Muito provavelmente foi pelo mesmo motivo que houve pessoal no DEI a ficar infectado: alguém da rede interna apanhou o vírus e transmitiu-o a todos os computadores ligados que não estavam minimamente protegidos. Mais uma vez, é como digo: cumprindo normas básicas de segurança, o Windows é perfeitamente seguro.gunky Escreveu:Porra alguns servidores do Isec ficaram infectados. Vais-me dizer que foi por causa de nao terem 1 firewall que tiveram problemas?
Eu nunca caí nisso. Estamos de novo no domínio das normas básicas de segurança: nunca aceitar ou correr ficheiros sem ter a certeza do que é. É do mais básico que existe.gunky Escreveu:E os virus por messenger agora quase ninguem cai nisso no entanto no inico como e que foi? Quantas pessoas sabiam que podiam ser infectadas por 1 ficheiro pif?
Os problemas que tu estás a colocar ao Windows não são do Windows... são do que está entre a cadeira e o teclado. Cumprindo um mínimo de normas básicas de segurança e de senso comum, é perfeitamente possível utilizar o Windows sem apanhar qualquer vírus. Eu consegui e não faço propriamente um esforço por aí além para tal. Claro que se alguém tiver uma utilização totalmente descuidada, sofre consequências disso... mas aí a culpa é do utilizador, não é do sistema operativo.
Além do mais, tal como o usaralho disse (e como eu já mencionei antes), o problema aqui não é só a segurança. É que o Linux é muito giro e tal, mas está a anos-luz do Windows em termos de suporte de software. E de nada serve um sistema operativo se não faz o que eu preciso.