minhas, nada como falarem com quem realmente está na área, como é o caso deste instalador que referi, e muitas das minhas palavras aqui foram o que retirei em conversa com o Sr.
Sei que entretanto vão mudar de instalações, mas nada como confirmarem, ou se quiserem mais daqui a umas semanas e perguntem-me que irei saber.
E é assim... primeira segunda feira de Agosto lá está o meu carro a instalar. (esta instalação depois tem também que ir a uma inspecção... São três dias para tudo pronto)
-
otigroj
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 07 janeiro 2005 23:53
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
andre78
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 agosto 2007 10:34
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Houje soube-se que o governo estava preparado para dar porrada nos camionistas com as forças de intervenção... e aí sim teríamos guerra civil, ou como disse agora o Paulinho das Feiras no Parlamento, um momento parecido com o PREC (momento pós-25 de Abril)...
A seguir teremos os agricultores a sair para a estrada por causa das políticas do governo para a agricultura que, como já se sabe, só prejudicam... o ministro é um empregado da UE que só prejudica a nossa agricultura, querendo impor tal como o da Economia, um modelo muito longe da nossa realidade. Além disso quer ainda mais quotas de leite e restantes produtos quando há tanta procura e tão pouco escoamento do que produzimos. Este governo adora deitar comida ao lixo...
A seguir teremos os agricultores a sair para a estrada por causa das políticas do governo para a agricultura que, como já se sabe, só prejudicam... o ministro é um empregado da UE que só prejudica a nossa agricultura, querendo impor tal como o da Economia, um modelo muito longe da nossa realidade. Além disso quer ainda mais quotas de leite e restantes produtos quando há tanta procura e tão pouco escoamento do que produzimos. Este governo adora deitar comida ao lixo...