virus/trojan messenger

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

virus/trojan messenger

Mensagem por JulesS »

Uma colega minha ta sempre a mandar-me ir a um site no messenger love-centralcards.serveblog.net

isto deve ser um virus ou trojan ou qq coisa assim

pus
virus love-centralcards.serveblog.net no google e apareceu um link

http://www.spamfighter.com/Spywarefighter/Default.asp

Alguem sabe como se limpa isto?

Queria ajudá-la até para parar de aparecer isto na minha janela, mas n sei...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

também já me apareceu isso, mas aquilo cheirou-me a coisa suspeita e não abri o ficheiro. Até pq era demasiado insistente. Tive que bloquear a pessoa em questão :oops:
Entretanto li isto no Dário Digital:
Novo vírus ataca via Messenger

O vírus MSNDiablo.A, classificado pela empresa de segurança Panda como ameaça de nível 3, numa escala em que o máximo é 4, afecta o programa de conversação instantânea MSN Messenger.
A praga virtual envia mensagens para todos os contactos e descarrega arquivos nocivos, através da frase «hey mira esta animación de Bush». Quem aceita o convite e clica no link, infecta a sua máquina com um ficheiro que realiza várias alterações no sistema.

A partir desse momento, o vírus envia mensagens com o mesmo link para todos os contactos da lista do MSN e descarrega outros arquivos, como spywares e cavalos-de-tróia, para o computador afectado.

Mais acostumados com a disseminação de pragas virtuais via e-mail ou por downloads, muitos utilizadores esquecem-se de tomar precauções quando utilizam este tipo de programas de comunicação instantânea.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pois eu tb não aceitei, já me mandaram links desse género muita vezes

Oi, olhe essa foto sua que vi neste site..

Oi , olhe fotos da nossa festa no fim de semana..

Queria era ajudá-la a limpar isso :?

Mesmo quando me mandam algum ficheiro, mesmo sendo uma pessoa que eu conheça, se eu não estiver a contar, não tiver pedido que me enviassem nada, normalmente pergunto o q é, p saber se a pessoa esta mesmo a enviar ou se não é um desses virus..