Boas...
O minha instalação do xp passou-se e tive que formatar, o problema é que como o windows não reconhece a instalação do linux, deu-me cabo do MBR, o da instalação do grub....Eu queria ver se não tinha que instalar outra vez o meu linux....sei que existem formas de conseguir reeinstalar o grub, ou fazer alterações no Mbr, plo menos foi o que ouvi dizer, existem soluções que implicam cd's com programinhas que fazem a recuperação, mas também ouvi dizer que há formas de conseguir fazer isso com um live cd de uma qualquer distribuição linux, acedendo posteriormente a linha de comandos e escrevendo meia duzia de comandos....
Alguem me sabe dizer uma forma de conseguir ter a minha instalação o linux de volta, se possivel utilizando a ultima hipotese, a do live cd e da linha de comandos....
desde já obrigado...
Problema com MBR graças ao windows
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
-
tobois
- Estreante

- Registado: terça-feira, 11 novembro 2008 10:50
http://sofiaflores.blogs.sapo.pt/17582.html
$: sudo su
$: grub
$:find /boot/grub/stage1 ---> //para descobrir onde o grub faz o boot
$:root (hd0,2) --> //pk é o exemplo k vem no site, ma s t der outro poes o k t der no resultado do comando anteriror
$:setup (hd0)
$:quit
e ja está com provas dadas
$: sudo su
$: grub
$:find /boot/grub/stage1 ---> //para descobrir onde o grub faz o boot
$:root (hd0,2) --> //pk é o exemplo k vem no site, ma s t der outro poes o k t der no resultado do comando anteriror
$:setup (hd0)
$:quit
e ja está com provas dadas
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12