socorro

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
susy4
Advertido
Advertido
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

socorro

Mensagem por susy4 »

Boas tardes...peço ajuda a quem souber.
Por causa de um virus decidi formatar o meu pc. Fiz DVD com as coisas mais importantes e bora la limpar o Pc do chato do virus...depois de tudo lindinho, ponho o DVD e está em branco ( asneira nem sequer me lembrei de confirmar se tinha ficado gravado - confiei no NERO, qd faz confirmação de dados e dá como concluida a gravação).
Agora coisas importantes estao perdidas, ou não - espero eu.
A ajuda q peço é como e se ha alguma forma de ir recuperar esses dados no disco duro.

Muito obrigada

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: socorro

Mensagem por bluestrattos »

susy4 Escreveu:Boas tardes...peço ajuda a quem souber.
Por causa de umm virus decidi formatar o meu pc. Fiz DVD com as coisas mais importantes e bora la limpar o Pc do chatodo virus...depois de tudo lindinho ponho o DVD e está em branco ( asneira nem sequer me lembrei de confirmar se tinha ficado gravado - confiei no NERO, qd faz confirmação de dados e da como concluida a gravação).
Agora coisas importantes estao perdidas, o não - espero eu.
A ajuda q peço é como e se ha alguma forma de ir recuperar esses dados no disco duro.

Muito obrigada
Antes de aumentar o pânico, verifica noutro computador se o dvd está efectivamente vazio. Caso esteja efectivamente vazío, estás mesmo com muito azar, pois não consegues recuperar os dados, pois ao instalar tudo de raiz, os dados que estavam no disco, foram re-escritos pelos dados da nova instalação.

ok. podes ficar deprimida... :oops:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se não conseguires recuperar as coisas do DVD, podes tentar recuperá-las do disco (isto assumindo que fizeste quick format e ainda não escreveste muita coisa). Para isso, podes tentar usar o PC Inspector File Recovery ou o Recuva (ambos são freeware).

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

recover my files...Do melhor

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

Eu tenho DVDs que depois de os gravar estão em branco.. é melhor confirmares noutro PC

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Tal como disse o Pedro podes utilizar o programa Recuva para recuperares os dados apagados, mas atenção: Não utilizes o disco, põe-no como secundário e não graves lá nada, pq cada coisa que gravas diminui as tuas hipóteses de recuperares coisas.

Quando se formata o se apaga um disco, na verdade nada é apagado, simplesmente o conteúdo é "renomeado" para uma extensão reconhecida pelo sistema como "apagado", de forma a que quando gravas para lá coisas, ele sabe que pode escrever por cima do conteúdo que lá está porque está marcado como "apagado". Desta forma, quanto mais fores gravando para lá mais vais sobrepondo e menos consegues recuperar.

cumps

susy4
Advertido
Advertido
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

Miguitos muuuuuiiito obrigada. Recuperi uns 90% de informação...muito fixe :) e eu q pensava ter tudo perdido.
Grata