Reclamação

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Reclamação

Mensagem por Miffy »

Desde já peço desculpa pois este não deve ser o tópico certo para perguntar isto, mas se me negarem o livro de reclamações o que posso fazer? Hoje desloquei-me a uma transportadora para reclamar de um mau serviço e eles disseram que não tinham lá o livro, mas cheirou-me a medo. Amanhã tenho medo que me digam o mesmo. Que poderei fazer?

Obrigada

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chamas uma autoridade.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Nesse caso chamas a PSP, eles depois é que se devem encarregar do assunto.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Prepara-te para esperar - não é exactamente uma prioridade p/ as autoridades...Uma vez fiquei 2h num restaurante, porque a m/ amiga resolveu chamar a polícia, quando recusaram apresentar o livro... :(

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

a recusa de apresentaçã odo livro leva uma multa acima dos 25000€

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Mas se "te cheira a medo", combina-se, juntamo-nos todos e vamos lá ter com eles com tacos de basebol e picaretas :lol:

Agora a sério: isso é ligar logo para a PSP que eles devem tratar disso imediatamente (digo eu)

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Bem eu vou já lá novamente ver se me deixam ou não apresentar queixa porque senão sou até capaz de escrever uma coisinha para o jornal da cidade pois conheço o director do jornal. Mas espero apenas poder exercer o meu direito e não me chatear muito mais...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Podes partilhar aqui o episódio...?

Se fosse comigo que rejeitassem o livrinho era só rir mesmo...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu cá chamaria a ASAE se não vier a PSP, basta pronunciar o nome e o pessoal acagaça-se...

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Bem olha é do mais caricato que há.

Liguei ontem demanhã para uma empresa/ entidade que faz a gestão dos transportes aqui no meu concelho a pedir informações. Perguntei horários de autocarros para ontem à tarde e ele respondeu-me que havia um às 18e30. Um pouco antes dessa hora já estava eu na paragem... e passou meia hora e nada... liguei para lá para pedir informações e atendeu-me outro funcionário completamente a 'marinbar-se' para o que eu estava a dizer. Só respondia 'não sei'! Perguntei-lhe quem me vinha buscar à localidade onde estava, se podia apanhar um taxi e eles depois pagavam-no... e ele nada. No fim disse-lhe que ia reclamar e ele só respondeu, 'faça o que quiser!'. :shock:

Pois então, visto que não tinha outra alternativa lá peguei uma boleia e dirigi-me ao local para reclamar. Disse que queria apresentar uma reclamação e expliquei porquê, que isto não podia continuar (já me tinham feito outra :oops: ) e ele disse que não ia ser possivel. Eu fiquei completamente parva, e começei a questionar que raio se estava a passar, se ele tinha a noção do que estava a fazer. Ele dirigiu-se a um armário, abriu e passou os olhos lá por dentro, e disse-me 'ah, não realmente não vai ser possivel, o livro não está cá, está no sitio x' não compreendi o local que ele disse pois já estava completamente parva com a situação. Pois então, com todas as calmas disse-lhe que voltava amanhã e amanhã e amanhã até me apresentarem o livro.

Na semana passada, também aconteceu uma história com esta mesma empresa. Tinham um autocarro às 8e20 da manhã, e eu cheguei mais cedo uns cinco minutos para o apanhar. Esperei até às 8emeia e depois dirigi-me ao funcionário, que me disse que o autocarro já tinha partido. Ora, pelos vistos, o senhor condutor não lhe apeteceu muito esperar, e então saiu mais cedo. Disse que queria o livro de reclamações. Resposta: Olhe não, não, deixe lá isso, apanhe um táxi e guarde o recibo que depois o condutor tem que pagar. Eu assim fiz, um pouco contrariada, mas pronto a primeira vez passou, agora é inadmissivel!

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Ah esqueci-me de referir que quando falava com o funcionário para apresentar a reclamação, e ele já me disse que não havia este autocarro. Então mas de manhã havia e à tarde já não? :roll:

Este país anda assim porque nunca ninguém reclama de nada!

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

peço desculpa intrometer-me, mas qual era a transportadora ?
eu uso a transdev, já que onde vivo não há outra. muitas vezes acontece os motoristas sairem mais cedo e outras vezes nem virem.
É chato realmente, principalmente porque eu vou sempre nos ultimos autocarros do dia (porque não tenho outra opção, com os horários das aulas tenho que ir mesmo nesses) e por mais estranho que pareça, o ultimo é às 7:30 da tarde -.-

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Miffy Escreveu:eu cheguei mais cedo uns cinco minutos para o apanhar.
Acho que se o autocarro saiu 5 minutos mais cedo não é caso para tanto alarido, quantas vezes não perdi um autocarro por segundos quanto mais por minutos.

O único sitio de onde os autocarros saem a horas é da base ou do inicio da carreira, porque nas paragens nunca saem à hora que está no horário, por isso é que eu estava lá pelo menos 15 minutos antes para não ter surpresas.

São autocarros e não comboios e estão sujeitos ao transito e outras situações.

A atitude do 2º funcionário é que não foi a melhor.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JPMATRIX Escreveu:
Miffy Escreveu:eu cheguei mais cedo uns cinco minutos para o apanhar.
Acho que se o autocarro saiu 5 minutos mais cedo não é caso para tanto alarido, quantas vezes não perdi um autocarro por segundos quanto mais por minutos.

O único sitio de onde os autocarros saem a horas é da base ou do inicio da carreira, porque nas paragens nunca saem à hora que está no horário, por isso é que eu estava lá pelo menos 15 minutos antes para não ter surpresas.

São autocarros e não comboios e estão sujeitos ao transito e outras situações.

A atitude do 2º funcionário é que não foi a melhor.
Hmmm essa nunca tinha ouvido... então quer dizer, o autocarro chega lá 1h mais cedo e a pessoa devia ter adivinhado que ele ia passar 1h mais cedo? :roll:

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

JPMATRIX Escreveu:
Miffy Escreveu:eu cheguei mais cedo uns cinco minutos para o apanhar.
Acho que se o autocarro saiu 5 minutos mais cedo não é caso para tanto alarido, quantas vezes não perdi um autocarro por segundos quanto mais por minutos.

O único sitio de onde os autocarros saem a horas é da base ou do inicio da carreira, porque nas paragens nunca saem à hora que está no horário, por isso é que eu estava lá pelo menos 15 minutos antes para não ter surpresas.

São autocarros e não comboios e estão sujeitos ao transito e outras situações.

A atitude do 2º funcionário é que não foi a melhor.
Sim, este centro de transportes é a base... lol... senão é claro que não podia culpar ninguém, pois umas vezes cheguem mais tarde ou mais cedo às paragens seguintes. Mas se sai da base às 8e 20, não é à hora que lhe apetece!