Lojas que dão Suporte a Linux em Coimbra

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
xptocas
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 08 março 2006 9:35

Lojas que dão Suporte a Linux em Coimbra

Mensagem por xptocas »

Caros amigos

Decidi lançar esta Thread para juntos aqui podermos listar todas as lojas em coimbra que vendem máquindas ou dão de alguma forma suporte a linux:

Tópico moderado: mensagem publicitária "disfarçada" removida e utilizador bloqueado por ser clone. Tópico mantido aberto por poder ser um tema importante para os restantes utilizadores. Referências à entidade mencionada anteriormente serão eliminadas, de acordo com as regras anti-spam do fórum.

Assim sendo perguntava se além de esta loja mais alguma loja em coimbra, presta um serviço deste tipo?

Cumprimentos a todos:

Xptocas

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

O Pedro já por cá passou :mrgreen:

Essa idéia embora pense que seja inovadora por cá, pelas terras do Tio Sam, também já se faz, pelo menos este mês a Dell (fabricante de portáteis, entre outras coisas) lançou os mesmos com Ubuntu como sistema operativo. Embora ainda não consegui perceber bem, mas acho que foi mais birrinha contra a Microsoft que por outra coisa :mrgreen:
Mas se a Dell tem nome na praça. Ainda no EUA houve uma pequena loja que começou a vender os seus portáteis, também sem windows mas com linux, a $500 cada, à uns anos atrás, no tempo em que um portátil aqui no Burgo custava cerca de 1500€. (não encontro a fonte dessa notícia :oops:)

Por cá, digo em Coimbra, sei que a Unifase faz o mesmo, e na Fnac, não fazem o mesmo mas quase. Na Fnac se exigirmos que não queremos qualquer sistema operativo, eles são obrigados a fazer um desconto ao preço final. Eu referi a fnac porque já fizeram isso a um amigo meu, nas outras lojas de informática não sei.

Pessoalmente considero bastante boa esta medida, no sentido, de que só compra o windows quem quer. Por outro lado, ainda há muito trabalho pela frente, pelo menos do lado do pinguim.