Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

LOL e cirurgia cardio toracica não é uma cirurgia propriamente barata... mas em coimbra não há lista de espera...

Enfim, eu poderia dizer "argumentos da treta" ... mas não digo :twisted:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

gunky Escreveu:So pra acrescentar lenha na fogueira fazer um aborto pode ser relativamente facil...mas tb pode dar problemas facilmente

http://www.womenonwaves.org/set-1020.191-en.html

pros que aida tem duvidas

http://www.womenonweb.org/

Já conhecia esses sites... No entanto, são coisas muito perigosas! Existe um grave risco de hemorragia. Algumas mulheres com vergonha preferem não ir ao hospital mesmo correndo grande risco de vida.

Já agora, para mim uma cirurgia é algo que acarreta uma sutura. Forma simplista de definir cirurgia mas pronto... e a IVG não acarreta nenhum ponto, nem sequer um corte com o bisturi.

Mas para quem prefere definições da wikipédia:
"Cirurgia é a parte do processo terapêutico em que o cirurgião realiza uma intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente.

A cirurgia é caracterizada por três tempos principais:
* dierese: divisão dos tecidos que possibilita o acesso à região a ser operada
* hemostasia: parada do sangramento
* síntese: fechamento dos tecidos"

Existe dierese na IVG? e síntese?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Briooosa Escreveu:
duffy Escreveu:
Onde é que foste buscar a ideia que um aborto fica ao preço de duas cirurgias? Ou se leste em algum lado sempre podias colocar a fonte. Por este andar estão a dizer que a mulher tem que ser internada um dia antes, levar anestesia geral, ser operada com uma equipa de dois cirurgiões, e depois ficar no hospital uma semana a recuperar :lol:
é assim,pelos valores ate agora apresentados e pelos preços que sao praticados por exemplo em espanha,um aborto fica entre os 350 e 400 euros,e estima-se que em portugal se gastem 10 a 15 milhoes de euros por ano se o sim ganhar,esta em todo o lado,se tens internet procura se quiseres,nao estou pra andarem a dizer que as minhas fontes sao manipuladas,etc.

dito isto,e tendo em conta que existem muitos tipos de cirurgias simples que nao chegam por exemplo a 100 euros,e existem listas de espera...
Pronto ok, se é para entrar por esse lado, ora então pegando naquele vosso argumento que so engravida quem quer, também so apanha sida quem quer certo?! Ao dinheiro que se gasta em prevenção, na distribuição dos kits aos drogados e no dinheiro que se gasta em investigação para procurar a cura dessa doença que se apanha por pura irresponsabilidade, se não se fizesse nada disso imagina o dinheiro que se poupava. Já agora fazia-se como o aborto, toda a gente sabe que ele existe, mas se continuar ilegal passa ao lado, pela vossa lógica, se engravidou, se tem problemas financeiros ou a saúde da mãe estiver em risco, azar! Não vai fazer uma IVG porque mata um ser vivo, mas pode morrer a mãe. Com a sida fazia-se o mesmo, sabes que ela existe, mas caga nela, se a apanhares, azar! Aguenta com as consequencias, não tens direito a medicamentos para diminuir o sofrimento que a doença causa e nem tens direito a internamento nos ultimos dias, imagina as camas que ficariam livres para internar outras pessoas com doenças "a sério"!

Sinceramente acho triste virem com argumentos monetários, se lerem todo o tópico, 90% dos argumentos do pessoal do não, são argumentos monetários, quando aqui está em causa a dignidade das mulheres que se sujeitam a ficar com mais problemas ou até mesmo a morrer quando na maioria das vezes já têm problemas de sobra na vida!

Já agora, já era para o ter dito, mas a leia adiantou-se e aproveito as palavras dela "argumentos da treta!"

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Leia Escreveu:LOL e cirurgia cardio toracica não é uma cirurgia propriamente barata... mas em coimbra não há lista de espera...

Enfim, eu poderia dizer "argumentos da treta" ... mas não digo :twisted:
argumentos da treta,quais??os teus,ou que o aborto custa entre 350 e 400 euros,que em portugal existem listas de espera,e que esse preço pode ser considerado o de 2 cirurgias em portugal?

antes que respondam,é claro que estes valores sao para o caso de o sim ganhar,isto é só para aquelas piadas idiotas do ppl,tipo como é que pode haver filas de espera de algo que nao existe né...lol,que cena,mesmo alto nivel

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

duffy Escreveu: Sinceramente acho triste virem com argumentos monetários, se lerem todo o tópico, 90% dos argumentos do pessoal do não, são argumentos monetários, quando aqui está em causa a dignidade das mulheres que se sujeitam a ficar com mais problemas ou até mesmo a morrer quando na maioria das vezes já têm problemas de sobra na vida!

Já agora, já era para o ter dito, mas a leia adiantou-se e aproveito as palavras dela "argumentos da treta!"
ora tem la calminha com os comentarios e vai la fazer a percentagem outra vez dos comentarios do ppl do nao sobre argumentos monetarios e diz qq coisa...

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

nao sou eu que ando a proclamar que os abortos clandestinos enriquecem muitos...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Briooosa Escreveu:nao sou eu que ando a proclamar que os abortos clandestinos enriquecem muitos...
mas diga-se pelo amor à verdade que infelizmente enriquecem mesmo

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Briooosa Escreveu:
Leia Escreveu:Tomar um comprimido é uma cirurgia? Algumas IVG podem ser realizadas dessa forma. Depende do tempo de gestação e de possiveis contra-indicações.

O que o duffy disse, ou pelo menos penso que tenha sido isso que queria dizer, é que uma IVG não é realizada no mesmo serviço que uma cirurgia (por exemplo oftalmica ou torácica). Assim sendo, serviços diferentes => listas de espera diferentes.
entao sempre há listas de espera...esperemos é que nao sejam muito longas
ao que eu respondi que não pode existir lista de espera para algo que nao existe, nem haver previsão para tal.(esta ultima nao disse, mas digo agora :P)

Quanto a existirem listas de espera, penso que nunca o neguei! Apenas acho que não se podem comparar serviços diferentes...

Ah... e sabes, se a resposta anterior foi idiota, foi porque a frase antes não foi menos idiota.

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

Leia Escreveu: ao que eu respondi que não pode existir lista de espera para algo que nao existe, nem haver previsão para tal.(esta ultima nao disse, mas digo agora :P)
ai nao podem haver previsões,ok,e mesmo assim votam sim,sem saber pelo menos previsões,ok.

la voltei eu aos argumentos da treta...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Epa eu não sei onde raio foram buscar esse argumento das listas de espera, mas é que esse é um argumento mesmo sem lógica nenhuma!

Sabes porque é que existem as listas de espera? Quantas pessoas que se dizem mal, que estão à espera de uma cirurgia e depois o hospital lhes liga para casa a dizer que tem a cirurgia na semana seguinte e essas pessoas dizem que não querem porque já têm as férias marcadas, é o casamento do irmão, primo, parente, vizinho ou seja quem for, ou por outro motivo qualquer e voltam novamente para o fim da fila! Ou aquelas que estão a espera que as passem para o sistema privado para terem ali uma semanita de férias num hotel de luxo em vez de estar num hospital num quarto com mais 3 ou 4 pessoas e enquanto isso vão recusando as cirurgias que lhes marcam no sns! Não é por acaso que o MS mudou as regras, que agora quem recusar fica fora da lista de espera, de certeza que não foi por uma ou duas pessoas fazerem este tipo de cenas!

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

por exemplo pessoas que nao lidam todos os dias com essas situações,falam conforme o conheçimentos dos casos que tem.
é o meu caso,por exemplo,tenho um colega que á 7 ou anos anos teve um problema num ouvido,acho que é algo tipo perfuração do timpano,sei que ele daquele ouvido ouve mesmo muito mal,só o ano passado é que lhe mandaram uma carta para ser tratado,mas tinha que ser em lisboa,e se nao quisesse ainda perdia a antiguidade,acham isso normal...se fosse uma pessoa de idade como era?e ele podia nao ter condições pra ir para lisboa,ou simplesmente preferir que fosse em coimbra ou nao?

mas tambem acho que esta é outra discussão...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Briooosa Escreveu:por exemplo pessoas que nao lidam todos os dias com essas situações,falam conforme o conheçimentos dos casos que tem.
é o meu caso,por exemplo,tenho um colega que á 7 ou anos anos teve um problema num ouvido,acho que é algo tipo perfuração do timpano,sei que ele daquele ouvido ouve mesmo muito mal,só o ano passado é que lhe mandaram uma carta para ser tratado,mas tinha que ser em lisboa,e se nao quisesse ainda perdia a antiguidade,acham isso normal...se fosse uma pessoa de idade como era?e ele podia nao ter condições pra ir para lisboa,ou simplesmente preferir que fosse em coimbra ou nao?

mas tambem acho que esta é outra discussão...
Sim, isto é outra discusão, mas tens que ver que dentro da cirurgia há várias especialidades, neste caso, o teu colega nunca iria ficar prejudicado por uma pessoa que quisesse fazer uma IVG, e para ele ser chamado para lx é porque houve outras coisas aí pelo meio, mas isso já não sei.

Já agora uma questão pertinente, já que uma IVG vai custar dinheiro ao sns, o que se pode dizer daquelas pessoas que têm uma gravidez de risco e são avisadas pelo médico que as coisas podem não correr bem, acabam por ter um parto prematuro e o bébé fica ali 15 dias ou mais na incubadora e às vezes acaba por falecer, pelo sofrimento dos pais ao ver ali a criança no vai não vai, pelo sofrimento da criança com aqueles tubos todos enfiados, e pelo dinheiro que está a gastar de todos nós, não seria melhor a senhora ter feito uma IVG e tentar de novo? E já que é este um dos argumentos fortes, quantas IVG ou cirurgias pagariam esse 15 dias ou mais que o bébé está ali naquela situação? Isto no caso de ele acabar por falecer. Eu sei que é uma posição um pouco fria, mas é a realidade também e é uma das razões pelas quais eu acho esse argumento inválido.

Em relação às cirurgias é a tal coisa, uma IVG até as 10 semanas normalmente é provocada por métodos quimicos (fármacos), logo não vai ocupar as filas de espera, e em relação à consulta que deverá ter posteriormente, se calhar no meio do mau até é bom para a mulher, porque ainda existem milhares de mulheres que têm uma gravidez completa sem qualquer tipo de acompanhamento médico, pelo menos assim está a tê-lo ainda que esteja a ser criticada pelo que fez.
Última edição por duffy em sábado, 03 fevereiro 2007 0:44, editado 1 vez no total.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

rapazes e raparigas, nao acham k ja chega :?: :?: :?:

Twikhor
Novato
Novato
Registado: sábado, 11 fevereiro 2006 4:08

Mensagem por Twikhor »

Eu nem vou comentar o que foi escrito pelo duffy uma vez que o que ele faz é distorcer e moldar os argumentos dos outros para favorecer os seus próprios argumentos.
Insistes em querer ridicularizar o que os outros dizem porque não são da mesma opinião. :roll:

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

duffy Escreveu: Já agora uma questão pertinente, já que uma IVG vai custar dinheiro ao sns, o que se pode dizer daquelas pessoas que têm uma gravidez de risco e são avisadas pelo médico que as coisas podem não correr bem, acabam por ter um parto prematuro e o bébé fica ali 15 dias ou mais na incubadora e às vezes acaba por falecer, pelo sofrimento dos pais ao ver ali a criança no vai não vai, pelo sofrimento da criança com aqueles tubos todos enfiados, e pelo dinheiro que está a gastar de todos nós, não seria melhor a senhora ter feito uma IVG e tentar de novo? E já que é este um dos argumentos fortes, quantas IVG pagaria esse 15 dias ou mais que o bébé está ali naquela situação? Isto no caso de ele acabar por falecer. Eu sei que é uma posição um pouco fria, mas é a realidade também e é uma das razões pelas quais eu acho esse argumento inválido.
nao se pode dizer que nao seja um argumento,mas sinceramente para mim nao consigo por as coisas nesses termos,e de certeza que entao para pais ainda deve ser muito mais dificil,deve parecer muito cruel dizer a uns pais que o melhor é abortar pelo sofrimento que a criança poderá ter e causar ao seu redor,quanto mais por ficar menos dispendioso...
mas pronto ja se viu que se pusermos isto em termos monetarios nao se chega a lado nenhum...