Problema com MBR graças ao windows

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Problema com MBR graças ao windows

Mensagem por Megane »

Boas...
O minha instalação do xp passou-se e tive que formatar, o problema é que como o windows não reconhece a instalação do linux, deu-me cabo do MBR, o da instalação do grub....Eu queria ver se não tinha que instalar outra vez o meu linux....sei que existem formas de conseguir reeinstalar o grub, ou fazer alterações no Mbr, plo menos foi o que ouvi dizer, existem soluções que implicam cd's com programinhas que fazem a recuperação, mas também ouvi dizer que há formas de conseguir fazer isso com um live cd de uma qualquer distribuição linux, acedendo posteriormente a linha de comandos e escrevendo meia duzia de comandos....
Alguem me sabe dizer uma forma de conseguir ter a minha instalação o linux de volta, se possivel utilizando a ultima hipotese, a do live cd e da linha de comandos....
desde já obrigado...

tobois
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 11 novembro 2008 10:50

Mensagem por tobois »

http://sofiaflores.blogs.sapo.pt/17582.html

$: sudo su

$: grub

$:find /boot/grub/stage1 ---> //para descobrir onde o grub faz o boot

$:root (hd0,2) --> //pk é o exemplo k vem no site, ma s t der outro poes o k t der no resultado do comando anteriror

$:setup (hd0)

$:quit

e ja está com provas dadas ;)

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

ou enbtão usas o MBRfix

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

A mim no outro dia foi ao contrário..um vírus chamado linux deu-me cabo do MBR e a única maneira de recuperar foi fingir uma re-instalação do xp e depois usar o meu dvd de recuperação :D