[EXPIRADO] Procuro apartamento em Leiria

Alugueres, Trespasses... tudo o que não cabe em Compra e Venda
nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

[EXPIRADO] Procuro apartamento em Leiria

Mensagem por nfh »

Muito embora este seja um fórum sobre Coimbra, pode ser que haja por aqui alguém que conheça Leiria.
Em princípio, por razões profissionais, vou mudar-me para Leiria. Como tal precisava de arrendar um apartamento por lá, o mais perto possível da ESTG (junto ao Continente).

Aquilo que eu procurava era um T1, preferencialmente com garagem e que tenha tudo em ordem (contrato legal e certificado de habitabilidade).

Alguém conhece algum apartamento para arrendar nesta cidade? E qual será a melhor forma de procurar apartamento lá (quais são, por exemplo, os jornais mais populares que tenham classificados com fartura?)?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pesquisa na net, imobilárias em Leiria e liga para lá!

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu Sou de Leiria.
Se tens carro, podes alugar casa em qualquer sitio. O transito não é muito caotico, mas como é obvio tem uma maior afluencia as 8.30-9 e por volta das 18.30.

Perto da ESTG só estou a ver os Parceiros... que é uma zona cara! Depois tens ao pé do Mc Donald's.
Não sei qual é o jornal com mais classificados, porque nunca olhei para isso... mas penso que o Diario de Leiria tem alguns.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

www.regiaocentro.net tem anúncios de quartos para Leiria, além do Ocasião...

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Lino Escreveu:www.regiaocentro.net tem anúncios de quartos para Leiria, além do Ocasião...
Neste momento já estou quase nos 'intas :), e a disponibilidade para casas arrendadas por quartos já não é a mesma de antigamente... digamos que a folia de estudante já lá vai :).
Daí que eu precise mesmo de um apartamento, mesmo que seja pequeno.

Leia, disseste que essa zona de os "Parceiros" é cara... tens ideia de quanto custará um T1 aí? É que depois de nos depararmos com os preços de Coimbra durante 10 anos, a noção de caro é muito dúbia :).

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Não tenho bem a certeza..e nao queria estar a dizer asneiras. Mas posso tentar informar-me junto dos meus pais e assim.
Mas é como disse em cima, és capaz de arranjar coisas mais baratas se te afastares um pouco da ESTG.
Há certas zonas que é melhor não frequentar muito, como Marrazes, quinta da matinha... mas se arranjares alguma coisa e quiseres saber como é mais ou menos a zona, é so dizeres :)

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Leia Escreveu:Não tenho bem a certeza..e nao queria estar a dizer asneiras. Mas posso tentar informar-me junto dos meus pais e assim.
Mas é como disse em cima, és capaz de arranjar coisas mais baratas se te afastares um pouco da ESTG.
Há certas zonas que é melhor não frequentar muito, como Marrazes, quinta da matinha... mas se arranjares alguma coisa e quiseres saber como é mais ou menos a zona, é so dizeres :)
Essas são zonas "mal frequentadas", é isso?

Eu não me importo de me afastar um pouco da ESTG, desde que seja dentro da mesma área metropolitana. Essencialmente o que quero evitar é ter que passar às meias horas no trânsito para chegar ao local de trabalho.
A vantagem de ficar mais perto da ESTG, mesmo que pague um pouco mais (não muito, espero), é poupar na paciência, no tempo e ao fim e ao cabo até no combustível por estar perto.
Já me falaram de duas zonas porreiras, Quinta de Sta Clara e Parceiros. Não sei se são zonas caras ou baratas, ou se haverá sequer apartamentos para arrendar nessa zona. Em todo o caso é já um ponto de partida.

Quanto a outras zonas, se de facto houver aqui pessoal que conhece Leiria e que quer sugerir zonas porreiras onde possa encontrar apartamentos, por favor façam o favor!

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Marrazes é muito social e pretos... Quinta da matinha são as putas... :/
Mas pronto... podes querer frequentar esses locais.
Nao demoras de certo meia hora para chegar ao local de trabalho. Desde que evites a nacional, nao deve haver grandes problemas. Olha, eu moro nos Marinheiros que apesar de pertencer aos marrazes é bem mais calmo e muito melhor a nivel das pessoas que moram por lá. Sei de T3's a arrendar, mas nao te interessa. Parceiros nao é muito longe mas tb não conheço muito bem. Olha... eu francamente aconselho perto do mac donalds. Tas no centro da cidade e perto da ESTG. Tens São Romão também (nao sei como é frequentados, confesso)... Posso perguntar depois melhor aos meus pais o que eles acham :)

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Já falei com os meus pais. Disseram -me que os parceiros quando comparado com coimbra até era barato! :P
Senao, tens ao pé da Ford que tb é uma boa zona.

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Tenho andado na busca infindável de apartamento para arrendar em Leiria, e a coisa não está fácil.

Quanto a zonas, Parceiros parece ser porreiro, mas dizem que aquilo não tem nada (tem um cafezito), pelo que se for preciso ir nem que seja comprar pão, é preciso sair da zona.

Entretanto encontrei algumas coisas (em anúncio, ainda não tive tempo para visitar) nas zonas de Cruz D'Areia, Miguel Torga e S. Romão. Essas zonas (que são mais ou menos contíguas) ficavam mesmo a calhar, pois ficam junto à circular que dá acesso directo à ESTG.

Quem conhece, o que acha dessas zonas?

Também encontrei um apartamento na zona da Av. Marquês de Pombal. Não sei se é mesmo na avenida, ou se será em alguma urbanização. Essa zona parece-me interessante por ser central, ainda que o preço seja um pouco puxadote (por um T1 pedem tanto quanto por T3 que vi nas outras zonas).

Fico então à espera de mais opiniões.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Cruz d'areia nao aconselho... aquilo é ligeiramente caotico nas horas de maior afluencia. São Romão não conheço bem, já la passei como é obvio mas nunca fiquei mt tempo.
Os Parceiros pode nao ter nada ao lado (nao sei até que ponto é verdade) mas tens logo logo ao lado o continente, qualquer coisa e até à meia noite tás servido :)

Pois a Marques de Pombal é caro porque também tem muitos estudantes. Não gosto muito da Avenida é muito movimentada e eu gosto de calma.

Mas é como te disse uns posts antes.... tu até podes morar um pc mais longe da ESTG, mas desde que tenhas carro é na boa.

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Leia Escreveu:Cruz d'areia nao aconselho... aquilo é ligeiramente caotico nas horas de maior afluencia. São Romão não conheço bem, já la passei como é obvio mas nunca fiquei mt tempo.
Os Parceiros pode nao ter nada ao lado (nao sei até que ponto é verdade) mas tens logo logo ao lado o continente, qualquer coisa e até à meia noite tás servido :)

Pois a Marques de Pombal é caro porque também tem muitos estudantes. Não gosto muito da Avenida é muito movimentada e eu gosto de calma.

Mas é como te disse uns posts antes.... tu até podes morar um pc mais longe da ESTG, mas desde que tenhas carro é na boa.
O problema de Parceiros é também encontrar apartamentos para arrendar. Eu até nem me importo de ficar nessa zona, até porque se calhar tenho melhor acesso a zonas verdes para fazer BTT (desporto que pratico - ou melhor, praticava, antes de mudar de emprego :)). O único que encontrei para arrendar em Parceiros foi um apartamento T3 de 1984, cuja construção já tem, feitas as contas mais de 20 anos. Como tinha ouvido dizer que havia por lá construção mais recente, fiquei na esperança de que houvesse apartamentos mais recentes para arrendar.

Encontrei coisas mais a norte de Leiria, tipo na zona do estádio. O problema das zonas mais a norte é obrigarem-me a apanhar trânsito da N1 em horas críticas
Encontrei também coisas mais a nordeste, na Quinta do Amparo e Planalto. Encontrei também algo na zona de Vale Sepal (parece que é perto do hospital). Não sei se serão zonas boas para habitar, quer em termos de confusão de trânsito, quer mesmo em termos de serviços.

Já agora, como se chama aquela zona para os lados do AKI? Será que encontro lá alguma coisa de jeito?

No meio disto tudo o maior problema com que me deparo é encontrar T1 ou T2 + garagem. Regra geral só encontro T3 + G :(.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu moro perto do planalto e em 10 minutos ou 15 tou na ESTG. (de carro, como é obvio). Vale Sepal e Planalto nao tem grande diferença... Há pessoas que chamam planalto quando já é vale sepal (depende da zona em concreto).
Perto do AKI já la vi umas coisas a arrendar.. o nome daquilo é que nao sei. Só sei que pertence aos parceiros.

A minha irma mora perto de uns predios mais acima do ferro Velho e aquilo é porreirinho e recente... nao sei se tem algo a alugar, é uma questao de ires lá e ver se tá lá alguma coisa escrita.

O meu pai costuma ir com a minha irma mais nova andar de bicicleta perto dos parceiros, mas tambem se nao morares perto, podes sempre pegar no carro e depois ir para lá e andar lá de bicicleta.

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Em princípio já me decidi... encontrei um T1 como eu queria, na zona da Guimarotam numa transversal da Rua Vale dos Lobos. São 4Km certinhos até à ESTG, e o local é sossegado, para além de ser um prédio muito recente (o apartamento parecia estar a ser estreado).