Grupo Impresa lança revista mensal de videojogos Hype!
O grupo Impresa, através da unidade Impresa Digital, lançou esta semana a revista de videojogos Hype!, publicação que integra um projecto de difusão de conteúdos em multiplataformas promovido pela empresa de media, foi hoje divulgado.
A revista, de periodicidade mensal, está integrada no «My Games», um projecto «cross media» que inclui um programa de televisão, transmitido na SIC Radical, a publicação Hype!, e um site, que será lançado em breve.
Nelson Calvinho foi o nome escolhido para assumir a direcção editorial da nova publicação.
«Queremos ser a referência dos jogadores veteranos, que estão habituados a procurar informação e a encontrá-la, e também ser a publicação preferida do grande público, que não está necessariamente preocupado em estar em cima de tudo o que acontece na indústria, mas necessita de um filtro que seleccione, explique, enquadre e mostre os jogos, as tendências e as histórias que valem a pena», afirmou o responsável.
A nova revista conta com uma tiragem de 30 mil exemplares, uma média de 112 páginas e um preço de capa de 3 euros.
Valor que pode ascender aos 5 euros, uma vez que a publicação oferece a possibilidade de compra de um jogo de computador.
Uma das principais apostas da revista é uma rede internacional de correspondentes, contando com colaboradores nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.
«Com esta equipa estamos mais perto das notícias e ultrapassamos o crónico deficit de proximidade em relação às fontes internacionais», acrescentou.
De acordo com a Impresa Digital, a aposta nesta nova publicação surge «num ano em que se estima que o mercado de videojogos ultrapasse o da música e o do cinema».
A consultora PricewaterHouse Coopers estima que este mercado valerá, em 2010, 36.400 milhões de euros, com uma taxa de crescimento anual na ordem dos 9,1 por cento, sendo a área da indústria do entretenimento com maior potencial.
Fonte: Diário Digital
Nova revista de jogos no mercado. A Hype é feita por praticamente todo o pessoal que fazia antes a Megascore, que acabou há uns meses. Tal como acontecia com a Megascore desde Março de 2003, a secção de telemóveis é minha.
